O que é que eu hei-de fazer para ele não roer chinelos e ténis?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta mai 05, 2004 11:57 am

Olá a todos,

Estou com um grande problema com o meu Tião.... não se deslarga dos chinelos, dos ténis.... qualquer calçado :evil:

Desde que ele veio para nossa casa, desde Agosto do ano passado já foram 4 pares de pantufas, 3 pares de chinelos do meu pai, 3 pares de chinelos meus :evil:

No espaço de 2 semanas, roeu 3 pares de chinelos de borracha ( Havaianas)... eu ralho com ele quando o apanho com os chinelos na boca, ele deixa logo cair o chinelo, foge com as orelhas para trás, tipo um morcego... e fica com um ar, que percebe que fez porcaria. Quando apanho já aos chinelos todos estragados, pego no chinelo e mostro-lhe e perguntou-lhe o que é que é aquilo e ele pôe as orelhas para trás e foge à minha frente e depois fica muito quieto. Ponho-o de castigo num sitio e digo-lhe para ele ficar quieto... ele fica.... depois quando sai do castigo, vai buscar um téni meu e se eu não vejo que ele o tem na boca, vai ter comigo e mostra-me :roll: .... eu ralho com ele e ele larga o chinelo.... mas passado uns minutos, vai bucá-lo outra vez...... que é que eu deva fazer?.... ontem foram uns chinelos do meu pai :evil:

Hoje, enquanto tomava banho, ele roia os ténis da minha irmã e depois foi chupar os meus chinelos de quarto....

Ajudem-me!!!!! :)
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mai 05, 2004 12:01 pm

Olá a todos,

Estou com um grande problema com o meu Tião.... não se deslarga dos chinelos, dos ténis.... qualquer calçado

Desde que ele veio para nossa casa, desde Agosto do ano passado já foram 4 pares de pantufas, 3 pares de chinelos do meu pai, 3 pares de chinelos meus

No espaço de 2 semanas, roeu 3 pares de chinelos de borracha ( Havaianas)... eu ralho com ele quando o apanho com os chinelos na boca, ele deixa logo cair o chinelo, foge com as orelhas para trás, tipo um morcego... e fica com um ar, que percebe que fez porcaria. Quando apanho já aos chinelos todos estragados, pego no chinelo e mostro-lhe e perguntou-lhe o que é que é aquilo e ele pôe as orelhas para trás e foge à minha frente e depois fica muito quieto. Ponho-o de castigo num sitio e digo-lhe para ele ficar quieto... ele fica.... depois quando sai do castigo, vai buscar um téni meu e se eu não vejo que ele o tem na boca, vai ter comigo e mostra-me .... eu ralho com ele e ele larga o chinelo.... mas passado uns minutos, vai bucá-lo outra vez...... que é que eu deva fazer?.... ontem foram uns chinelos do meu pai

Hoje, enquanto tomava banho, ele roia os ténis da minha irmã e depois foi chupar os meus chinelos de quarto....

Ajudem-me!!!!!
Simples ... guarde os chinelos dentro do armario e não deixe nenhum calçado à vista do canito. Se não tiverem ao alcançe dele, de certeza que não irá roer !
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta mai 05, 2004 12:05 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

Pois, contra factos não há argumentos ...
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta mai 05, 2004 12:10 pm

Minha querida Tchinho eu optei por em vez de ter Jarras em cima das mesas, tenho sapatos, botas, chinelos :lol: :lol: :lol:
Não é mto bonito mas é mto mais economico ;)

Bjks

Sandra Albuquerque

.
nuba
Membro
Registado: segunda mar 03, 2003 10:32 am
Contacto:

quarta mai 05, 2004 12:30 pm

[quote=Siioux]
Minha querida Tchinho eu optei por em vez de ter Jarras em cima das mesas, tenho sapatos, botas, chinelos :lol: :lol: :lol:

Bjks

Sandra Albuquerque

.
[/quote]

Cuecas, camisolas interiores...
E há gente que não entende o meu gosto decorativo...
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

quarta mai 05, 2004 12:48 pm

Tchinho Escreveu: (...) vai buscar um téni meu e se eu não vejo que ele o tem na boca, vai ter comigo e mostra-me roll .... eu ralho com ele e ele larga o chinelo.... mas passado uns minutos, vai bucá-lo outra vez...... que é que eu deva fazer?.... ontem foram uns chinelos do meu pai evil

