Boxer sem Testiculos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SaddanBoxer
Registado: terça jun 15, 2004 3:37 am

terça jun 15, 2004 3:56 am

Pessoal estou com um problema!

Tenho um Boxer chamado Saddan, muito bonito de 8 meses.

Nenhum dos seus testiculos ainda desceram, falei com alguns veterinarios e todos deram o mesmo veredito..... Castração.....
Dou muito valor para o porte atletico do cão, até porque não abro mão de fazer esportes com ele. Definitivamente não quero que um cão tão bonito e que esta começando a desenvolver sua musculatura venha a ser castrado.

Alguem conhece algum tratamento hormonal ou cirurgico para que os testiculos desçam para a bolsa?
Sei que isso é muito comum em humanos, então porque não em cães?

Grato

Fabio Rivetti
Saddan

Brasil
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jun 15, 2004 8:00 am

SaddanBoxer Escreveu: Tenho um Boxer chamado Saddan, muito bonito de 8 meses.
Nenhum dos seus testiculos ainda desceram, falei com alguns veterinarios e todos deram o mesmo veredito..... Castração.....
Alguem conhece algum tratamento hormonal ou cirurgico para que os testiculos desçam para a bolsa?
Caro amigo
Esperou demais para colocar esssa questão. Os testículos deveriam estar nas bolsas escrotais entre os 3-4 meses, NO MÁXIMO.

Efectivamente, há tratamentos não intrusivos, hormonais, que poderiam ter sido efectuados e que, com alguma sorte, teriam causado/facilitado a "descida das bolinhas" , evitando o que agora os vets propõem.

O problema é que, com 8 meses, os testículos (residuais) que se encontram no abdómem do cão já foram parcialmente (ou mesmo totalmente) "anulados" e "absorvidos".

A cirurgia destina-se a EVITAR a enorme probabilidade do seu Saddam poder desenvolver, a curto-médio prazo, quistos ou tumores quase sempre malignos.
Não espere demais. Nada mais importa do que o bem estar do cão, não é ?
Poderá continuar a utilizá-lo em actividades desportivas/lúdicas na mesma. :lol:
Última edição por LindAlba em terça jun 15, 2004 8:07 am, editado 1 vez no total.
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

terça jun 15, 2004 8:04 am

Esses tratamentos hormonais de que fala, não costumam dar grande resultado com os humanos.
O meu filho teve esse mesmo problema, fez tratamento hormonal mas não obteve quaiquer resultados e teve que ser operado para que o testiculo direito ficasse dentro do escroto (saco onde se aloja o testiculo).
Fale com o Vet do seu cão, talvez ele possa corrigir esse problema cirurgicamente.
Caso não o possa fazer, deverá removê-los pois o risco de cancer é muito alto.

Boa sorte.
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

terça jun 15, 2004 9:43 am

Terá que fazer uma ecografia primeiro, para saber se não desceram ou não existem, o que é diferente. É normalmente um problema hereditário, pelo que deve contactar o criador do seu cão e alertá-lo para a situação. não se deve comprar um macho sem que os testículos tenham ambos descido muito embora haja situações que que há atrasos e nada faz prever que não venham a descer. Fale com o criador.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jun 15, 2004 9:57 am

Última edição por SeaLords em domingo nov 23, 2008 6:58 pm, editado 1 vez no total.
SaddanBoxer

terça jun 15, 2004 8:04 pm

Vou levar o Saddan no hospital veterinario da USP (o melhor que existe no Brasil) esta sexta feira.
Vou fazer uma Ultrasonografia pra tentar encontrar as bolinhas. Caso seja impossivel leva-las ao testiculo vou retira-las quando o Saddan tiver 4 ou 5 anos, e procurar informações a respeito de suplementação hormonal com segurança.

Depois eu conto para vocês o que aconteceu sexta!

