Dogos Argentinos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

quarta mai 12, 2004 1:22 pm

Olá, sou complectamente loko por DOGOS ARGENTINOS, e ainda nao consegui arranjar um pk todos os q vi eram mto caros... tenho bastante espaço e vcondiçoes para o ter, ja tenho 3 pastores alemaes que sao lindos D ) mas o queria mesmo era um DOGO, nao quero o cao para actividades ilegais nem nd q se pareça...
! Por isso se alguem tiver para vender (nao mto caros...) ou para doar agradecia resposta
Desde ja obrigado!

PS Moro em Evora
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta mai 12, 2004 1:43 pm

Isso de doar não existe. Se quer um dogo vai ter que pagar.
VeLLiKi
Membro Veterano

quarta mai 12, 2004 1:49 pm

Tens razao mas agora com aquele lei estupida q inventarao "dos caes potencialmente perigosos" nem todas as pessoas querem um cao desses por causa dos encargos e das polemicas q geram...
Os meus caes por acaso tem chip e seguro e se tiver mais algum vai ter essas cenas na mesma e isso nao fica la mto barato mas tem q ser...
Alem dissoeu sei q um dogo nao e um cao mto facil de encontrar dai o valor deles... mas nunka se sabe...

:D
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quarta mai 12, 2004 3:35 pm

Há uma arraçada de Dog argentino na APCA. É muitooo parecida com uma. Branquinha e muito linda. Até está esterilizada.

Imagem

As orelhas é que são diferentes

Tenho que frizar, que esta linda foi resgatada, ainda muito jovem, dos monstrinhos das lutas de cães. Agora já não estava viva.
fl1pp3rpt
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2004 4:55 am
Localização: 1 boxer; 1 gata; 2 tartarugas; 2 periquitos; 1 esquilo; 2 canários; 1 tarântula; varios ácaros.
Contacto:

quarta mai 12, 2004 4:24 pm

Um dogo argentino com LOP é sempre 1 cão para mais de 500 euros.

A unica questão que coloco... é se será a raça ideal para juntar com 3 pastores alemães num espaço grande.

O dogo é um cão de personalidade forte e dominante. Lembre-se que o pastor alemão também não é, nesse aspecto, flor que se cheire.

Contacte o criador da "casa do makuas" ou de "tucuman bucar" e ponha-lhes a questão do preço.
Certamente conseguirá chegar a um acordo.
VeLLiKi
Membro Veterano

quarta mai 12, 2004 8:08 pm

Eu ja mandei um mail ao Pedro Gonçalves dos Makuas q tem para mim os caes mais espectaculares q vi ate hoje q sao o Chacal e o Urkhan!
Mas ele nao me quis dar valores pk como voces sabem o valor dos caes varia mto com o pedrigree de cao para cao.
Eu nao ia juntar o Dogo com os Pastores Alemaes pk o Dogo era para ficar na minha casa q tem mesmo mto espaço e os Pastores alemães tao numa quinta minha com 3,5 hectares... o Dogo era para ficar em casa a guardar a "propriedade".
VeLLiKi
Membro Veterano

quarta mai 12, 2004 9:50 pm

Eu esqueci-me de dizer :roll:
Tenho um amigo q tem um Dogo com lop e todos os documentos e tem o cao disponivel para cruzar, se alguem tiver uma cadela com todos os papeis e so dizer! A unica condição q se mete e q o dono do cao quer um cao macho da ninhada nascida.
Vou falar com esse meu amigo para arranjar umas fotos e mais informações.
:)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta mai 12, 2004 11:53 pm

Boas.

O barato sai caro, permita que lhe diga.

Sem ser rãzinha uma pergunta, se é caro para si o preço existem duas probabilidades:

1- Não tem posses.
Em caso de problema de saúde o animal pode ficar prejudicado

2-Tem posses mas acha que o preço é excessivo.
Então neste caso o trabalho dos criadores para si não tem valor.

