Ora um bom dia a todos!
Eu gostaria de ouvir algumas opiniões e conselhos sobre um pequeno problema. è mais técnico do que outra coisa por isso agradecia a ajuda necessária.
Tenho uma cadela com 9 meses. Guardei-a pois necessitava de mais uma cadelinha para shows e criação. Ora o problema é que na raça Alaskan Malamute a linha dorsal deve descair da garupa para a cauda tal como o pastor alemão mas não tão acentuado. Todos os cães criados por mim tem essa linha dorsal extremamente bem delineada mas esta cachorra não. Tem a linha dorsal encurvada. Gostaria de saber se há algum tipo de exercicio ou algum tipo de ajuda que se possa fazer para melhorar essa linha dorsdal visto a cadela ser ainda jovem.
Atenciosamente
Daniel
Linha dorsal
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Oi Daniel,
Quando dizer "curvada", queres dizer o quê:
Selada ?
Carpada ?
Em Arco ?
Quando dizer "curvada", queres dizer o quê:
Selada ?
Carpada ?
Em Arco ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Enselada, já ouvi chamar uma coisa ou outra.linda76 Escreveu: Selada?
O que é uma linha dorsal selada?![]()
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
- Contacto:
Mas como é?
é que encarpada, ou em arco, consigo adivinhar o formato... agora enselada não tou a ver...
Podas-me esclarecer, se faz favor?
Bigada
(sim, que eu tb tenho problemas com a linha dorsal de um dos meus cães.....)
é que encarpada, ou em arco, consigo adivinhar o formato... agora enselada não tou a ver...
Podas-me esclarecer, se faz favor?
Bigada
(sim, que eu tb tenho problemas com a linha dorsal de um dos meus cães.....)
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jun 26, 2003 11:49 am
- Contacto:
Boas
Desculpem-me não me soube explicar. Queria dizer arqueada mas faltou-me a palavra, isto é a linha em vez de descer gradualmente da frente para tráz do cão, arqueia com exemplifica a imagem no site que a Isabel indicou, onde o rot está a correr. Apesar da grande ajuda que o site trouxe continua a não solucionar o meu problema pois o que eu quero é o inverso do que lá está descrito, ou na melhor das hipoteses apenas sugere que a cadela tenha uma ninhada para assim depois corrigir a linha dorsal. Obrigado na mesma mas gostaria de ler mais opiniões
Atenciosamente
Daniel
Desculpem-me não me soube explicar. Queria dizer arqueada mas faltou-me a palavra, isto é a linha em vez de descer gradualmente da frente para tráz do cão, arqueia com exemplifica a imagem no site que a Isabel indicou, onde o rot está a correr. Apesar da grande ajuda que o site trouxe continua a não solucionar o meu problema pois o que eu quero é o inverso do que lá está descrito, ou na melhor das hipoteses apenas sugere que a cadela tenha uma ninhada para assim depois corrigir a linha dorsal. Obrigado na mesma mas gostaria de ler mais opiniões
Atenciosamente
Daniel