O MEU YORK!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
York
Membro
Mensagens: 160
Registado: quarta jul 10, 2002 12:25 pm
Localização: 4 gatos e 1 cão

sexta jul 12, 2002 10:24 am

Olá a todos!
É a primeira vez que participo neste fórum, até porque só comecei a visitar a Arca de Noé há bem pouco tempo. Mas neste tempo, que é ainda curto, tenho-me deliciado com algumas das mensagens aqui colocadas, pelo carinho que todos vcs demonstram ter pelos animais (neste caso específico, pelos cães), e pela forma babada como descrevem as vossas vivências com estes bichanos.
Mas passemos às apresentações.
Sou uma “mãe” de 5 animais, todos eles muito especiais para mim e para o meu marido, ou não fossemos nós uns verdadeiros apaixonados por todos os animais!
Tenho 4 gatos, dois europeus, o Chico de 10 anos e a Naná de 5, um Bosque da Noruega de 5 anos (o Tomás) e uma Persa de 3 (Magda, mas lá em casa chamamo-la Magui).
E agora, perguntam vcs, porquê esta apresentação dos felinos, quando afinal estamos num lugar onde só se falam de cães :?:
É que falta apresentar o nosso último filhote... esse sim, um cão! Minúsculo no tamanho, mas muito, muito cão! É o Lucas, um Yorkshire, com 6 meses (p. 243 do álbum da Arca).
Lá em casa estamos todos radiantes por poder gozar da companhia do Lucas, mas não calculam como a presença dele mudou as nossas vidas! E eu que dizia que a Naná era quase um cão, por andar sempre atrás de mim e não me largar nem por um instante... perdoem-me por não saber, na altura, o que dizia!!! :oops:
Realmente, não existe comparação possível entre cão e gato! Não que o gato não goste de partilhar os seus momentos junto do dono, mas o cão de certa forma, impõe a sua presença! Não vale a pena fingirmos que estamos distraídos, pois o Lucas arranja logo maneira de chamar-nos a atenção!
O Lucas é engraçadissimo, e embora não entenda todas as suas reacções, acho piada quando ele apanha alguma coisa dos donos e leva-a, a correr, para a sua caminha! Já imaginaram uma alcofa pequena (adequada à dimensão reduzida do dono – Lucas -), com um par de chinelos nº 42 e outro nº 41 lá dentro?!? É de rir, pois só lá ficam os chinelos e o Lucas passa a ficar do lado de fora da alcofa, a tomar conta deles!!!
A dificuldade maior, tem sido mesmo a de o educar de forma a que faça as suas necessidades no sítio certo. Das leituras que fiz para ver se eu aprendia um pouco mais sobre como deveria actuar com ele neste sentido, só resultaram mais dúvidas. Ora reparem: Se o Lucas faz xixi fora do lugar, devia ser repreendido com um “Não!” vigoroso. :evil: Pois é! Mas esta técnica apenas resulta se ele for “apanhado com a boca na botija”, o que nem sempre acontece! Uma vez que o cão só associa a reprimenda em relação ao seu último acto, já não podemos castigá-lo se não o virmos a cometer o “crime”! É o que quase sempre acontece lá em casa, pois ele é tão rápido nos seus movimentos que nem sempre tenho a oportunidade de dizer-lhe o tal “NÃO!” Se o vejo a fazer xixi no sítio certo, é uma festa!!! :D :D :D Seguem-se as recompensas traduzidas em muitas festinhas, muitos elogios, muitos beijos... mas parece que só isto não chega para o motivar!! É confuso não é? :roll:
Pois bem, se alguém tiver umas dicas sobre como devo fazer para o tornar mais disciplinado, dêem-mas, por favor, pois estou a precisar delas! E já agora se alguém tiver um Yorkshire, escrevam-me a contar as suas experiências, tá? Fico à espera!

Saudações caninas para todos!
Rita Santos
besourinha
Membro Veterano
Mensagens: 926
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm
Localização: 3 cadelas (Yara, Taís e Vicky), pássaros, peixes

sexta jul 12, 2002 10:43 am

Bem Vinda ao fórum. ;) ;)
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)



Carla</strong>
xabita
Membro Veterano
Mensagens: 706
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Localização: Dogue de Bordéus
Contacto:

sexta jul 12, 2002 11:11 am

Seja bem vida Rita Santos a este forum dos amigos dos animais.
Nos dias que correm ,fico feliz quando encontro mais alguêm que dedica nem que seja um bocadinho das suas vidas aos animais.

Vai ver que vai encontrar aqui boa gente,gente assim assim e outros seres hibridos que sinceramente mais valia que certas " tradições" ainda vigorassem...

Desculpem o desabafo,mas hoje tenho vergonha do País em que vivo.

Viva os animais!!!!!

