Poodle cruzou com Pequinois
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: sexta mai 30, 2003 11:51 pm
- Localização: 2 Pequinois (Igor e Nicky), 1 Caniche (Kira), 1 Cocker (Willy), peixes, canários, rouxinol e hamster
Olá, estou aqui com um problema:
A minha poodle teve o primeiro cio e não consegui evitar que um dos meus pequinois se apaixonasse por ela.
Claro que o acto foi consumado.
Estou com um certo receio porque para além de ser o primeiro cio, também o pequinois é bastante maior do que ela.
O acasalamento foi no dia 21 do mês passado.
Que cuidados devo ter?
Saudações
Leny
A minha poodle teve o primeiro cio e não consegui evitar que um dos meus pequinois se apaixonasse por ela.
Estou com um certo receio porque para além de ser o primeiro cio, também o pequinois é bastante maior do que ela.
Que cuidados devo ter?
Saudações
Leny
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm
Bem...isso vai sair daí uma mistela e pêras

Se calhar o passo seguinte é levar a cadela ao VET...Ele será, sem dúvida, a melhor pessoa para aconselhar neste tipo de situações.
Boa sorte para os futuros rebentos e vá dando novidades

Se calhar o passo seguinte é levar a cadela ao VET...Ele será, sem dúvida, a melhor pessoa para aconselhar neste tipo de situações.
Boa sorte para os futuros rebentos e vá dando novidades

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
leny Escreveu: Olá, estou aqui com um problema
Que cuidados devo ter?
Saudações
Leny
Infelizmente se nada fizer vai ter uma ninhada de lindos rafeiros

<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
fale com o seu vet ele(a) irá ajuda-lo nesse caso.
mas pelo que já vi em varios rafeiros as diferenças de tamanho n prejudicam muito na minhada. mas qualquer das maneiras fale com o vet.
mas pelo que já vi em varios rafeiros as diferenças de tamanho n prejudicam muito na minhada. mas qualquer das maneiras fale com o vet.
-
- Localização: 2 Pequinois (Igor e Nicky), 1 Caniche (Kira), 1 Cocker (Willy), peixes, canários, rouxinol e hamster
A resposta que dei não foi para Luisins
Foi sim para a mensagem anterior.
Parece-me que estes assuntos deveriam ser levados mais a sério.
Mas enfim, em todo o lado há pessoas sensíveis e as outras....

-
- Registado: sexta nov 01, 2002 11:25 am
Pois realmente é melhor ir a um veterinárioo, e atá lhe aconselho a faculdade de medicina veterináriá. Pois é o sítio ideal para fazerem uma ecografia para ver se realmente está grávida ou não.
A minha cadela já teve com o mesmo "problema", e acredite que há solução.
A minha cadela já teve com o mesmo "problema", e acredite que há solução.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
Tão sensíveis como a sioux é capaz agora mais acho impossívelleny Escreveu: Mas enfim, em todo o lado há pessoas sensíveis e as outras....

