rotts e eu

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
akira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 15, 2002 10:55 am

segunda jul 15, 2002 11:17 am

Olá venho poucas vezes a este fórum mas tenho uma historia para contar, pode não ter muito interesse para vocês mas para mim é de extrema importância.
Tudo se passou há cerca de 3 anos atrás, quando a minha namorada recebeu um rott de 6 anos em casa, isto porque um primo dela mora em frança e mudou de casa e o condomínio não deixa ter animais.
Fiquei aterrorizado, afinal era um animal TERRÌVEL e ainda por cima com seis anos que estava no meio de gente desconhecida. Naquela época eu associava aquela raça a ataques de pessoas etc ... Aliás o meu medo era tanto que cheguei a dizer a ela que se o animal não se sociabilizasse o melhor era abatê-lo ( QUE BARBARIDADE).
Realmente a sociabilização deste rott não foi fácil no 1º mês, mas a minha namorada com a sua teimosia lá conseguiu. Passado mais algum tempo fomos a primeira vez passear com ele, e eu sempre com o “ pé atrás”.
Aquele dia marcou-me imenso, diverti-me com o rott corríamos, saltávamos eu sei lá... e pensar que um dia eu disse para o abaterem ( quando disse isso eu merecia é que ele me mordesse :)
Hoje passado três anos tenho a opinião que o ROTTWEILER É O MELHOR CÃO DO MUNDO.
Não tenho nenhum rott ( não tenho tempo) , mas vou indo a exposições do C.P.C e do R.C.P e ganhei um conhecimento mais alargado sobre esta raça. Por isso agradeço ao TYSON que era o rott que vos falei, porque sem ele ainda hoje a minha opinião não tinha mudado. Infelizmente o Tyson morreu o ano passado :( e tenho grandes saudades dele. Mas agora existe o Akira que é outro rott que a minha namorada adquiriu para compensar a saudade do Tyson.
E pronto é esta a minha pequena história.

Ps.: se quiserem ver o akira e o tyson vão a :

http://homepage.mac.com/soniawild
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda jul 15, 2002 11:33 am

Olá Akira

Eu também já vivi uma história semelhante, a diferença é que o Rott ainda hoje é vivo. Tinha 5 anos quando veio a primeira vez para as minhas mãos e foi um desafio e tanto.

O Doguy também é da sua namorada???
akira
Membro Veterano

segunda jul 15, 2002 11:38 am

sim existe também o doggy
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda jul 15, 2002 11:42 am

Olá

Sendo assim e se assim o entender, gostava de saber porque é que o Rott anda solto e o Doggy está acorrentado??

Não é a primeira vez que vejo este tipo de situações e fico curiosa.
akira
Membro Veterano

segunda jul 15, 2002 6:04 pm

A pergunta que faz tem todo o sentido, o doggy também passeia, ele não está sempre com a corrente, atenção que o rott também não está sempre solto. É que há um problema, o doggy adora tudo o que mexe e á bem pouco tempo aconteceu que ele saiu do quintal e atacou uma galinha da vizinha (isto é numa aldeia) é claro que não ficamos alheio ás responsabilidades mas sabe como é nas aldeias, ás vezes acontece que o envenenamento de cães está sempre a acontecer, por isso a razão de ele estar com a corrente. Mas não pense que ele recebe menos amor ou que lhe falta alguma coisa porque na verdade eles são tratados da mesma maneira. Não há naquela casa cães de 1ª nem de 2ª é tudo igual.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça jul 16, 2002 2:00 am

O Tyson morreu????? :cry:

Ou estou muito enganado, ou ainda o ano passado te vi com ele no Monumento Natural...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
SoniaWild
Membro
Registado: quarta jun 19, 2002 12:45 pm
Contacto:

terça jul 16, 2002 2:55 pm

Boas tardes a todos ;)
Já me registei!!
Primeiro queria complementar a resposta do meu namorado a Sandara, o Doguy é um cão que adora ir roubar galinhas a vizinha, mas isso pode ter consequencias graves, implicando a propria morte do Doguy ou/e do Akira, visto que vivo numa aldeia e como em muitas outras aldeias acontecem muitas coisas, como por exemplo "chumbarem" animais, como aconteceu ao Doguy, numa noite soltou-se da corrente e foi dar uma volta, sei que no dia seguinte demanhã estava o Doguy no tapete da entrada de casa a sangrar, pois alguém não gostou de o ver na rua e acertou-lhe com um tiro de caçadeira nas patas traseiras, e tinha um chumbo perto da vista, tivemos sorte foi mais o susto que outra coisa. É claro que me pode perguntar: "então e vedação?" existe um muro em toda a volta da propriedade, mas o Doguy salta que nem um cavalo!! E na zona onde vivo existem limites para a construção de muros, se ultrapassar o limite vem a Maquina Municipal reduzir-lhe o muro a zero!

