Pedido de desculpas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
espe
Membro Veterano
Registado: sexta fev 28, 2003 10:33 am
Localização: 3 Serra da Estrela, 3 srd, 2 chinchilas, 2 piriquitos, 1 égua

domingo mai 23, 2004 5:45 pm

... A um criador que, o mais provável é não ter tido culpa do que se passou.
Na minha aflição, abri um tópico sobre a minha aquisição de um cachorro pregado de carraças.
O mais provável é que o cachorro tenha apanhado essas carraças no jardim da República em Abrantes!
Depois de ter passado o cachorro a pente fino, hoje ainda lhe retirei uma série delas entre os dedos das patas!

Que isto sirva de alerta para quem se desloque com os seus cães a jardins públicos!

Mas alguém sabe explicar porquê?
Tenho um jardim bastante grande, com relva, árvores, plantas... por onde os cães circulam à vontade e não têm problemas de parasitas.

espe
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo mai 23, 2004 6:21 pm

Espe, eu acho que não deve pedido de desculpas a ninguém, alias, eu identifiquei o criador, mas penso que pouca gente o fez. A única coisa que eu acho mal foi o facto de ter relatado as coisas de forma a ter sido possivel identificar a pessoa.
Quanto ao resto, ou seja as carraças, acho que não deve pedir desculpas ao criador, pois, uma coisa é o cachorro estar lá a sua espera e ter sido levado por si no próprio dia, e claro ninguém ter reparado nos brindes. 2 dias depois, já é outra história e na minha opinião deveria ter havido um pouco mais de cuidado.
Quanto ás carraças nos jardins publicos e noutros, não sei. Aqui em casa, relva, e carraças são compativeis. Mas só me lembrei do jardim de Abrantes prq um dia, em Santarém, fui dar uma volta com os cães durante aí uma meia hora e quando voltei nem queria acreditar nos brindes que passeavam pelos cães. Toda a gente se estava a queixar disso e alertar o pessoal para o facto de a relva estar minada de carraças.
Nada mais tenho a dizer sobre este assunto a não ser desejar-lhe tudo de bom para o seu novo cachorro.
Isabel
espe
Membro Veterano

domingo mai 23, 2004 7:35 pm

[quote=Pedra]
...2 dias depois...[/quote]

foram 5 dias depois ... foi esta sexta-feira que o fui buscar.
de qualquer das formas fiquei bem mais descansada!

Obrigada,
Espe
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

domingo mai 23, 2004 10:17 pm

Já apanhei esta "história" no fim e só li o outro tópico depois de ter sido editado,mas...
Quando se vai buscar um cachorro muitas vezes surgem dúvidas ou problemas de saúde e o melhor a fazer é telefonar logo ao criador, para pedir uma orientação e informar de que as coisas não estão a correr bem e caso seja necessário terá de assumir as suas responsabilidades, se as tiver. Independentemente do sítio onde o cachorro apanhou as carraças parece-me que o criador o deveria ter visto o cachorro de uma ponta à outra antes do entregar, o que não fez. Acho que não deve pedir desculpas, mas deveria ter tentado resolver o assunto directamente com o criador.
Agora o que interessa é que está tudo esclarecido.
espe
Membro Veterano

segunda mai 24, 2004 10:05 am

O não ter logo telefonado ao criador foi por achar que este devia saber.
E o que me fez pensar isso? Foi que quando fui buscar o cachorro, o criador lhe retirou algumas carraças à minha frente. Na altura explicou que à volta do canil tinha ervas altas mas que já as tinha mandado cortar.
Por outro lado, quando já em casa, lhe detectei as carraças, também pude observar algumas pequenas feridas, o que me levou a pensar que, anteriormente, lhe tinham já sido retiradas outras.
Já está tudo esclarecido, e graças a algumas dicas que aqui me foram dadas fiquei mais sossegada.
De qualquer das formas não posso esconder a minha desilusão...

tenham um bom dia
Responder

Voltar para “Cães”