Os vossos cães têm vícios?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça jun 01, 2004 7:04 pm

Olá

Não, não estou a perguntar se eles fumam e se se metem nos copos, nada disso.
O que é um vício?
Muito sumariamente, um vício é um hábito mau.
Então seria mais prático perguntar: Os vossos cães têm hábitos maus?
Pois, mas assim o título do tópico ficava menos apelativo.

Vou descrever alguns vícios dos meus cães:

Ir à rua. Parecem parvos. Não se cansam de ir. Mas o que é mais giro é que às vezes saio com eles e mal lá chego querem vir logo para casa. É o acto de sair que os excita. Uma vez cheguei à porta da rua e lembrei-me que me tinha esquecido de uma coisa e voltei para trás. Eles entraram em casa, acomodaram-se e consideraram a saída como acto consumado.

Quando eram pequenos eu próprio criei-lhes um vício, que foi dar-lhes sempre um daqueles palititos (guloseima) à chegada a casa depois do último passeio do dia. Em relação às restantes saídas durante o dia, eles não exigem a guloseima, mas depois do passeio da noite, mal chegam a casa vão os três direitinhos para junto da gaveta onde tenho essas porcarias :roll: .

Mas há mais, o Fozzy tem o vício de pedir festas. Pede a toda a gente. Só lhe falta ronronar como os gatos. A forma de pedir é dar turras com o focinho na mão das pessoas (na mão da pessoa que está mais a jeito). Será vício, isto? Quem não gosta de festas? :oops:

O Kiko tem o vício de lamber. Às vezes é um chato.

Bem, há mais, mas agora é a vossa vez de contar.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

terça jun 01, 2004 7:23 pm

Ok, aqui vai a minha lista

A Rebeca tem o vício de retirar a roupa da sua cama. Chego a casa e tenho tapete e lencol espalhados pela casa. Tem também o vício e roer os pés do meu pai :o :o e ultimamente apanhou o péssimo vicio de meter o nariz no balde do lixo... como boa basset que é, não se importa nada com o facto de eu ralhar ou não - faz é o que quer e acabou-se a conversa.

A Dalilah, quando era pequena, era como um ursinho de peluche e toda a gente na rua lhe dava festas... até ao ponto de, cada vez que passava por alguém, ela sentar-se para receber as festas, mesmo que a pessoas nao quisesse saber dela para nada. Tem também o vício da cerveja, nos piqueniques é uma bebedolas de tal ordem, que fica maluca quando vê alguem com uma cerveja na mão e o pior é que há sempre um desgraçado que acha graça e dá um bocadinho (ela sabe beber de uma garrafa porque foi ensinada a beber água assim)

A Laika tem o vício de uivar à noite :evil: há uma vizinha que fica aterrorizada porque acha que ela está a "chamar os mortos".
izabella
Membro Veterano
Registado: sábado fev 02, 2002 12:33 pm

terça jun 01, 2004 7:28 pm

Ora bem!
O kiko também tem o vicio das festas podemos estar a fazer o que for e ele lá vem com a cabecita pedir umas belas festas.
Dar beijinhos então nem se fala é a toda a hora,umas festazitas de barriga para o ar também.
Imagem
<strong>Lu....</strong>
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça jun 01, 2004 7:34 pm

Bem..., o maior defeito do Snoopy é este: :oops:

.
Imagem

Todos os dias ao cair da noite tem de praticar mais um pouco. :evil:

O mais estranho é que tem hora específica.
Faz o que tem a fazer com a sua cama ou com uma almofada e depois vai descansar. :oops:

Se calhar devia comprar-lhe uma cadela insuflável :roll: :roll: :evil: :roll: :roll: :evil: :evil:
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça jun 01, 2004 7:38 pm

A orla também tem "optimos" vícios

- acha que a terra do canteiro fica muito melhor no chão do quintal do que no interior do canteiro

- tudo o que é mão é amiga, logo, "turras" nas mãos de toda a gente... não há hipotese de não receber festas

- o chão é demasiado liso, logo, para se deitar, é sempre melhor um bom par de pés de pessoa, são muito mais confortáveis, e como é levezinha...

- as ancas da dona são muito melhor apoio que o próprio chão, assim, vê tudo de uma perspectiva muito mais elevada... o que vale é que se a dona amua, ela resolve voltar ao ponto de partida, isto é, o chão

- a água só serve para tomar banho, por isso - " olha para o lado de lá dona, que logo vês"

- quando os donos chegam, temos de ficar contentes, saltar, rodopiar... por isso, se a dona sair por 15 segundos (literalmente falando) temos de voltar sempre a dar o mesmo espectáculo...

... e é assim, o dia - a - dia
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

terça jun 01, 2004 8:23 pm

Dalilah Escreveu:
A Laika tem o vício de uivar à noite evil há uma vizinha que fica aterrorizada porque acha que ela está a "chamar os mortos".
:lol: :lol: :lol:

Isabel
Guida__F
Membro Veterano

terça jun 01, 2004 8:28 pm

Dalilah Escreveu: A Laika tem o vício de uivar à noite evil há uma vizinha que fica aterrorizada porque acha que ela está a "chamar os mortos".

A tua Laika dá aulas?

É que o Snoopy nunca uivou na vida e já tem cerca de 7 meses :oops:
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

terça jun 01, 2004 8:30 pm

A minha Lua, a mais velha, tem o vício do sofá, onde haja um sofá é onde ela se põe seja em que casa for. Tem o vicio da cama quando o dono sai para ir trabalhar, espera 5 min +- e corre para a minha cama. Tem o vicio de me morder o pijama quando o estou a tentar vestir, como se de um grande acontecimento se trate, salta, morde, ladra, etc.

