Poodle cruzou com Pequinois

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

leny
Registado: sexta mai 30, 2003 11:51 pm
Localização: 2 Pequinois (Igor e Nicky), 1 Caniche (Kira), 1 Cocker (Willy), peixes, canários, rouxinol e hamster

terça mai 11, 2004 10:23 pm

Olá, estou aqui com um problema:
A minha poodle teve o primeiro cio e não consegui evitar que um dos meus pequinois se apaixonasse por ela.
Claro que o acto foi consumado.
Estou com um certo receio porque para além de ser o primeiro cio, também o pequinois é bastante maior do que ela.
O acasalamento foi no dia 21 do mês passado.
Que cuidados devo ter?
Saudações
Leny
Ana_Bela
Membro Veterano
Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm

terça mai 11, 2004 10:26 pm

Bem...isso vai sair daí uma mistela e pêras ;) :lol:

Se calhar o passo seguinte é levar a cadela ao VET...Ele será, sem dúvida, a melhor pessoa para aconselhar neste tipo de situações.

Boa sorte para os futuros rebentos e vá dando novidades ;)
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

terça mai 11, 2004 10:29 pm

leny Escreveu: Olá, estou aqui com um problema
A minha poodle teve o primeiro cio e não consegui evitar que um dos meus pequinois se apaixonasse por ela.
Claro que o acto foi consumado.
Estou com um certo receio porque para além de ser o primeiro cio, também o pequinois é bastante maior do que ela.
O acasalamento foi no dia 21 do mês passado.
Que cuidados devo ter?
Saudações
Leny

Infelizmente se nada fizer vai ter uma ninhada de lindos rafeiros :cry: :cry: que a juntar aos mtos milhares que já cá temos só vai fazer transbordar ainda mais o copo .
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
luisisn
Membro
Registado: quarta jul 02, 2003 2:22 pm
Contacto:

terça mai 11, 2004 10:31 pm

fale com o seu vet ele(a) irá ajuda-lo nesse caso.
mas pelo que já vi em varios rafeiros as diferenças de tamanho n prejudicam muito na minhada. mas qualquer das maneiras fale com o vet.
leny
Localização: 2 Pequinois (Igor e Nicky), 1 Caniche (Kira), 1 Cocker (Willy), peixes, canários, rouxinol e hamster

terça mai 11, 2004 10:32 pm

Uma resposta um pouco sarcástica, não???!!!!
leny

terça mai 11, 2004 10:36 pm

A resposta que dei não foi para Luisins :(
Foi sim para a mensagem anterior.
Parece-me que estes assuntos deveriam ser levados mais a sério.
Mas enfim, em todo o lado há pessoas sensíveis e as outras....
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

terça mai 11, 2004 10:45 pm

Que idade tem a mãe?

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
ritacavaco
Registado: sexta nov 01, 2002 11:25 am

terça mai 11, 2004 10:48 pm

Pois realmente é melhor ir a um veterinárioo, e atá lhe aconselho a faculdade de medicina veterináriá. Pois é o sítio ideal para fazerem uma ecografia para ver se realmente está grávida ou não.
A minha cadela já teve com o mesmo "problema", e acredite que há solução.
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

terça mai 11, 2004 10:49 pm

leny Escreveu: Mas enfim, em todo o lado há pessoas sensíveis e as outras....
Tão sensíveis como a sioux é capaz agora mais acho impossível ;)

O comentário é até muito sensato
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

terça mai 11, 2004 10:49 pm

leny Escreveu: A resposta que dei não foi para Luisins (
Foi sim para a mensagem anterior.
Parece-me que estes assuntos deveriam ser levados mais a sério.
Mas enfim, em todo o lado há pessoas sensíveis e as outras....
Leny, sensibilidade a sua não haja duvidas.
Descuidou-se, não devia, mas já está. Agora, está á espera de que? Que a cadela vá parir ao primeiro cio cachorros de um macho muito maior que ela? Quem me parece que não esta a levar as coisas a sério e a/o Leny.
Os cuidados que deveria ter não os teve, na altura da cruza, nem depois. Agora só lhe resta falar com um veterinário de jeito e evitar que esses cachorros nasçam, ou então fique á espera que tudo corra bem, prepare-se talvez para largar umas notas para uma cesariana, na melhor das hipoteses.
Boa sorte.
Isabel
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça mai 11, 2004 11:04 pm

Olá Leny,

Há dois problemas com esta gravidêz que prevê um parto complicado:

- A cadela é muito novinha e pequena
- O macho além de maior é um braquicéfalo

Portanto as crias serão grandes e "cabeçudas" e terão grandes problemas em passar no canal pélvico.

Conclusão... eu acho que já é tarde ( tem 20 dias de gravidêz ) para provocar um aborto, além dos riscos que este envolve e portanto o melhor é seguir com a gravidêz. Esta deve ser acompanhada pelo veterinário e perto do final, o melhor será pensar numa cesariana.
Devido á idade da cadelinha e á cesariana, ela pode rejeitar os cachorros e portanto prepare-se para a possibilidade de amamentar artificialmente os cachorrinhos. Por outro lado, se ela aceitar, sendo cachorros muito grandes, tenha cuidado com a possibilidade de eclampsia e outras dificuldades para a mãe durante a amamentação pois serão uma grande sobrecarga para a ela.

Se quiser aproveitar para estrelizar a cadela durante a cesariana é uma boa opção, pois este "acidente" pode voltar a acontecer com os problemas que já referi.

Não se esqueça também da educação dos cachorros, desmame-os apartir das 3 semanas e entrege-os aos seus respectivos donos não antes das 8 semanas. Desparasite a cadela durante a gravidêz e os cachorros de 2 em 2 semanas... etc...enfim... aconselhe-se com o seu veterinário e boa sorte ;)
leny

terça mai 11, 2004 11:20 pm

Obrigada Elsa.
Amanhã mesmo levarei a minha cadelinha ao veterinário que assiste os meus cães.
Uma situação semelhante nunca me tinha acontecido, pelo simples facto de que nunca tinha tido um macho e uma fêmea.
Tudo farei para que nada de mal lhe aconteça.
Nem a ela nem aos filhotes.
Obrigada mais uma vez pelas informações preciosas que me deu.
Saudações
galaxi
Membro Veterano
Registado: domingo mai 02, 2004 10:45 pm

quarta mai 12, 2004 2:34 pm

de certeza que os bebes vão ser lindos :lol:
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quarta mai 12, 2004 2:42 pm

Pode sempre esterilizar a cadela antes que os cachorros nasçam e evitar assim uma série de problemas futuros...
fl1pp3rpt
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2004 4:55 am
Localização: 1 boxer; 1 gata; 2 tartarugas; 2 periquitos; 1 esquilo; 2 canários; 1 tarântula; varios ácaros.
Contacto:

quinta mai 13, 2004 1:46 am

Ora ai está um acto sensato de um Humano para permitir a emancipação do "Cão do lixo".

Ontem pequinois, hoje rafeiro, amanhã... cão do lixo.

Já agora... já pensou o que vai fazer aos 6 ou mais cachorros que vão nascer?? Vai mata-los? Vai da-los? Vai abandona-los á porta dos canis? Acha que já têm pouco trabalho??

Sinceramente, se foi no dia 21... sugiro que a leve ao veterinário e veja o que ele lhe diz acerca do aborto canino.

Serio um acto responsavel da sua parte e digno de um ser humano que zela pelo bem estar dos animais... não só dos que existem... mas dos que estão para existir.
Responder

Voltar para “Cães”