quantidade vS qualidade
Moderador: mcerqueira
como muitos de voçes devem saber as rações super premium(gama +alta) apesar serem consideravelmente mais caras, requerem menos quantidade diaria de alimento para um cão devido a seu alto teor nutritivo, logo, a relação entre quantidade de alimento e tempo de duração, acaba por +/- equivaler ao custo($) de uma ração de menor qualidade. E isto para não falar do nivel de manutenção que uma ração de alta qualidade dá, tornado o cão mais saudavel....
a questão é a seguinte,
-ração que utilizam
-preço e peso da ração
-quantidade(g) gasta diariamente (por cão)
-peso do cão
-duração mensal
isto para fazermos uma estimativa, na relação qualidade/preço
que creio que seja util para todos.
a questão é a seguinte,
-ração que utilizam
-preço e peso da ração
-quantidade(g) gasta diariamente (por cão)
-peso do cão
-duração mensal
isto para fazermos uma estimativa, na relação qualidade/preço
que creio que seja util para todos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Oi (espero que isto não reverta para um estudo de mercado)
Actualmente,
- Royal Canin Adulto
- Saco 20Kgs - 36,0€
- 375g a 450g
- 38Kgs
- 12 a 15Kgs / mês / cão
Mais umas "boquinhas" como recompensas - tipo biscoitinhos com tutano (da Pedigree) .
Actualmente,
- Royal Canin Adulto
- Saco 20Kgs - 36,0€
- 375g a 450g
- 38Kgs
- 12 a 15Kgs / mês / cão
Mais umas "boquinhas" como recompensas - tipo biscoitinhos com tutano (da Pedigree) .
<p><strong>Abraço do </strong><strong>Mário J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
- Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
- Contacto:
Ração: Eukanuba Puppy Large Breed
Preço: 58€
Quantidade: 400gr/500gr dia
Duração: 1 mês
Cão: Golden Retriever com 7 meses e 26Kg
Eu fiz um estudo destes, mas foi para os gatos. E as bases eram a marca da ração, quantidades diarias e preço. Mas com um peso base. Doutra forma torna-se complicado.... acho eu...
Preço: 58€
Quantidade: 400gr/500gr dia
Duração: 1 mês
Cão: Golden Retriever com 7 meses e 26Kg
Eu fiz um estudo destes, mas foi para os gatos. E as bases eram a marca da ração, quantidades diarias e preço. Mas com um peso base. Doutra forma torna-se complicado.... acho eu...
LindAlba
(nop, a minha ideia é fazer uma estimativa para ver qual a marca mais equilibrada entre preço e qualidade, o que acho que seja do interesse de todos.)
que gama de royal canin é essa ?
20 kg a 36€?
a que conheço o maximo é de 15kg
gama size nutrition.
(nop, a minha ideia é fazer uma estimativa para ver qual a marca mais equilibrada entre preço e qualidade, o que acho que seja do interesse de todos.)
20 kg a 36€?
gama size nutrition.
bem parece que ninguem quer saber disto..enfim.....
obrigado SarahKay, LindAlba e Rainbow
não dá pra fazer estimativa mas pronto...
de qualquer modo, eu pessoalmente ja me decidi em trocar a royal canin pela eukanuba, visto que o preço é +/- igual e a eukanuba satifaz a necessidade alimentar do cão com menos quantidade de ração que a royal canin. tive me a informar e ja me esclareçeram que a eukanuba utiliza carnes frescas na confecção do alimento, emquanto a royal canin utliza carnes dissecadas, logo, a eukanuba atinje um nivel nutricional superior ao da royal canin, que faz com que o cão necessite de menos quantidade diaria com a eukanuba, a royal canin atinge o mesmo nivel nutritivo, mas com o cão a ter que ingerir uma maior quantidade de alimento diarimente.
obrigado SarahKay, LindAlba e Rainbow
não dá pra fazer estimativa mas pronto...
de qualquer modo, eu pessoalmente ja me decidi em trocar a royal canin pela eukanuba, visto que o preço é +/- igual e a eukanuba satifaz a necessidade alimentar do cão com menos quantidade de ração que a royal canin. tive me a informar e ja me esclareçeram que a eukanuba utiliza carnes frescas na confecção do alimento, emquanto a royal canin utliza carnes dissecadas, logo, a eukanuba atinje um nivel nutricional superior ao da royal canin, que faz com que o cão necessite de menos quantidade diaria com a eukanuba, a royal canin atinge o mesmo nivel nutritivo, mas com o cão a ter que ingerir uma maior quantidade de alimento diarimente.
SeaLords
não, esta conclusão foi tirada apartir do resultado de testes de estatisticas das marcas em questão, informações dadas por fornecedores das marcas.
isto foi o que me foi transmitido...
tb tenho amigos que usam ambas, que pelo que sei a eukanuba rende mais que a royal canin.
eu dava royal canin,começei a dar eukanuba a relativamente 3 dias ainda estou na fase introdução da eukanuba junto com a royal...
por isso por experiencia propria ainda nao posso falar
mas com já disse são informações que me foram dadas.
já agora quanto é que o seu bob come diariamente e o que lhe dá?
não, esta conclusão foi tirada apartir do resultado de testes de estatisticas das marcas em questão, informações dadas por fornecedores das marcas.
isto foi o que me foi transmitido...
tb tenho amigos que usam ambas, que pelo que sei a eukanuba rende mais que a royal canin.
eu dava royal canin,começei a dar eukanuba a relativamente 3 dias ainda estou na fase introdução da eukanuba junto com a royal...
por isso por experiencia propria ainda nao posso falar
mas com já disse são informações que me foram dadas.
já agora quanto é que o seu bob come diariamente e o que lhe dá?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
- Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)
Pois...o meu tó (yorkshire Terrier) come eukanuba...até agora foi a unica que comeu, tem 9 meses.
a verdade é que...eu vou seguindo mais ou menos as quantidades recomendadas (normalmente mais para mais do que para menos
) mas se lhe desse o dobro ou o triplo ele comia... mas conheço caes nas mesmas condições, da mesma raça e idade que nem metade do que ele come eles querem.
O meu martirio é resistir ao olhar de pedinte dele e tentar dar-lhe o "normal". se deixasse que ele comesse o que quer...já não andava, rebolava.
isto tudo para dizer...que temos de controlar a ração que lhes damos, mas sem um exagero de estarmos a pesar ao miligrama. se é uma semana de algum exercicio...come mais um bocadinho...
provavelmente quando fizer um ano de idade...vai para a royal canin (a recomendada para a raça dele), vai sair um pouco mais caro, mas o meu "grandalhão" merece.
já agora fica a informação pedida:
Ração: Eukanuba Puppy mini (acho que é esse o nome)
Preço: mais ou menos 18 euros - saco de 3 kilos
Quantidade: 80 gramas (é o que aconselha, mas varia...as vezes chega às 100 gramas...e ele ainda quer mais)
Duração: boa pergunta...a volta de um mês
Cão: Yorkshire Terrier 9 meses
Ana
a verdade é que...eu vou seguindo mais ou menos as quantidades recomendadas (normalmente mais para mais do que para menos