A Angie é a mais nova, tem 7 meses, está agora naquela fase em que come tudo o que aparece, sapatos, chinelos, cigarros, meias e cuecas (qto mais sujo melhor) dvd´s, tapetes. E principalmente os meus ténis novos :evil:, não sobra nada. Tenho de ter tudo pendurado no tecto.

Isto é o que acontece todos os dias. ;)
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

terça jun 01, 2004 9:06 pm

os meus tem tantos vicios que era necessário um livro para os enumerar !

a mais nova com sete meses tem o vicio de comer meias da ultima vez que a fiz vomitar foi um par de meias e 1 osso daqueles com recheio perfeitamente intacto ainda hoje estou para saber como o conseguiu engolir !
todos os outros tem o magnifico vicio de me acordar a meio da noite para beber água já que vá-se lá saber pk tem que ser do chuveiro ou de uma torneira do jardim já que os meninos ñ gostam de água parada ! :roll:

outro vicio que todos eles tem é ir fazer uma visita ás vacas do vizinho nem que seja para ficar durante duas horas extasiados a olhar para elas! :D

Nelson
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça jun 01, 2004 9:30 pm

o +ior vício dos gatos é comer. é de manhã, à noite, de madrugada. a toda a hora. acordam-me de madrugada a pedir comer :o para descansar, tenho de os fechar. esquecem-se durante um dia ou dois, depois lá recomeçam.
o pior vício do max é meter aquele focinho imundo na liteira dos gatos. espalha metade da porcaria e come o resto. em puto, metia-se na liteira a comer m... bem que ralho, que bato, que... tá bem, tá :evil: o alarve também tem a mania de atirar a tijela de comida de pantanas. espalha a ração e depois, vai debicando. começo a achar que aquilo de se querer engalfinhar com outros cães na rua, é mais uma mania. por vezes, ve-se que faz isso só porque sim. a mania de andar sempre atrás e pedir festas.... brrrrr :o
a carlota... é a coceira. coitada :cry: esta a mania é de passar o dia a abanar o rabo e andar à beijoradelas :lol: o maior vício é pensar que toda a gente nasceu para lhe fazer festas e brincar com ela. fica ofendida quando não lhe ligam. enfim...uma alma sensível :p
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

terça jun 01, 2004 9:57 pm

As minhas adoram esfregar-se em tudo que cheire mal, desde peixes mortos, m****. enfim tudo o que tresande mal :oops:

Alguém sabe qual é origem deste comportamento?
Guida__F
Membro Veterano

terça jun 01, 2004 10:08 pm

O Snoopy quando vai passear gosta de meter coisas na boca.

Podem ser coisas inofensivas como garrafas de plastico e paus e podem ser coisas não tão boas como pedras e depois é meter-lhe a mão na boca para as tirar.

Na semana passada...

Bem..., foi com ele para uma matinha que fica perto da minha casa e reparei que tinha algo na boca e como sempre lá foi com a mão para a tentar retirar o que ele estava a mastigar ruídosamente.

Bem quando olhei o que tinha na mão vi um OLHO :o , era a Cabeça ressequida de um lagarto... :o

Penso que ele deve ter comido o resto do corpo :o
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

terça jun 01, 2004 10:28 pm

nel Escreveu: Olá

Não, não estou a perguntar se eles fumam e se se metem nos copos, nada disso.
O que é um vício?
Ehehehehe, só faltava! :lol: :lol: :lol:

Vício badalhoco: comer as caganitas das cabras! :? E tudo o que seja do tipo independentemente da proveniência! :?

Comer tudo, destruír tudo o que apanham à frente! :?

E são do mais cusco que há: fuçam tudo e têm que entrar em tudo oque é porta aberta! :?

A loucura de ir à rua já nem ligo, é da praxe! :p

Tirando isso são uns anjinhos! 8) 8) 8)
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

terça jun 01, 2004 11:26 pm

Olás!

Nel, esses vicios nao sao maus!! :)

vicios das minhas cadelas:

Rebecca: desde bébé que SÓ vai á rua se tiver um brinquedo na boca. E ja tem 8 anos!! Recusa-se a sair sem levar a cenoura, ou a bola, ou o jornal de plastico, ou o que quer apite. Mais: fica a escolher qual quer levar, nao se contenta com qualquer coisa. :lol: ás vezes lá estou eu de rabo pó ar a tirar um brinquedo de debaixo de um movel porque é aquele que ela quer!!! Nunca na vida estragou um brinquedo, Aliás, os brinquedos dela sao sagrados e quando deixam de apitar ela fica muito triste.
Como serra daires que é, é muito nervosa. Quando está mto excitada, nao se controla e faz xixi...e nos seus acessos de alegria, dá-nos uns empurroes que nos atira contra a parede!

Ema: sempre que saimos de casa, ela vai buscar os sapatos todos que encontra e espalha-os pela casa. Nao os estraga, só desarruma. Tambem costuma ir á beira da cama e puxa a nossa almofada para o chao, para se deitar em cima dela :lol: :lol: Só faz isto quando nao estamos em casa.
Estao a ver, chegamos a casa e vemos e nossa almofada no chao, quente dela ter lá estado deitada. Imaginam aquela coisa pequenita (uma west terrier) a puxar a almofada, nao imaginam? quem consegue ralhar?
:lol: :roll: :lol:
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

terça jun 01, 2004 11:31 pm

nel Escreveu: Olá

Não, não estou a perguntar se eles fumam e se se metem nos copos,
Cá os meus além dessas porcarias todas que vcs já contaram ainda bebem e fumam! Os danados!
:p
Isabel
Responder

Voltar para “Cães”