Um abraço e fique bem

Vasco
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Baruk
Membro
Registado: terça mar 30, 2004 2:27 pm

quinta mai 13, 2004 10:35 am

Quem vê o Chacal ao vivo vê "apenas" o cão mais espectacular de todos e é uma ternura de cão. Impressionante um cão daquele tamanho ser tão melado.
E sobre o meu "sobrinho" Urkhan..palavras para quê, a sua foto aparece em todo o lado, ele é revistas espanholas, ele e revistas portuguesas e não se admirem de um dia o virem em Hollywood...
São dois cães de facto lindíssimos. São a demonstração do pq de eu me ter apaixonado pelos Dogos Argentinos.
Carlin_PUG
Registado: quarta mai 12, 2004 11:29 am

quinta mai 13, 2004 10:42 am

Ah pois!!!
O Chacal para mim é o Dogo Argentino mais lindo que existe!!!!
É uma fofura!!!

O meu "sobrinho" Urkhan ainda é junior mas tb vai ficar um espetáculo.

A raça é um espanto!!!

Saudações a todos!!!!!!
VeLLiKi
Membro Veterano

quinta mai 13, 2004 11:48 am

Eu ja gostava mto da raça mas desde q vi os caes dos Makuas fiquei "passado".
Em relaçao aos valores dos caes eu felizmente tenho posses suficientes para manter o animal, nao conheço aqui ng q ja tenha visto os meus pastores alemaes mas quem os ve fica "deslumbrado" com as condiçoes q ofereço e com os cuidados q tenho com eles... mas nao querendo desvalorizar o trabalho dos criadores (por quem tenho grande respeito) tb nao quero dar muito dinheiro pelo animal... Tambem nao tenho a culpa de ter gostado logo tanto desta raça q e pouco vista e pouco criada, dai os valores dos animais, facto q eu compreendo perfeitamente e tambem vejo o vosso ponto de vista com o qual concordo... mas se conseguir arranjar um bom exemplar mais barato axo q tal como toda a gente nao vou pagar mais caro como todos devem entender, se tal nao conseguir la terei q comprar por um valor mais alto...
Desde ja obrigado pelas vossas opinioes!
;)
Última edição por VeLLiKi em sábado mai 15, 2004 11:45 am, editado 1 vez no total.
baggio
Membro
Registado: quinta mai 13, 2004 3:46 pm

quinta mai 13, 2004 4:06 pm

A quem inaltece o Urkhan o meu obrigado!! fico orgulhoso e satisfeito, quero por isso agradecer-vos!!
Fiquem bem!!!

Assinado : O Dono
baggio
Membro
Registado: quinta mai 13, 2004 3:46 pm

quinta mai 13, 2004 4:07 pm

A quem inaltece o Urkhan o meu obrigado!! fico orgulhoso e satisfeito, quero por isso agradecer-vos!!
Fiquem bem!!!

Assinado : O Dono
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

sexta mai 14, 2004 2:34 am

Caro Velliki

Parabéns pelo gosto, também sou um fanático por Dogos.

Quanto ao facto de não poderem conviver com os Pastores Alemães, como disse um forista, também não é bem assim. De facto os Dogos têm um temperamento forte, principalmente os machos, mas com educação, e principalmente se viverem em espaços grandes ( uma quinta) conseguem viver em matilha. Afinal o Dogo é um cão de caça. Quase todas as matilhas de caça maior, em Portugal, têm Dogos e convivem perfeitamente com o resto da matilha.
Se comprar o seu Dogo não se esqueça que é um cão de caça e como tal adora o campo e o ar livre. Quanto mais caminhadas pelo campo melhor e então se for caçador de javalis ele vai adorar. Mas deve sociabiliza-lo com os animais domesticos desde pequeno, caso contrário, ele vai considerar o gado como caça. E para o Dogo não há presas grandes demais, nem mesmo uma vaca.

Felicidades
Francisco Bica
VeLLiKi
Membro Veterano

sexta mai 14, 2004 2:16 pm

Obrigado pelos conselhos FBC, tudo o q disse faz todo o sentido em relaçao aos caes viverem em matilha, eu alem dos pastores alemães tenho 1 rafeiro alentejano e uma cadela SRD e dão-se todos bastate bem, mas isso nao era problema visto o Dogo (apesar de ser "inserido" na matilha logo em cachorro) nao ir tar sp com os outros caes.

Um abraço e mto obrigado. ;)
Responder

Voltar para “Cães”