Ampolas ou spray?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Qual destes o melhor para os bixinhos?

ampolas
10
67%
spray
5
33%

Total de votos: 15
izabella
Membro Veterano
Registado: sábado fev 02, 2002 12:33 pm

terça mai 18, 2004 12:50 pm

Gostava de saber qual destes remédios é melhor para as pulgas e caraças,as ampolas ou o spray?
:oops: :oops:
Imagem
<strong>Lu....</strong>
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

terça mai 18, 2004 12:52 pm

Eu uso ampolas :p
izabella
Membro Veterano
Registado: sábado fev 02, 2002 12:33 pm

quinta mai 20, 2004 9:07 pm

Ninguem dá a opinião!
Imagem
<strong>Lu....</strong>
fl1pp3rpt
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2004 4:55 am
Localização: 1 boxer; 1 gata; 2 tartarugas; 2 periquitos; 1 esquilo; 2 canários; 1 tarântula; varios ácaros.
Contacto:

sexta mai 21, 2004 4:01 pm

Eu uso Ectokill.

Para mim não há nada melhor. Desde pulgas, carraças, mosquitos etc fica tudo morto.

Para além disso, é resistente á agua, ao sol, á neve e dura +/- 1 mês e meio.

As ampolas Pulvez também são boas... mas o Ectokill é aquela base...
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta mai 21, 2004 4:59 pm

izabella Escreveu: Ninguem dá a opinião!
Pois...
Eu já há muito tempo que desisti de dar opiniões sobre rações e sobre insecticidas porque invariavelmente as pessoas estão mais interessadas em ter uma resposta rápida sobre a marca da ração ou do produto antiparasitario, do que entender um pouco mais a fundo.
Isto é fruto da sociedade de consumo em que vivemos, em que os artigos estão prontos para usar e pronto, o resto é conversa.

Em relação às pulgas, eu durante muitos anos, por ignorância e exactamente por julgar que a solução passava apenas pela marca do produto anti-pulgas, fiz uma série de experiências e sem qualquer resultado satisfatório.
Hoje os meus cães não têm pulgas e isso não se deve à qualidade ou à marca do produto que utilizo. Deve-se fundamentalmente à forma usada em combatê-las.

Para quem quiser ter o trabalho de ler, vou aqui transcrever um texto de introdução ao assunto das pulgas:

O motivo fundamental deste texto deve-se ao facto de a maioria das pessoas que possuem animais de estimação não terem a mínima noção de como exterminar as pulgas. Normalmente encharcam o cão com produtos antiparasitários e nunca chegam a resolver o problema. Encaram essa batalha como perdida e partem do princípio de que o facto de o cão continuar com pulgas é uma fatalidade sem solução.

Mas de facto não é uma fatalidade. O que se passa é muito simplesmente isto: quando o cão aparece com pulgas isso é um sinal evidente de que a nossa casa está completamente infestada delas. O número de pulgas que o cão tem corresponde a cerca de 10% da população de pulgas existente no ambiente familiar nas suas diversas formas evolutivas, sem que se dê conta disso. Aliás, um dos motivos por que as pessoas não sentem em si próprias essa infestação deve-se à circunstância da pulga que parasita o cão ser de uma espécie diferente da que prefere o humano como hospedeiro. A pulga do cão ou do gato normalmente só se alimenta do sangue das pessoas na ausência prolongada daqueles animais.

Toda a restante informação está aqui:
http://whippetp.no.sapo.pt/pulgas.htm

Acho que vale a pena ler tudo.

Em relação às carraças, alguns dos produtos que são usados para as pulgas servem para as carraças também.
De qualquer modo, sobre o produto a utilizar, não se limite a pedir a opinião do amigo ou do vizinho. Baseie-se no conselho do veterinário.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

sexta mai 21, 2004 11:12 pm

Pois também não sei ao certo.

Eu gosto + do spray mas o vet gosta + das ampolas.

Já as usei uma vez e achei que não dava o mesmo resultado.

No entanto as cadelas, por razões obvias, detestam o spray, que por muito cuidado que se tenha as põe a correr pela casa toda a limpar o focinho aos sofás à manta da cama, aos tapetes. É uma festa.

Ana
Responder

Voltar para “Cães”