NAMORADA PARA BOXER DE 3 ANOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jpaulos
Registado: segunda dez 31, 2001 2:25 pm

segunda dez 31, 2001 2:49 pm

TENHO UM BOXER DE 3 ANOS DE IDADE, MACHO E QUERIA ARRANJAR UMA FEMEA PARA ACASALAR. CASO HAJA ALGUEM QUE TENHA OU CONHEÇA QUEM TENHA, AGRADEÇO E O CAO ... TAMBEM.
BOM ANO 2002 PARA TODOS !!!!
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda dez 31, 2001 3:27 pm

Olá jpaulos, ;)
Podemos saber mais algumas coisas sobre si e sobre o seu Boxer?
- Porque você quer cruzá-lo?
- Porque acha que ele é um cão que deva ser cruzado? Tem títulos, participa em exposições, tem despiste de displasia e outros exames médicos realizados?

Por favor não leve a mal as minhas perguntas, mas trata-se apenas de assegurar que você sabe exactamente o que está a fazer e que não está a querer criar por razões tais como:
- Um cão tem que ser cruzado pelo menos uma vez na vida;
- Ele está 'aflito' para Cruzar;
- Gostava de ver filhotinhos do meu cão;
- Ele é muito bonito e tem pedegree;
- Razões monetárias;
- Etc...
Todas estas razões são absurdas se pensar de forma consciente.
Só há uma razão conciente para criar, o melhoramento e continuidade de uma raça. Isto só se consegue com uma selecção aprimorada, com muito trabalho e dedicação e MUITA responsabilidade.
Mais uma vez peço-lhe que não leva a mal, mas quando vejo este tipo de apelos, quero desde logo assegurar-me que as pessoas pensam bem no que estão a fazer. :?

Por favor leia (extraído de www.rottpt.net):
Quer criar o seu Cão/Cadela, porquê?
Já ouvi invocar as mais diversas razões para se querer reproduzir um cão ou uma cadela, mas infelizmente a maioria não são razões minimamente válidas. Vamos ver algumas:
O nosso cão/cadela é tão lindo, que todos os nossos amigos querem um cachorro como o nosso!
Então diga-lhes o nome do criador onde adquiriu o seu cachorro. A melhor maneira de ter um cachorro como o seu é obtê-lo do mesmo criador e de preferência dos mesmos pais.
Nem todos os cães 'de raça pura' têm qualidade para reprodução, e os rafeiros NUNCA deverão ser reproduzidos. Os abrigos de animais e os canis municipais estão cheios de cães indesejados de raça e sem raça que nunca poderão ser adoptados, pelo que apenas enfrentam uma realidade - a morte. Ainda faz mais pena quando sabemos que a maiorias dos cães nesse abrigos são apenas cachorros dóceis e inteligentes que as pessoas abandonaram por tudo e por nada.
O velho mito de que "Todos os cães devem criar pelo menos uma vez' é apenas isso mesmo - UM MITO.
Quem realmente está preocupado com o 'bem estar' do cão e o eventual 'sofrimento' que a 'ausência de sexo' lhe pode provocar, então deverá saber que fisicamente e mentalmente o cão/cadela ficará melhor se for castrado/esterelizado. Terá mais saúde e viverá mais, não apenas pelo aspecto fisico, mas também porque um cão nestas circunstâncias terá menos tendência para fugir ou divagar pelas ruas sujeito a ser atropelado ou a outro tipo de acidentes.
Há ainda pessoas que buscam outras razões - Querem assistir e participar no milagre do nascimento
.....hummm... se calhar é melhor vistarem um canil municipal e verem a miséria a que este 'milagre' conduz. Vejam onde os cães que estão 'a mais' neste mundo vão parar. Milhões de cães e gatos indesejados são mortos todos os anos, apenas porque as pessoas não fizeram 'o milagre' de controlar a reprodução dos seus cães.... isso sim é o verdadeiro milagre. Não se esqueçam também que por vezes há complicações durante os partos - natos mortos, cachorros deficientes, morte da cadela - que não são 'milagres' muito 'bonitos' de se assistir.