O meu martirio é resistir ao olhar de pedinte dele e tentar dar-lhe o "normal". se deixasse que ele comesse o que quer...já não andava, rebolava.
isto tudo para dizer...que temos de controlar a ração que lhes damos, mas sem um exagero de estarmos a pesar ao miligrama. se é uma semana de algum exercicio...come mais um bocadinho...
provavelmente quando fizer um ano de idade...vai para a royal canin (a recomendada para a raça dele), vai sair um pouco mais caro, mas o meu "grandalhão" merece.
já agora fica a informação pedida:
Ração: Eukanuba Puppy mini (acho que é esse o nome)
Preço: mais ou menos 18 euros - saco de 3 kilos
Quantidade: 80 gramas (é o que aconselha, mas varia...as vezes chega às 100 gramas...e ele ainda quer mais)
Ana
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
- Contacto:
A minha yorkie come Royal Canin, cerca de 50 grs por dia. Já quando comia a ração junior a quantidade era aproximadamente a mesma. Só tem apetites devoradores quando a ração é nova, e depois passa-lhe. Uma embalagem de 2kgs dá-me para cerca de 40 dias. Sempre que apanho alguém a queixar-se dos €€€ que gasta por mês em ração não perco a oportunidade de mandar uma piada, isto dos cães a pilhas tem muitas vantagens!!Aleacim Escreveu:
Ana

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
noInfo Escreveu: LindAlba
20 kg a 36€?
gama size nutrition.
Acho que é precisamente o Size Nutrition .
Saco cinzento/azul (com o PA), não é ?
- Modalidade de 20Kgs (criador registado, com prova)
- Em cada compra de 5 sacos, tem + 1 de oferta
Os Espanhóis tratam-nos bem, não é ??
<p><strong>Abraço do </strong><strong>Mário J Santos</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
- Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)
para veres como o Tó é boa boca...nunca enjoou a ração...come a mesma desde que veio para mim e sempre com muito apetite...come aquilo tal como Eu como chocolate...devorando.amarg Escreveu:A minha yorkie come Royal Canin, cerca de 50 grs por dia. Já quando comia a ração junior a quantidade era aproximadamente a mesma. Só tem apetites devoradores quando a ração é nova, e depois passa-lhe. Uma embalagem de 2kgs dá-me para cerca de 40 dias. Sempre que apanho alguém a queixar-se dos €€€ que gasta por mês em ração não perco a oportunidade de mandar uma piada, isto dos cães a pilhas tem muitas vantagens!!Aleacim Escreveu:
AnaMas não estive à espera de fazer um ano para lhe mudar para ração adulto, com cerca de 6 meses começou a recusar a junior e, por indicação da Veterinária, mudei para a adulto. Enquanto não arranjar uma melhor vou continuar com esta.
Ana
oi, eu já usei Eukanuba e agora uso Purina Dog Chow (axo ke é assim ke se escreve) usa eukanupa para os cachorrinhos, akela de arroz e borrego, do saco bege e durava cerca de 1 mes e meio com uma pitbul de 6 meses, agora tenho uma rottweiller de 5 meses e uma retrivier do labrador.´A Purina é a do saco preto e verde. e dura 20 dias, pois ela come por volta de meio kilo por dia. é uma cadela activa, já a minha retrivier está de dieta, mas o saco para as duas aguenta á volta de vinte dias. Acho que a eukanuba rende mais, mas obtenho um pelo mais brilhante com esta ração.
Contudo não se fie nas tabelas, pois depende muito da actividade do cão e do local onde se encontra (canil) ou anda numa quinta, se é pastor etc...
As minha rottwiller é bastante activa e brinca muito, por isso dou duas boas doses de comida por dia.
Não costumo pesar a cadela com regularidade, é a olho, e quando vou aao veterinário por algum motivo e é pesada está sempre tudo bem... É uma questão de observação do cão, dos hábitos etc...

Contudo não se fie nas tabelas, pois depende muito da actividade do cão e do local onde se encontra (canil) ou anda numa quinta, se é pastor etc...
As minha rottwiller é bastante activa e brinca muito, por isso dou duas boas doses de comida por dia.
Não costumo pesar a cadela com regularidade, é a olho, e quando vou aao veterinário por algum motivo e é pesada está sempre tudo bem... É uma questão de observação do cão, dos hábitos etc...