Agora gostaria de responder ao Fang :D
Se viu um rottweiler no monumento natural das pegadas dos dinos certamente que era o Tyson, por vezes iamos para lá passear ao fim da tarde, antes de proibirem a entrada aos quatro patas.
Infelizmente faleceu com problemas do fígado :cry:

Xauzito a todos.
SoniaWild
Membro
Registado: quarta jun 19, 2002 12:45 pm
Contacto:

terça jul 16, 2002 2:56 pm

Boas tardes a todos ;)
Já me registei!!
Primeiro queria complementar a resposta do meu namorado a Sandara, o Doguy é um cão que adora ir roubar galinhas a vizinha, mas isso pode ter consequencias graves, implicando a propria morte do Doguy ou/e do Akira, visto que vivo numa aldeia e como em muitas outras aldeias acontecem muitas coisas, como por exemplo "chumbarem" animais, como aconteceu ao Doguy, numa noite soltou-se da corrente e foi dar uma volta, sei que no dia seguinte demanhã estava o Doguy no tapete da entrada de casa a sangrar, pois alguém não gostou de o ver na rua e acertou-lhe com um tiro de caçadeira nas patas traseiras, e tinha um chumbo perto da vista, tivemos sorte foi mais o susto que outra coisa. É claro que me pode perguntar: "então e vedação?" existe um muro em toda a volta da propriedade, mas o Doguy salta que nem um cavalo!! E na zona onde vivo existem limites para a construção de muros, se ultrapassar o limite vem a Maquina Municipal reduzir-lhe o muro a zero!

Agora gostaria de responder ao Fang :D
Se viu um rottweiler no monumento natural das pegadas dos dinos certamente que era o Tyson, por vezes iamos para lá passear ao fim da tarde, antes de proibirem a entrada aos quatro patas.
Infelizmente faleceu com problemas do fígado :cry:

Xauzito a todos.
sentido
Membro
Registado: terça jun 04, 2002 1:33 pm
Localização: Juca(cão rottweiler) e partilho a lucy(da minha mãe) do lucas e do puto

terça jul 16, 2002 10:49 pm

Um história muito, bonita mas triste :cry: eles não são eternos...e sentimos a sua falta e um não tira saudades, mas pode ser tão amado, portanto, parabéns à teimosia "dela" e a si parabéns; não fugir de casa e conseguir assim chegar a essa brilhante manifestação que eu concordo.
Parabéns para o novo rott :D . E em relação, os animais devem se educar mas quando não são teimosos devem ser punidos, os outros não têm de ser só por levar tratamento igual. O juca(rott), não permito que mordisque os outros, porque os magoa mais, e é obrigado a andar mais cuidadoso com a boca que os outros, mas é o que eu mais amo. É mais penalizado, mas já sabe que não pode passar pelos mais pequenos à velocidade que lhe apetece, como os outros fazem a ele.
O lucas agora apanha os pombos e mata e etc. será castigado pelo comportamento, os outros não seram porque não o fazem.

;) às vezes é difícil, mas não são iguais :? :oops: todos com juízo, :p
-----------------
SENTIDO
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta jul 17, 2002 12:47 am

Olá Sonia,
Sinto muito o desaparecimento do Tyson!! :cry:
De facto vi-o lá mais do que uma vez e uma vez estive a fazer-lhe festas embora com alguma indiferença da parte dele.
Embora não perceba muito de Rotties, o Tyson pareceu-me um excelente exemplar, com uma cabeça magnífica.
Os meus colegas e amigos Paulo Lucas ( acho que ainda tinha a Alice nessa altura) e Rui Louro ficaram com uma ideia muito mais realista acerca dos Rotties. Parabens por isso e por todas as pessoas que mudaram as suas "emoções" acerca de "cães potencialmente perigosos".
Parabens tambem pela aquisição do Akira, pois quando gostamos de uma raça, nada como outro cão para superarmos a perda do primeiro.

Quanto á proibição... para mim não tem cabimento, ainda por cima quando o argumento que me "tilintou" aos ouvidos foi o de abandonarem cães nesse local com frequencia.
Sinceramente ainda não percebi. ...mas enfim... Quem pode... manda...

Felicidades!
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Responder

Voltar para “Cães”