Para aqueles que dizem que querem ter uma ninhada de cachorrinhos só 'para animais de companhia', "não é para essas vaidades de exposições', e por isso não se importam se o cão e/ou cadela tem pedegree, títulos ou certificados médicos...
Os cães 'só para companhia' têm de ser saudáveis do ponto de vista fisico e de comportamento. Ninguém quer um animal de companhia com uma qualquer desordem hereditária que possa causar-lhe doenças ou dor por toda a vida ( por exemplo Displasia). Um animal de companhia tem de ter um comportamento estável. Ninguém merece um cão agressivo e problemático. Estas coisas só se podem controlar minimamente se o criador for alguém que se importa com estes aspectos, que alguns julgam ser só vaidades mas que na realidade são o único meio de controlar a qualidade ( dentro do possível). Os cães com qualidade para reprodução com uma 'mente sã e um corpo são' não são resultado do acaso ou da sorte, não são um 'negócio' fácil. A criação poderá ser compensadora se escolher fazê-la de forma responsável. Se quer criar o seu cão discuta o assunto com um bom veterinário, com um criador responsável ou com alguém verdadeiramente informado. Só deverá criar para o melhoramento e manutenção da qualidade da raça de sua escolha.
Para quem quer apenas 'fazer algum dinheiro para lucrar ou recuperar o investimento nos cães"
Tenho apenas a dizer que os criadores responsáveis não lucram com a venda de cachorros. Se alguém está a ganhar dinheiro com a venda de cachorros é porque está a fazer qualquer coisa mal! Porquê? Porque produzir uma ninhada saudável oriunda de pais de qualidade reprodutora exige muito planeamento, tempo e despesa. Quem se quer tornar um dono responsável deve estar disposto a aceitar a responsabilidade pelo bem-estar de todo e qualquer cachorro vendido, PELO RESTO DA VIDA DELE. Isto quer dizer que sempre que o comprador não se der com o cachorro ou não puder mantê-lo, você deverá estar disposto a aceitá-lo de volta para revenda ou para o colocar num bom lar (Isto para se assegurar que os animais que você produzir nunca acabarão num canil municipal ou abandonados). Tem de ter conciência que o acompanhamento veterinário é imprescindível e é caro. Tem de ter consciência que a avaliação e reconhecimento da qualidade dos seus cães exigem deslocações frequentes para exposições e monográficas, etc.
Por tudo isto, agradeço a todos os que estão a pensar reproduzir o seu cão e/ou cadela que pense MUITO bem neste assunto e avalie verdadeiramente se deverá fazê-lo.

Um abraço
Paulo C.

P.S. - Ah..... existe uma secção própria na arca para este tipo de anúncios ;)
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda dez 31, 2001 5:37 pm

Concordo plenamente !!!
fang
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 31, 2001 6:28 pm

Concordo plenamente!!
Sou criador há quase 5 anos e tenho visto rios de dinheiro a sair-me do bolso para alem de ter o canil lotado de cães. A maioria dos interessados não tem perfil para ser dono de 1 gato , quanto mais de 1 cão....., prefiro ficar com eles!
Vão por mim, não reproduzam á toa! Mesmo a reprodução consciente e programada tem as suas surpresas... e os cães são seres vivos acima de tudo!!

Abraços
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

segunda dez 31, 2001 6:50 pm

Con cordo plenamente com o paulo.
Uma pessoa so se interessara para comprar um cao se os seus pais forem campeoes(na maior parte..)
Tambem e preciso varias coisas para fazer uma criaçao como uma "maternidade" axo ke é assim ke se xama ke e uma caixa com barras nos cantos para a femea nao esmagar os filhotes..
Tambem tem ke se ter atençao porque atraves do cruzamento possam haver incopatibilidades nos 2 cães ke ha nascenca poderam a vir morrer ter problemas!
ah e paulo gostei muito do vosso site é muito interessante e tem muita informaçao !
:D
SeaLords
Membro Veterano

quinta jan 03, 2002 10:31 am

Última edição por SeaLords em terça nov 18, 2008 7:56 pm, editado 1 vez no total.
jpaulos
Registado: segunda dez 31, 2001 2:25 pm

quinta jan 03, 2002 2:24 pm

[b]Bem, parece que cometi um grande crime em querer arranjar uma cadela boxer para o meu cachorro. Será ?
Será que se nao houvesse macho e femea estariamos aqui hoje a discutir isto ?
Além disso, negocio nao quero fazer por isso tambem nao sei a que se referem quando falam em dinheiro. Simplesmenste solicitei o favor de, caso alguem soubesse de alguma cadela boxer me indicar, nao disse que era para venda.
Mas, peço desculpa pelo crime ![/b]
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 03, 2002 3:04 pm

Ninguém o acusou de NADA ! Apenas lhe foram feitas algumas perguntas relativamente às suas intenções e chamámos a sua atenção para alguns perigos da criação. Lamento que não tenha compreendido e se sentisse melindrado :(

Quando deixarem de existir pessoas que pensam que criar é apenas juntar um macho e uma fêmea, aí sim eu deixarei de preocupar-me. Mas até lá, lutarei por todos os meios para tentar sensibilizar as pessoas que criar é MUITO MAIS do que isso.

