Cadelinha abandonada - apelo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jade1
Membro Júnior
Registado: quinta mar 11, 2004 11:07 am

quarta jun 02, 2004 3:03 pm

Boa tarde,

existe uma cadelinha abandonada junto às piscinas de corroios (seixal), é extremamente meiga e afeiçoa-se facilmente a quem lhe prestar atenção.
já contactei uma associação da zona que, infelizmente, não se prontificou a acolhe-la, por razões económicas.
tb não posso te-la e gostaria que ela tivesse um lar onde lhe dessem carinho e comidinha.
as pessoas passam e vão-lhe deixando comida e água.
tb já tem uma caminha, mas nada como a comodidade dum lar.... :cry:
tenho uma foto mas não sei como inseri-la.

cumprimentos
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta jun 02, 2004 3:06 pm

Manda a foto para [email protected] que eu coloco aqui.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
jade1
Membro Júnior

quarta jun 02, 2004 3:08 pm

já mandei.

obrigada
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta jun 02, 2004 3:55 pm

Cá está a cadelinha

Imagem
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
jade1
Membro Júnior

quinta jun 03, 2004 1:58 pm

é uma cadelinha rafeira normalissima, existem muitas parecidas...
mas super super meiga como ela, não existe...
pf ajudem-na... :|
jade1
Membro Júnior

sexta jun 04, 2004 2:54 pm

Olá a todos,
preciso muito da vossa ajuda.
então é o seguinte, como sabem esta cadelinha encontra-se abandonada na rua e eu acho a bichinha um amor e estou a tentar arranjar-lhe um dono, o que sei que é dificil, pq infelizmente existem muitas coitadas iguais a ela por ai espalhadas. puseram-se anuncios em 2 jornais e desde aí tem chovido telefonemas, uns para me informarem de associações que aceitam estes animais outras pq tem mta pena e vão ver se arranjam um dono e depois voltam a ligar se sim...até aí tudo bem e agradeço imenso às pessoas que tem pena como eu e tentam fazer o melhor que podem.
sucede que telefonou um sr que além de não ter dinheiro no telele e eu ter de ligar de volta me disse assim sem mais nem menos que queria o cão? (ou seja, a cadela) e para eu ir lá entregar que era rápido era só meter-me na auto estrada, etc, etc., sem sequer me perguntar onde é que ela está e em que estado é que está.
eu não estou habituada a estas coisas fiquei assim um bocado pé atrás, também não vou entregar a bichinha ao primeiro que aparecer além de que fiquei com mtas duvidas.
por favor alguém com mais experiência me ajuda, pode até nem ser nada do que eu estou a pensar e a pessoa se calhar até tem bom fundo, mas sinceramente pareceu-me um bocadinho "despachada".
já percebi que alguns de vcs tem alguma experiência nestas coisas, eu só tenho uma cadela e ando a ver se a consigo "educar".
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

sexta jun 04, 2004 3:05 pm

Pelo que contou, parece-me muito estranho! Eu não entregava se estivesse no seu lugar! Por muito aflita que esteja em tentar arranjar dono para ela, podem aparecer situações que, apesar de tudo, seja mesmo melhor que ela continue na rua! Já tentou junto do seu vet? Pode ser que ele saiba de alguém de confiança para ficar com ela!

Eu não consigo ver a foto! :(
jade1
Membro Júnior

sexta jun 04, 2004 3:11 pm

eu como estou no meu local de trabalho não pude falar quase nada e então fiquei de o contactar novamente.
a foto foi uma amiga forista que me deu uma ajuda e a conseguiu por aqui, pq eu não sei como se faz... :(
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

sexta jun 04, 2004 3:14 pm

Olá Jade

Não tenho nenhuma experiência nestas coisas mas pelo que descreve que aconteceu digo-lhe sem sombra de dúvidas : não entregue. :evil:

É no mínimo estranho pelo que na dúvida........

Boa sorte para a cadelinha.

Ana
isabelpo
Membro Veterano
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

sexta jun 04, 2004 3:17 pm

jade1 Escreveu: eu como estou no meu local de trabalho não pude falar quase nada e então fiquei de o contactar novamente.
Pois, então contacte-o de novo, porque isto com os treinos para cães de luta nunca se sabe! Posso até estar a fazer um filme, mas se diz que ele foi assim tão despachado, não tem dinheiro no telemóvel e ainda por cima não quiz saber nada sobre a cadela e muito menos ir busca-la onde ela está, tendo de a ir levar onde ele lhe indicou!!! Acho que dá muito para desconfiar! Mas é como digo, posso estar para aqui a fazer um grande filme e não ser nada!
mareana
Membro Veterano

sexta jun 04, 2004 3:28 pm

isabelpo Escreveu:
jade1 Escreveu: eu como estou no meu local de trabalho não pude falar quase nada e então fiquei de o contactar novamente.
Pois, então contacte-o de novo, porque isto com os treinos para cães de luta nunca se sabe! Posso até estar a fazer um filme, mas se diz que ele foi assim tão despachado, não tem dinheiro no telemóvel e ainda por cima não quiz saber nada sobre a cadela e muito menos ir busca-la onde ela está, tendo de a ir levar onde ele lhe indicou!!! Acho que dá muito para desconfiar! Mas é como digo, posso estar para aqui a fazer um grande filme e não ser nada!
Olá de novo.

Isabelpo:

até pode e eu também, mas acho preferível jogar pelo seguro e não expor a pobre, a uma sorte ainda pior do que a que já tem.

Achei o comportamento muito estranho, não quis saber nada, não pagou a chamada, não se dispôs a ir buscá-la, ou seja é tudo muito estranho.

Quando uma pessoa tem interesse em "salvar" um animal, acho eu, que tem outro tipo de atitude. Interessa-se em saber + detalhes, enfim o que eu faria.

Continuo a dizer também que não entregava e se ele voltasse a ligar, o que duvido, dizia que a cadela já tinha dono.

Ana
isabelpo
Membro Veterano

sexta jun 04, 2004 3:31 pm

mareana Escreveu: Continuo a dizer também que não entregava e se ele voltasse a ligar, o que duvido, dizia que a cadela já tinha dono.

Ana
Também pode ser! Se calhar é melhor!

PS - O meu nome é só Isabel!!! ;)
mareana
Membro Veterano

sexta jun 04, 2004 3:41 pm

isabelpo Escreveu:
mareana Escreveu: Continuo a dizer também que não entregava e se ele voltasse a ligar, o que duvido, dizia que a cadela já tinha dono.

Ana
Também pode ser! Se calhar é melhor!

PS - O meu nome é só Isabel!!! ;)
ok peço desculpa não foi por mal. :oops:

Ana
jade1
Membro Júnior

sexta jun 04, 2004 3:44 pm

ok. obrigada.
vem ai o fds e vamos ver se aparece uma boa noticia.
paula
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

sexta jun 04, 2004 8:07 pm

nós temos uma "associaçao" mas está um pouquinho longe...

de qualquer modo, não entregue, será concerteza para servir de isco nas lutas de caes... nós fazemos um estudo entre aspas das pessoas antes de entregar qualquer cao... é preferivel dar menos do que voltar a recolhe-los em piores condiçoes....

......só tenho a acrescentar que cada vez gosto menos de pessoas e mais de animais :evil:
Responder

Voltar para “Cães”