Nuno Luz
nokio
Membro Veterano
Mensagens: 395
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Localização: Dobermann
Contacto:

sexta jul 12, 2002 11:42 am

Bem vinda York,

Espero que com a sua convivência canina possa enrriquecer aínda este fórum :D
Yorkshires são cãezinhos muito refilões, mas quando querem podem ser muito meiguinhos e brincalhões. Se quiseres ver fotos de um a Yorkie minha amiguinha, a Cookie clica em baixo (www) na minha WEBPAGE. ;)

Nokio.
York
Membro
Mensagens: 160
Registado: quarta jul 10, 2002 12:25 pm
Localização: 4 gatos e 1 cão

sexta jul 12, 2002 11:47 am

Antes de mais queria agradecer os votos de boas vindas!
Depois queria dizer ao Nuno Luz que não precisa desculpar-se pelo desabafo. Tenho a certeza que todos aqueles que amam os animais, se sentem bastante desiludidos hoje pelo que ontem se passou no nosso país. Eu mesma fiquei indecisa na escolha da minha primeira mensagem ao fórum. Inicialmente pensei em comentar os últimos acontecimentos, mas como o clima no fórum já estava tenso, preferi começar pelas apresentações do meu Lucas! Tentei pelo menos desanuviar o ambiente, se que é que isso é possível, porque eu mesma sinto-me envergonhada de pertencer a um país que em vez de evoluir nas coisas boas, revela exactamente uma tendência oposta.
A minha desilusão é tão grande, o meu desgosto é tão profundo, que nem capacidade tive para ver até ao fim os Gregos e Troianos, pois era impossível digerir os comentários dos defensores das touradas e de todas aquelas barbaridades que lhe estão associadas.

Um abraço a todos!

Rita Santos
ch0kita
Membro
Mensagens: 170
Registado: segunda abr 29, 2002 11:48 am
Localização: 2 rafeiros uma collie, um bearded collier 7 gatos europeus

sexta jul 12, 2002 11:54 am

bENVINDA ;)

A Família

:D :D :D
Tanika
Membro
Mensagens: 103
Registado: terça abr 30, 2002 8:17 pm
Localização: 3 filhos e muitos afilhados

sexta jul 12, 2002 12:09 pm

Seja bem vinda a este fórum.
mindbullet
Membro Veterano
Mensagens: 210
Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am
Localização: Nubi (Golden Retriever)

sexta jul 12, 2002 12:14 pm

Seja benvinda! :)

Aqui vai encontrar pessoas com que pode partilhar o seu amor pelos animais.

:)
anavaz
Membro Veterano
Mensagens: 560
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm
Localização: Yorkshire

sexta jul 12, 2002 12:53 pm

Olá Rita,

Antes de mais benvinda. Também tenho um Yorkshire, o Guzzi (foto pag 4, na categoria dos York Terrier). Educa-lo não foi fácil, foi preciso muita pachorra porque eles são muito teimosos O Guzzi tambem adora esconder aquilo que não lhe pertence na cama mas o brinquedo favorito e tem montes deles é mesmo o cobertor. É de rir vê-lo arrastar pela casa toda o cobertor, quando nos sentamos a ver TV por exemplo ele puxa do cobertor e "exige" lugar no meio de nos os dois no sofa.

Tem um feitio danado com os outros cães, se está solto ignora-os mas se estiver pela trela, sente-se protegido e rosna forte independentemente do tamanho do outro.

A ultima foi quando fomos de férias e comecei a preparar as malas, ele agarrou na trela e no inseparavel cobertor e foi coloca-los junto à porta de entrada não fossemos nos sair e deixa-lo sozinho.
filipa02
Membro Veterano
Mensagens: 714
Registado: segunda mai 27, 2002 12:38 pm
Localização: 1 DA (dakar), 2 rafeiros (tripé e zulu), 2 periquitos, 2 agapornis e 2 gatos (tobias e Riscas)

sexta jul 12, 2002 1:08 pm

Olá York,

Seja muito bem vinda a este cantinho dos amigos dos animais!!

Pois é York, vai te que ter muita paciência com o seu Lucas, visto que enquanto cachorrinhos só fazem traquinices e muitos disparates.
Quando o Lucas fizer fora do sítio, nunca lave essa zona com detergentes amoniacais (Lixivia, Sonasol Verde...), pois o cheiro destes vai atrair o Lucas para fazer novamente no sitio 'proibido'. Opte por lavar toda a área interdita com detergentes neutros com excepção do local onde pretende que ele faça, que poderá lavar com os tais detergentes amoniacais.
É claro que se isto resultasse milagrosamente, ninguem teria problemas em educar um cachorrinho, mas com muuuiiiiita paciência, vai concerteza obter resultados.
Quando o Luquitas, fizer o xixi onde não deve, não se esqueça de molhar um jornal nesse xixi e colocá-lo na zona onde quer que ele faça, por forma a atraí-lo a partir do cheiro.
Geralmente, os cães de raça pequena atingem a maturidade mais depressa, e como tal aprendem rapidamente a controlarem-se.
A minha futura sogra tem uma cadelinha arraçada de yorkshire, que tem tanto de meiguinha como de refilona. É uma raça que gosta de impor a sua presença e que pensa: - "apesar de ser pequenino, respeitinho é bonito e eu gosto"; são extremamente apegados ao dono, embora com uma pitada de independência.

