Vote Não no referendo da Constituição Europeia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jun 02, 2004 3:53 pm

Olá
Eu tenho visto nas assinaturas de algumas pessoas, a imagem do "Dogs at Risk" e os escritos "Vote Não no Referendo da Constituição Europeia".
Espero que não me levem a mal, até porque acho que todas as iniciativas são dignas, mas o que é que se espera exactamente conseguir com isto? acham que na realidade vai ter algum efeito prático ou alguma visibilidade? Está pelo menos agendado algum tipo de manifestação por ocasião deste referendo ( que eu não sei quando é!) ? Que tipo de resposta estão preparados para dar se alguém vos perguntar o que é que o "Não" à constituição europeia tem a ver com a BSL? ( eu esta até sabia responder ;) ).
Não quero ser mauzinho, mas acho que algo do genero "Não vou tomar banho até que acabem com a BSL" era capaz de ter mais efeitos práticos ;). Não é que tenha mais a ver com a BSL, mas decerto chamaria mais à atenção ;)

Abraços
Paulo C.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta jun 02, 2004 4:04 pm

PauloC Escreveu: Está pelo menos agendado algum tipo de manifestação por ocasião deste referendo ( que eu não sei quando é!) ?
Paulo, não é uma questão de não se saber quando é que é. É que não vai mesmo haver referendo. Não interessa aos partidos de poder, que preferem continuar a decidir tudo nas nossas costas.
Afinal quantos daqui. é que sabem bem o que é a UE ? E pior; quantos é que sabem para onde é que a Europa caminha ?
Aliás estas questões podem ser melhor compreendidas, se observarmos como os partidos do Bloco central, estão a gerir esta campanha. Para eles é bom falar de tudo menos de Europa, isto numas eleições para o Parlamento Europeu.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 02, 2004 4:09 pm

Aliás, eu até tenho uma sugestão.
Porquê que, uma vez que não vai haver referendo, não dizem simplesmente:
"Nestas eleições para o PE, vote numa das listas Eurocépticas, em nome do seu cão"
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
BiancaTN
Membro
Registado: domingo abr 04, 2004 3:51 pm

quarta jun 02, 2004 4:37 pm

casadotrevo Escreveu: Afinal quantos daqui. é que sabem bem o que é a UE ? E pior; quantos é que sabem para onde é que a Europa caminha ?

Pois, pois é! Nem os políticos sabem, e a prova é que não falam sobre o assunto!
Mas eu sou suspeita para falar sobre isso porque nem sequer vejo televisão, não sei o que se está a passar em termos de campanha na imprensa falada. Acho que em termos de futuro da Europa nada ou muito pouco se tem falado. Penso que a rapidez com que a transferência de poderes/decisões para os orgãos europeus se está a fazer, está a deixar os políticos atordoados de tal modo que até se torna imprevisível o futuro da UE no curto prazo. Não sabem nem conseguem explicar seja o que for aos portugas. Preferem acatar e receber como acto consumado o que por lá se decide. Seja ou não um bom exemplo!!! Aliás, eu acho que até já estou habituada e conformada a que se copiem os piores exemplos da Europa e se ponham em prática cá. Somos as cobaias da Europa.

Célia
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 02, 2004 4:41 pm

BiancaTN Escreveu: Pois, pois é! Nem os políticos sabem, e a prova é que não falam sobre o assunto!
Ah sabem, sabem. A maioria de nós é que não sabemos, e a eles convém que assim seja.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
BiancaTN
Membro

quarta jun 02, 2004 4:57 pm

casadotrevo Escreveu: Ah sabem, sabem. A maioria de nós é que não sabemos, e a eles convém que assim seja.

Também concordo, em parte, com essa versão. Mas porque eles são pessoas ocupadas e têm mais para fazer do que explicar ao zé povinho o que se está a passar. Assuntos de interesse pessoal, sei lá, sei lá!!! Dá sempre muito jeito ir a uma reunião a uma grande capital europeia e...levar toda a família por uma semana! Quais interesses nacionais!!???