Hoje, enquanto tomava banho, ele roia os ténis da minha irmã e depois foi chupar os meus chinelos de quarto...(...)
opahh, os caes sao tao lindos!!! :lol: :lol: poem-nos doidas, mas acredita que ainda vais ter saudades disso! ;) :?
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quarta mai 05, 2004 12:52 pm

nuba Escreveu:
Siioux Escreveu: Minha querida Tchinho eu optei por em vez de ter Jarras em cima das mesas, tenho sapatos, botas, chinelos lol lol lol

Bjks

Sandra Albuquerque

.
Cuecas, camisolas interiores...
E há gente que não entende o meu gosto decorativo...
:D :D :D Eu cá para mim inventaram mas foi um novo estilo de decoração :D :D Olha lá se isso pega moda.
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quarta mai 05, 2004 1:26 pm

Bom, eu combati na guerra do chinelo contra o meu Dylan, foi uma guerra longa, com triunfos e derrotas, e muitas baixas entre os sapatos da casa 8), a mais lamentada de sempre foi a dos sapatos pretos, giríssimos, que eu tinha oferecido ao meu marido pelo Natal e que na noitada do Ano Novo esqueci-me de guardar no armário :? Ainda não sei como não estrangulei ao malandro.
Em primeira, os quartos das miúdas (onde há ténis, meias, gaiolas com hamsters e demais coisas apetitosas) ficam sempre fechados, o maroto só entra lá quando é convidado pelas donas pequenas.
No meu quarto, tive que pôr os sapatos todos no armário, e até comprei umas caixas plásticas para enfiar debaixo da cama para pôr lá os chinelos de quarto e as sapatilhas. O que ficava fora do refugio, sofría uma morte cruel.
O meu marido tem a má costume de deixar as meias no chão ao pé da cama e o Dylan adorava roubar-as, mas pronto, se o cesto da ropa suja está alí ao pé e o gajo não é aleijado, se gosta que lhe esfaniquem as meias não é o meu problema, não achas?
Uma coisa que a mim me dera jeito foi um spray repelente para os cachorros não roerem as coisas que comprei na loja de animais, borrifava com o spray chinelos, tapetes, as mesas de cabeceira que são de vime, enfim, uma porcaria a casa toda.
O mais engraçado de isto tudo é que numa altura os chinelos eram esfanicados com tanta rapidez que eu já os comprava numa dessas lojas chinesas de 150 escudos, uns chinelos feios de veludo verde. Bom, foi nessa altura que o desgraçado deixou de roer chinelos, bateu-se em retirada deixando-nos com esses chinelos horríveis :evil: :evil: :evil:, se eu tivesse sabido que ía deixar de roer com certeza teria-me comprado uns chinelos mais jeitosos!
O Dylan já não faz tantos estragos como fazia quando era mais pequenino, o teu Tião tambem vai crescer, mas por enquanto era bom tirar de perto dele tudo o que possa estragar ;)
Mas olha, Tchinho, nisto os cães são mais ou menos como as crianças: se fazem asneiras é porque estão sãos 8)

Alicia
Nuvem_Branca
Membro
Registado: quarta abr 14, 2004 2:10 pm

quarta mai 05, 2004 1:41 pm

Uma amiga minha teve um cão (já faleceu - de velhice), que lhe roia somente a biqueira dos sapatos.
Estragou-lhe imensos sapatos até que ela começou a besuntar a biqueira com piri-piri... foi remédio santo... nunca mais roeu!!!! :evil: :evil: hehe... pobre animal!!!
izabella
Membro Veterano
Registado: sábado fev 02, 2002 12:33 pm

quarta mai 05, 2004 1:45 pm

O meu kiko tambem gosta muito das biqueiras das minhas botas já foram 2 pares para o lixo :evil: :evil:,mas agora já não me esqueço delas,assim já não há problema!
Imagem
<strong>Lu....</strong>
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta mai 05, 2004 2:43 pm

Obrigada a todos pelas vossas respostas ;)

Acho que a solução é guardar os sapatinhos no armário :)

Vai ser é mais dificil de convencer o meu pai, pois tudo o que o Tião faz mal feito, ele diz que a culpa é minha :( ..... já lhe comprei uns chinelos novos, vamos ver se estes duram :roll:

Obrigada a todos ;)
Responder

Voltar para “Cães”