Comprei um cadela mas não vou dizer a raça… para não “arranjar” problemas!!!
Quando a vi pela 1ª vez foi após a 1ª vacina devia ter +/- 1 mês… mês e pouco!!! Na altura ela já tinha umas pequenas “lesões” do pelo na cabecita! Terão dito que era reacção alérgica à vacina!!! Quando a fomos finalmente buscar ela apresentava as tais lesões na cabecita, e duas lesões de pele no dorso… foi-me dito mais uma vez que era a tal reacção alérgica às vacinas!!!
Devo dizer que a cadela vinha mt cheirosa cheia de pó de talco e que a fui buscar numa sexta-feira à noite! No sábado parecia que as lesões estavam avermelhadas e comecei a reparar numas lesões tb no peito! No domingo apresentei a cadela à restante família que não tinha conhecido no sábado… um desses familiares perguntou que lesões eram aquelas, ao qual eu respondi que eram as tais reacções às vacinas… ele achou muito estranho, franziu o sobrolho… tentando não me “entristecer” disse que lhe parecia “tinha”!!!! Esqueci-me de dizer… este familiar é médico!!!
Como quem não quer a coisa disse para termos alguns cuidados no tratamento diário com a cadela…. Mas é claro que na altura nem eu nem o meu marido prestamos mt atenção o que queríamos era gozar aqueles momentos únicos de ter o nosso 1º animal como recém-casados!!!
Entretanto fomos ao vet… que franziu tb o nariz quando lhe falei das tais reacção alérgica às vacinas!!!
Raspou a pele e tirou-lhe alguns pelos para análise… “demorará um mês a vir o resultado”… disse ele e deu-me umas gotas para aplicar na minha linda e mimada cadelita!
Neste entretanto avisou que nos poderia aparecer…. Mas eu não quis acreditar mt nisso!?!?!
Hoje a minha dermatologista diagnosticou-me uma tinha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Falei agora para a clínica, mas o vet não tava lá… mas já estão a par da situação… nem precisamos esperar pela análise… penso eu!!!
Apetecia-me nem sei bem o que?!?!? Se tratar mal a criadora… que por mais que me diga que não sabia eu não acredito… se …
O que me custa mais em tudo isto é que a minha cadelinha tem apenas 3 meses e mt provavelmente vai ter de tomar antibióticos?!?! Se eu pudesse fazer o tratamento por ela…. também tenho o meu que vai durar cerca de 2 semanas!!!
Desculpem o português… desculpem o testamento… mas… é complicado!!! Tou mm stressada!
Cumprimentos,
babuxa