Espero ter ajudado um bocadinho!!!

Desejo muitas felicidades e muita saúde para todos!!!

Saudações e muitas lambidelas do BERG, SASHA e LAIKA.
freches
Membro
Mensagens: 67
Registado: quinta dez 27, 2001 12:32 pm
Localização: 1 boxer, 1 canário, 2 peixes

sexta jul 12, 2002 2:52 pm

seja bem vinda a este clãn de amigos, apaixonados, doidos, babados, tarados, vidrados,........... por animais !!!
incluído eu própria!!!!
:D :D
:D :D :D :D
cucas
Membro
Mensagens: 65
Registado: quarta jul 03, 2002 7:17 pm
Localização: Cocker Spaniel Miriam, 1 canário, Vasquinho e 5 gatos adoptados Chico,Chica,Tucha,Refilas,Chiquinha

sexta jul 12, 2002 3:42 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Bem vinda eu também sou nova por aqui, mas felizmente identificamo-nos mto uns com os outros através desta nossa paixão pelos animais, os quatro patas que fazem ão ão.
Felicidades
Jinhos Cucas
fabi
Membro
Mensagens: 65
Registado: quarta abr 03, 2002 7:09 pm
Localização: yorkshire terrier,schnauzer gigante, galgo afegão, tartarugas,coelhos

sexta jul 12, 2002 10:39 pm

Olá. Tenho uma cadela yorkshire com 2 anos ( faz dois anos em 29 de Agosto), que foi abandonada pelos donos com 1 ano e 2 meses por essa mesma razão: mt. chichi e cócó. Lamento informá-la, mas do que tenho conhecimento, os yorkshire são mesmo "porquinhos".
Desde que está na minha casa, tenho tentado "educá-la", mas os resultados não são mt. animadores. Está melhor, mas é raro a noite que a deixo dentro de casa que ela não faça porcaria. Parece-me que são cães muito nervosos e sensíveis. Quando há, por ex. visitas, fica extretamente nervosa, não pára de ladrar, tenho que acabar por prendê-la e depois das visitas saírem, faz sempre "porcaria".Se os dias decorrerem normalmente, está feliz, especialmente qd. estou em casa e anda sempre atrás de mim, tipo sombra. Tenho outros 2 cães ( de raça grande) e ela dá-se mt. com o macho: fartam-se de brincar, o que é espectacular para uma cadela da sua raça ( não costumam ligar mt. a outros cães). Com a cadela, simplesmente ignoram-se. Qd. pode, ladra-lhe, mas só se estiver num ponto mais alto do que ela ( nas escadas...)
É no entanto uma cadela extremamente meiga, amiga e fiel, além de esperta. O único senão é mesmo os hábitos de WC...
Aragao
Membro Veterano
Mensagens: 574
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

sábado jul 13, 2002 1:22 am

Olá York, bem-vinda.

(linha de desabafo apagada... :) )

Aqui vai encontrar gente de todo o género e feitio, mas com um algo que todos partilham (cada um à sua maneira) que é o amor pelos animais.

Sobre o xixi, sou da mesma opinião sobre apanha-los em flagrante (apesar de não haver consenso sobre isso), por isso eu só conheço duas maneiras de garantir uma grande taxa de sucessos (necessária para o cão perceber o que queremos):
1- Não tirar os olhos do cão! Mal ele começa a cheirar o chão, preparar para intervir (atenção que muitas vezes ele cheira o chão na brincadeira). Esta forma funciona, mas gasta muito tempo, que nem toda a gente tem, principalmente em casas com família.

2- Garantir que sabemos quando ele vai querer fazer xixi, por forma a podermos estar atentos nessa altura. Como? Limitando a agua e comida. Mal acorda um cão costuma fazer necessidades, seja após a noite ou uma soneca. Depois da refeições (o tempo varia de cão para cão). E finalmente após exercício físico.
Assim, em vez de o cão ter sempre comida e agua disponíveis, esta é apenas dada a horas certas, por forma a apanha-lo no "acto". Após a aprendizagem, a agua deve voltar a estar sempre disponível.
Conta com uma semana a três para ele aprender.
Responder

Voltar para “Cães”