Bons Dias!
Sou de Leiria mas estou a estudar no Porto por isso passo lá os meus dias da semana e queria muito ser voluntária numa associação para aqueles lados. Referia-me a estar mesmo junto aos cães, num albergue ou assim, a tratar deles quando pudesse ou pelo menos dar-lhes muito carinho.
Mas a realidade é que não conheço nenhuma instituição lá perto, a associaçao dos amigos dos animais do Porto não tem albergue para caes abandonados e a outra que encontrei na net foi a Sociedade Protectora dos Animais mas o site deles não é actualizado desde 2002 e mando mails que nunca chegam ao destinatário.
Gostaria de saber se alguém conhece alguma instituição que precise de voluntários, claro que não seria a tempo inteiro porque a faculdade nao me deixa muito tempo livre mas pelo menos sempre que eu pudesse. Facilita o facto de não ter medo de cães nem de gatos independentemente do tamanho porque felizmente desde criança que convivo com eles diariamente.
Obrigado e os melhores cumprimentos a todos
Inês
Voluntariado em Associações no Porto
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça nov 25, 2003 12:45 pm
- Localização: Bulky(boxer); Spock(dobermann) e Pipinha(chinchila)
Olá Inês.
Em primeiro lugar seja bem vinda a esta familia que é a arca de noe
Agora tentando ajudar na sua questão, a única Associação do norte que conheço é a Associação Senhores Bichinhos.
Aconselho-a a dar uma espreitadela em http://www.sosanimal.com/
Vem lá o e-mail e os contactos da Associação.
Cumprimentos,
Filipa
Já agora gostaria de ver fotos dos seus cavalos
Adoro cavalos
Em primeiro lugar seja bem vinda a esta familia que é a arca de noe

Agora tentando ajudar na sua questão, a única Associação do norte que conheço é a Associação Senhores Bichinhos.
Aconselho-a a dar uma espreitadela em http://www.sosanimal.com/
Vem lá o e-mail e os contactos da Associação.
Cumprimentos,
Filipa
Já agora gostaria de ver fotos dos seus cavalos

Adoro cavalos

Antes de mais olá a todos,
obrigada por terem referido a quinta da Ana (é da Binada e não da scar_raf) e também a Senhores Bichinhos, eu trabalho como colaboradora voluntária na Senhores Bichinhos e também na Quinta porque a Ana é minha amiga e tenho lá uma cadelinha. São imensas as formas como pode ajudar tanto a associação como a quinta, todas elas relacionadas com os animais, de uma forma ou de outra a ajuda é sempre precisosa.
Entretanto e para não maçar os restantes foristas vou enviar-lhe um mail a explicar tudo, se alguém quiser ajudar não hesite em contactar-me: [email protected]
Obrigada a todos
e Beijinhos
obrigada por terem referido a quinta da Ana (é da Binada e não da scar_raf) e também a Senhores Bichinhos, eu trabalho como colaboradora voluntária na Senhores Bichinhos e também na Quinta porque a Ana é minha amiga e tenho lá uma cadelinha. São imensas as formas como pode ajudar tanto a associação como a quinta, todas elas relacionadas com os animais, de uma forma ou de outra a ajuda é sempre precisosa.
Entretanto e para não maçar os restantes foristas vou enviar-lhe um mail a explicar tudo, se alguém quiser ajudar não hesite em contactar-me: [email protected]
Obrigada a todos
e Beijinhos
-
- Membro
- Registado: segunda jan 12, 2004 2:10 pm
Quantos animais existem na quinta? E quantas pessoas "trabalham" lá? Em que é que se pode ajudar? Não é que tenha muito tempo disponível (os exames estao à porta
) mas gostava de fazer qq coisa..
Obrigado,
Inês

Obrigado,
Inês
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
- Contacto:
olá ines,
neste momento temos lá 14, dos quais 5 sao bebés. espero nao estar em erro.
quem começou aquilo foi a binada, depois entrei eu, e depois disso já temos mais 5 ou 6 pessoas a ajudar regularmente, fora os contributos!!
básicamente precisamos de pessoas para ir lá, limpar cocós, dar raçao, trocar agua, brincar com eles, e limpar aquilo... agora no verao vamos acrescentar uma nova modalidade - o banho, por isso, nunca há gente a mais... é sem compromisso, pelo que podes ir sempre que te apetecer, sem ficares comprometida... cada um faz o que pode!!
se quiseres saber mais alguma coisa, pou combinar ir lá ver aquilo, manda pm!!
neste momento temos lá 14, dos quais 5 sao bebés. espero nao estar em erro.
quem começou aquilo foi a binada, depois entrei eu, e depois disso já temos mais 5 ou 6 pessoas a ajudar regularmente, fora os contributos!!
básicamente precisamos de pessoas para ir lá, limpar cocós, dar raçao, trocar agua, brincar com eles, e limpar aquilo... agora no verao vamos acrescentar uma nova modalidade - o banho, por isso, nunca há gente a mais... é sem compromisso, pelo que podes ir sempre que te apetecer, sem ficares comprometida... cada um faz o que pode!!
se quiseres saber mais alguma coisa, pou combinar ir lá ver aquilo, manda pm!!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Só depois de aparecer a associação para acabar com as mentes do lixofl1pp3rpt Escreveu:Mas quando é que aparece ai uma associação para acabar com os cães do lixo??

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>