Abraço
Fabio Rivetti
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jun 15, 2004 8:11 pm

Se o problema é não ver os tomates do cão vá a www.neuticles.com
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Biruti
Membro Júnior
Registado: segunda mai 10, 2004 10:38 pm

terça jun 15, 2004 9:23 pm

se vc o levar em uma universidade eles fazem a operação de graça
boa sorte!!!
tb vou operar meu cachorro pq ele nasceu hemafrodita e os ovos dele estao na barriga tb ...ele vai operar aos 8 meses esta com 5 meses
nao se preocupe pois a operação eh simples!!
antigamente operavam as cabras sem anestesia, a sangue frio!!!
nao espere muito pq pode dar cancer pois a temperatura dos testiculos devem ser diferente da temperatura do corpo porisso eles deveriam descer mas caso isso nao ocorra opere-o
nao espere o pior acontecer!!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jun 15, 2004 9:27 pm

Biruti Escreveu: antigamente operavam as cabras sem anestesia, a sangue frio!!!
Deve ser extraordinario, uma cabra com testículos...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

terça jun 15, 2004 10:10 pm

CasadeAnaval Escreveu:
Biruti Escreveu: antigamente operavam as cabras sem anestesia, a sangue frio!!!
Deve ser extraordinario, uma cabra com testículos...
Fora de bricadeiras, ainda hoje os leitões que se destinam ao consumo são castrados a frio....
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 15, 2004 11:06 pm

Olá .

O meu cão tem o mesmo problema, só que com uma diferença, os testículos são pálpaveis na zona das virilhas. Estão inguinais mas com apalpação sentem-se perfeitamente. Irá ser operado brevemente e a indicação que vários vets me deram foi precisamente a mesma que aqui alguém já a deu...que até aos 5 anos de idade terá que ser operado.

Quanto ao exercício..acho que até é uma mais valia para o animal na medida em que na maioria das vezes, o animal começa a engordar depois da castração...então mantendo o cão com exercício adequado, talvez se mantenha melhor na linha... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SaddanBoxer

terça jun 15, 2004 11:32 pm

Minha preocupação não é em apenar ver os testiculos e o "sacão cheio" :o . Minha tristeza é a decorrente diminuição de massa muscular decorrente da falta de produção de testosterona, causada pela ausencia de testiculos. Diminuição do anabolismo, aumento do catabolismo, e um cachorro fraco, gordo, quieto, etc.
Estranho é que o pai deste cão é um Boxer de 40kg de pura massa muscular! `Parece um Dogo Argentino Marrom! (se isso existisse!)

O que eu ainda não entendi é porque é possivel colocar as bolas cirurgicamente no escroto em humanos e não é possivel faze-lo em cães?

Abraço
Fabio Rivetti
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quarta jun 16, 2004 6:01 am

[/quote]

Fora de bricadeiras, ainda hoje os leitões que se destinam ao consumo são castrados a frio....
[/quote]

Só se for clandestinamente, porque todos os porcos têm que ser castrados por um veterinário e com anastesia.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta jun 16, 2004 9:08 am

SaddanBoxer Escreveu:

O que eu ainda não entendi é porque é possivel colocar as bolas cirurgicamente no escroto em humanos e não é possivel faze-lo em cães?

Mas qual é o interesse?
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quarta jun 16, 2004 9:44 am

FBC Escreveu:
[/quote]

Só se for clandestinamente, porque todos os porcos têm que ser castrados por um veterinário e com anastesia.
[/quote]

Perguntei agora aqui a uma colega (aqui ainda muita gente tem animais para consumo), se tinha porcos, respondeu-me que não, perguntei-lhe então se sabia como se castravam os porcos na aldeia dela.

"É o capador que vai a casa das pessoas"

"Não é um Vet e não usam anestesia?"

"Não , é uma pessoa especializada e seguram no porco"

Aqui têm a resposta, o Gonçalo tem toda a razão.
Responder

Voltar para “Cães”