Voluntariado em Associações no Porto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
salcantay
Membro
Mensagens: 125
Registado: segunda jan 12, 2004 2:10 pm
Localização: errr... muitos!

sexta mai 21, 2004 10:32 am

Bons Dias!
Sou de Leiria mas estou a estudar no Porto por isso passo lá os meus dias da semana e queria muito ser voluntária numa associação para aqueles lados. Referia-me a estar mesmo junto aos cães, num albergue ou assim, a tratar deles quando pudesse ou pelo menos dar-lhes muito carinho.
Mas a realidade é que não conheço nenhuma instituição lá perto, a associaçao dos amigos dos animais do Porto não tem albergue para caes abandonados e a outra que encontrei na net foi a Sociedade Protectora dos Animais mas o site deles não é actualizado desde 2002 e mando mails que nunca chegam ao destinatário.
Gostaria de saber se alguém conhece alguma instituição que precise de voluntários, claro que não seria a tempo inteiro porque a faculdade nao me deixa muito tempo livre mas pelo menos sempre que eu pudesse. Facilita o facto de não ter medo de cães nem de gatos independentemente do tamanho porque felizmente desde criança que convivo com eles diariamente.
Obrigado e os melhores cumprimentos a todos

Inês
dougat
Membro Veterano
Mensagens: 475
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

sexta mai 21, 2004 10:40 am

Há uma forista que tem uma quinta em Paredes onde acolhe cães abandonados e que está sempre a pedir ajuda.
Tente ler alguns topicos nomeadamente os que pedem ajuda para animais e decerto facilmente vai identifica-la.
diphy
Membro Veterano
Mensagens: 385
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

sexta mai 21, 2004 11:19 am

É a scar_raf.
Manda-lhe pm que de certeza vais encontrar o que procuras!
Bjinhos
linca
Membro
Mensagens: 73
Registado: terça nov 25, 2003 12:45 pm
Localização: Bulky(boxer); Spock(dobermann) e Pipinha(chinchila)

sexta mai 21, 2004 11:30 am

Olá Inês.

Em primeiro lugar seja bem vinda a esta familia que é a arca de noe ;)

Agora tentando ajudar na sua questão, a única Associação do norte que conheço é a Associação Senhores Bichinhos.
Aconselho-a a dar uma espreitadela em http://www.sosanimal.com/
Vem lá o e-mail e os contactos da Associação.

Cumprimentos,
Filipa

Já agora gostaria de ver fotos dos seus cavalos :)
Adoro cavalos ;)
Tishita
Membro
Mensagens: 179
Registado: quinta out 23, 2003 6:56 pm

sexta mai 21, 2004 3:36 pm

Antes de mais olá a todos,

obrigada por terem referido a quinta da Ana (é da Binada e não da scar_raf) e também a Senhores Bichinhos, eu trabalho como colaboradora voluntária na Senhores Bichinhos e também na Quinta porque a Ana é minha amiga e tenho lá uma cadelinha. São imensas as formas como pode ajudar tanto a associação como a quinta, todas elas relacionadas com os animais, de uma forma ou de outra a ajuda é sempre precisosa.

Entretanto e para não maçar os restantes foristas vou enviar-lhe um mail a explicar tudo, se alguém quiser ajudar não hesite em contactar-me: [email protected]

Obrigada a todos

e Beijinhos
salcantay
Membro
Mensagens: 125
Registado: segunda jan 12, 2004 2:10 pm
Localização: errr... muitos!

sexta mai 21, 2004 3:56 pm

Obrigado!
Ainda não tinha conhecimento dessa quinta que falam apesar de procurar bastante sobre este assunto na Net. Vou tentar pedir informações e ajudar naquilo q posso.
Cumprimentos a todos,
Inês
scar_raf
Membro Veterano
Mensagens: 551
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Localização: 7 cães, 4 gatos...
Contacto:

domingo mai 23, 2004 7:37 pm

:cry:
Tishita, deixas-me de fora nisto???? :p

há imensas formas de ajudar!!!
parabens pela iniciativa, o que é preciso é que haja mais gente assim!!! ;)
salcantay
Membro
Mensagens: 125
Registado: segunda jan 12, 2004 2:10 pm
Localização: errr... muitos!

terça mai 25, 2004 5:43 pm

Quantos animais existem na quinta? E quantas pessoas "trabalham" lá? Em que é que se pode ajudar? Não é que tenha muito tempo disponível (os exames estao à porta :cry: ) mas gostava de fazer qq coisa..
Obrigado,
Inês
scar_raf
Membro Veterano
Mensagens: 551
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Localização: 7 cães, 4 gatos...
Contacto:

quinta mai 27, 2004 2:23 pm

olá ines,

neste momento temos lá 14, dos quais 5 sao bebés. espero nao estar em erro.
quem começou aquilo foi a binada, depois entrei eu, e depois disso já temos mais 5 ou 6 pessoas a ajudar regularmente, fora os contributos!!
básicamente precisamos de pessoas para ir lá, limpar cocós, dar raçao, trocar agua, brincar com eles, e limpar aquilo... agora no verao vamos acrescentar uma nova modalidade - o banho, por isso, nunca há gente a mais... é sem compromisso, pelo que podes ir sempre que te apetecer, sem ficares comprometida... cada um faz o que pode!!
se quiseres saber mais alguma coisa, pou combinar ir lá ver aquilo, manda pm!! :)
fl1pp3rpt
Membro Veterano
Mensagens: 238
Registado: quarta jan 21, 2004 4:55 am
Localização: 1 boxer; 1 gata; 2 tartarugas; 2 periquitos; 1 esquilo; 2 canários; 1 tarântula; varios ácaros.
Contacto:

sexta mai 28, 2004 5:32 am

Mas quando é que aparece ai uma associação para acabar com os cães do lixo??
Rainbow
Membro Veterano
Mensagens: 1761
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Localização: Um cão(Rugas)

sexta mai 28, 2004 8:59 am

fl1pp3rpt Escreveu:Mas quando é que aparece ai uma associação para acabar com os cães do lixo??
Só depois de aparecer a associação para acabar com as mentes do lixo :roll: :p
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
scar_raf
Membro Veterano
Mensagens: 551
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Localização: 7 cães, 4 gatos...
Contacto:

sexta mai 28, 2004 6:30 pm

Mas quando é que aparece ai uma associação para acabar com os cães do lixo??
:evil: :evil:
nao merece comentarios
Responder

Voltar para “Cães”