O comentário é até muito sensato
Leny, sensibilidade a sua não haja duvidas.leny Escreveu: A resposta que dei não foi para Luisins (
Descuidou-se, não devia, mas já está. Agora, está á espera de que? Que a cadela vá parir ao primeiro cio cachorros de um macho muito maior que ela? Quem me parece que não esta a levar as coisas a sério e a/o Leny.
Os cuidados que deveria ter não os teve, na altura da cruza, nem depois. Agora só lhe resta falar com um veterinário de jeito e evitar que esses cachorros nasçam, ou então fique á espera que tudo corra bem, prepare-se talvez para largar umas notas para uma cesariana, na melhor das hipoteses.
Boa sorte.
Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Olá Leny,
Há dois problemas com esta gravidêz que prevê um parto complicado:
- A cadela é muito novinha e pequena
- O macho além de maior é um braquicéfalo
Portanto as crias serão grandes e "cabeçudas" e terão grandes problemas em passar no canal pélvico.
Conclusão... eu acho que já é tarde ( tem 20 dias de gravidêz ) para provocar um aborto, além dos riscos que este envolve e portanto o melhor é seguir com a gravidêz. Esta deve ser acompanhada pelo veterinário e perto do final, o melhor será pensar numa cesariana.
Devido á idade da cadelinha e á cesariana, ela pode rejeitar os cachorros e portanto prepare-se para a possibilidade de amamentar artificialmente os cachorrinhos. Por outro lado, se ela aceitar, sendo cachorros muito grandes, tenha cuidado com a possibilidade de eclampsia e outras dificuldades para a mãe durante a amamentação pois serão uma grande sobrecarga para a ela.
Se quiser aproveitar para estrelizar a cadela durante a cesariana é uma boa opção, pois este "acidente" pode voltar a acontecer com os problemas que já referi.
Não se esqueça também da educação dos cachorros, desmame-os apartir das 3 semanas e entrege-os aos seus respectivos donos não antes das 8 semanas. Desparasite a cadela durante a gravidêz e os cachorros de 2 em 2 semanas... etc...enfim... aconselhe-se com o seu veterinário e boa sorte
Há dois problemas com esta gravidêz que prevê um parto complicado:
- A cadela é muito novinha e pequena
- O macho além de maior é um braquicéfalo
Portanto as crias serão grandes e "cabeçudas" e terão grandes problemas em passar no canal pélvico.
Conclusão... eu acho que já é tarde ( tem 20 dias de gravidêz ) para provocar um aborto, além dos riscos que este envolve e portanto o melhor é seguir com a gravidêz. Esta deve ser acompanhada pelo veterinário e perto do final, o melhor será pensar numa cesariana.
Devido á idade da cadelinha e á cesariana, ela pode rejeitar os cachorros e portanto prepare-se para a possibilidade de amamentar artificialmente os cachorrinhos. Por outro lado, se ela aceitar, sendo cachorros muito grandes, tenha cuidado com a possibilidade de eclampsia e outras dificuldades para a mãe durante a amamentação pois serão uma grande sobrecarga para a ela.
Se quiser aproveitar para estrelizar a cadela durante a cesariana é uma boa opção, pois este "acidente" pode voltar a acontecer com os problemas que já referi.
Não se esqueça também da educação dos cachorros, desmame-os apartir das 3 semanas e entrege-os aos seus respectivos donos não antes das 8 semanas. Desparasite a cadela durante a gravidêz e os cachorros de 2 em 2 semanas... etc...enfim... aconselhe-se com o seu veterinário e boa sorte

-
Obrigada Elsa.
Amanhã mesmo levarei a minha cadelinha ao veterinário que assiste os meus cães.
Uma situação semelhante nunca me tinha acontecido, pelo simples facto de que nunca tinha tido um macho e uma fêmea.
Tudo farei para que nada de mal lhe aconteça.
Nem a ela nem aos filhotes.
Obrigada mais uma vez pelas informações preciosas que me deu.
Saudações
Amanhã mesmo levarei a minha cadelinha ao veterinário que assiste os meus cães.
Uma situação semelhante nunca me tinha acontecido, pelo simples facto de que nunca tinha tido um macho e uma fêmea.
Tudo farei para que nada de mal lhe aconteça.
Nem a ela nem aos filhotes.
Obrigada mais uma vez pelas informações preciosas que me deu.
Saudações
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 21, 2004 4:55 am
- Localização: 1 boxer; 1 gata; 2 tartarugas; 2 periquitos; 1 esquilo; 2 canários; 1 tarântula; varios ácaros.
- Contacto:
Ora ai está um acto sensato de um Humano para permitir a emancipação do "Cão do lixo".
Ontem pequinois, hoje rafeiro, amanhã... cão do lixo.
Já agora... já pensou o que vai fazer aos 6 ou mais cachorros que vão nascer?? Vai mata-los? Vai da-los? Vai abandona-los á porta dos canis? Acha que já têm pouco trabalho??
Sinceramente, se foi no dia 21... sugiro que a leve ao veterinário e veja o que ele lhe diz acerca do aborto canino.
Serio um acto responsavel da sua parte e digno de um ser humano que zela pelo bem estar dos animais... não só dos que existem... mas dos que estão para existir.
Ontem pequinois, hoje rafeiro, amanhã... cão do lixo.
Já agora... já pensou o que vai fazer aos 6 ou mais cachorros que vão nascer?? Vai mata-los? Vai da-los? Vai abandona-los á porta dos canis? Acha que já têm pouco trabalho??
Sinceramente, se foi no dia 21... sugiro que a leve ao veterinário e veja o que ele lhe diz acerca do aborto canino.
Serio um acto responsavel da sua parte e digno de um ser humano que zela pelo bem estar dos animais... não só dos que existem... mas dos que estão para existir.