Mas olhe que bem vistas as coisas, isto está a andar muito depressa, e já chegou a uma situação irreversível, e está muito complicado para nós porque, em algumas matérias, temos que fazer grandes mudanças na nossa mentalidade e isso é o mais difícil de fazer!!!
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 02, 2004 5:07 pm

BiancaTN Escreveu: Mas olhe que bem vistas as coisas, isto está a andar muito depressa, e já chegou a uma situação irreversível,
Isso é outra coisa que eles querem que nós acreditemos. Disseram o mesmo sobre Mastrich, e a Suécia e a Dinamarca não assinaram, disseram o mesmo sobre o Euro, e a Inglaterra, a Suécia e a Dinamarca, continuaram com a moeda deles.
Desculpem mas isto já não tem nada a ver com os cães.
O que interessa aqui, é que enquanto Portugal fôr um estado soberano, a BSL não tem que nos ser imposta por nenhum outro parceiro Europeu.
Por isso digo, no dia 13 de Junho, não fique em casa e vote num dos partidos Eurocépticos, pelo seu cão. ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
BiancaTN
Membro

quarta jun 02, 2004 5:25 pm

casadotrevo Escreveu: O que interessa aqui, é que enquanto Portugal fôr um estado soberano,

Tenha sérias dúvidas que ainda o seja! Como em todas as matérias, também em relação aos cães, e é essa a questão aqui, vejo que se copiam modelos e se impõem aos cidadãos sem que se possam pronunciar, ou então, são chamados a pronunciarem-se para provar que vivemos em democracia, mas bem vistas as coisas...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jun 02, 2004 8:01 pm

Portugal já não é um país soberano !

Somos uns tipos patéticos dirigidos por lambe-botas dos estrangeiros.
Dirigentes esses sem espinhal dorsal, nem qualquer moral que não seja o venha-a-mim.

Todos sabemos isto e nenhum de nós sabe como combater isto.

As eleições consistem em votar no menos mau dos dois principais partidos e são ambos péssimos.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta jun 02, 2004 10:05 pm

casadotrevo Escreveu: "Nestas eleições para o PE, vote numa das listas Eurocépticas, em nome do seu cão"
Concordo absolutamente. E alinho. Pelo meu cão, e por mim própria!
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quinta jun 03, 2004 10:51 am

Bem eu realmente estou um bocadinho fora de todo este assunto, mas depois de ter lido um tópico aqui aberto o ano passado e que eu lamentavelmente não dei conta pedindo até por mail a imagem divulgada, procurei informar-me melhor sobre o assunto.
Bom, consegui ficar com algumas luzes, nomeadamente sobre a apresentação do projecto de Constituição apresentado pela Convenção, como é composta a constituição, o seu porquê, domínios etc, etc e tal.
Relativamente ao referendo sei que houve uma altura em que se falou nele, mas pelo que sei ficou tudo em “águas de bacalhau”, vulgarmente falando. Nem os líderes europeus conseguiram chegar a um consenso quanto ao sistema de votação...
Elsa
Membro Veterano

quinta jun 03, 2004 11:16 am

Já agora.. existe algum partido eurocéptico a concorrer ás europeias?

Qual?!?! :o

Se calhar o melhor é votar em branco....
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 03, 2004 11:36 am

Elsa Escreveu: Já agora.. existe algum partido eurocéptico a concorrer ás europeias?

Sem estar a fazer campanha por ninguém:

Da esquerda:
- CDU
- Bloco de Esquerda

Da direita:
- Nova Democracia
- PNR
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Elsa
Membro Veterano

quinta jun 03, 2004 11:48 am

Obrigado Diamantino ;)

Mas acho que voto em branco na mesma... :lol:
amg
Membro
Registado: segunda set 22, 2003 12:48 pm

quinta jun 03, 2004 11:57 am

Um dos eurocepticos mais fervorosos era o lider do PP.
Era. Entretanto deu uma cambalhota, vá-se lá saber porquê...

Não aconteceria o mesmo aos lideres dos partidos por si mencionados?

O que eu digo é que não decidam em que votar, exclusivamente por causa dos vossos cães. Votem onde quiserem, até em branco, agora determinarem o sentido do voto pela BSL...

casadotrevo Escreveu:
Elsa Escreveu: Já agora.. existe algum partido eurocéptico a concorrer ás europeias?

Sem estar a fazer campanha por ninguém:

Da esquerda:
- CDU
- Bloco de Esquerda

Da direita:
- Nova Democracia
- PNR
Responder

Voltar para “Cães”