Espero que tenha lido atentamente o artigo que lhe enviei e que pondere seriamente se deve ou não criar com o seu cão. Não se trata de acusá-lo de nada, é apenas um pedido que lhe faço :o
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 03, 2002 3:04 pm

Oppsss.... :(
Última edição por PauloC em quinta jan 03, 2002 3:14 pm, editado 1 vez no total.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 03, 2002 3:05 pm

Desculpem lá :(.... isto deu erros sucessivos e só agora vi que a mensagem foi repetida. Como já não dá para apagar estou, pelo menos, a retirar o texto!
Última edição por PauloC em quinta jan 03, 2002 3:16 pm, editado 1 vez no total.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 03, 2002 3:06 pm

:D
Última edição por PauloC em quinta jan 03, 2002 3:19 pm, editado 1 vez no total.
SeaLords
Membro Veterano

quinta jan 03, 2002 3:10 pm

Última edição por SeaLords em terça nov 18, 2008 7:58 pm, editado 1 vez no total.
Misha
Membro
Registado: quarta dez 12, 2001 10:29 am
Contacto:

quinta jan 03, 2002 3:10 pm

Olá!

Você não cometeu nenhum crime, hehehe!
Porém, se me permite, eu concordo com o que foi dito aqui em resposta à sua mensagem inicial.
Se você pensar bem, verá que recebeu muito mais do que pediu, ou seja, pessoas que se preocupam com o bem estar do seu animal, e com o bem estar de uma possível "futura prole" do mesmo estão apenas tentando advertir - não só a você, mas a todos nós, participantes deste fórum - sobre as conseqüências da reprodução. Ninguém está dizendo que está sendo cometido um crime, mas apenas solicitam, cada um à sua maneira, que se tenha ponderação, ao fazê-lo, e que se pese os motivos de fazê-lo.
Acredite, eu permiti à minha cadela (que inclusive já morreu) se reproduzir por duas vezes, e se o tempo pudesse voltar atrás, não o teria feito, pelo simples motivo de que os filhotes doados (a pessoas que eu pensei que iriam cuidar bem deles) não foram bem cuidados. Este é apenas o MEU motivo.
Existem demasiados cães abandonados/mal cuidados neste mundo, e eu não quero contribuir com mais alguns exemplares para o abandono ou a morte ou para serem mal cuidados. Mas este é, repito, o MEU motivo. Cada um tem o seu. Por isso, eu não permito que minhas cadelas se reproduzam.
Se ao fim, você pensar e concluir que é boa idéia reproduzir o seu cão, faça-o. Você é livre para isso, e pode dispor do seu animal como quiser.
Pessoalmente (e não estou aqui a ditar nenhuma regra), eu não o faria, pela razão que já lhe disse acima.
Um abraço, e fiquem bem, você e o seu cãozinho.
Misha

:lol:

Estas são minhas garotas (Sasha e Misha):

Imagem
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta jan 03, 2002 9:43 pm

Desculpe por lhe darmos informações complementares e nos preocuparmos consigo.

Talvez seja a forma de evitar que uma pessoa vá a um hospital veterinario a meio da noite com a cadela a morrer por não ter acompanhado a gravidez.

Isso sim, já é um crime... :x
fang
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 04, 2002 12:00 am

Olá
Ó pessoal, tenham calma, sorriam! :D
Não vamos também agora entrar em fundamentalismos extremos de parte a parte ,que em vez de ajudar ainda pioram a situação.

Para SeaLords> Quando falo em Campeões, o pessoal quase que me desliga o telefone na cara.
E não precisa de serem filhos, basta serem netos. Quando se fala em exposições até fogem!! Apenas querem o registo para exibir ao vizinho do lado, mesmo que o cachorro seja o maior "charuto". Enfim...:(
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Responder

Voltar para “Cães”