Hills vs Acana

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

quarta jun 23, 2004 11:04 am

Olá a todos.

Eu sei que já se tem discutido muito sobre rações e muitas vezes não se chega a conclusão nenhuma, pois cada caso é um caso!
Mas mesmo assim, gostava que me esclarecessem uma dúvida.

No final deste mês vou ter um cocker ainda cachorro. Já comprei ração da Hills para ele (depois de muito procurar sobre qual seria a melhor ração!). Entretanto vi um panfleto da Acana. Um saco de 15kg desta ração sai 10€ mais barata e ainda fazem entrega ao domicílio (o que é muito bom pois ao comprar sacos tão grandes não me fica fácil carregar com eles!). Porém, mais importante que o preço é a qualidade. Por isso vos pergunto se conhecem estas duas marcas e qual acham a melhor.

Obrigado!
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta jun 23, 2004 11:15 am

Em marcas de topo, eu penso que é incorrecto, estar a dizer que esta, ou aquela é melhor. Uma pode ter uma fórmula melhor e ao mesmo tempo ter outra pior. Isto como em tudo é sempre melhor ler os rótulos, o que interessa quando estamos a comparar dua "Premium" é os ingredientes, marcas não me dizem nada.
Já agora, qual a Hills que comprou, e qual a Acana que pensava comprar ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
diphy
Membro Veterano
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

quarta jun 23, 2004 11:19 am

Bem, eu também queria comparar os ingredientes mas pelo que sei a Acana não é vendida em lojas! Daí que a minha pergunta vá dirigida essencilamente àqueles que conhecem as duas marcas.
Mesmo assim, obrigado!
diphy
Membro Veterano

quarta jun 23, 2004 11:21 am

Esqueci-me de referir que para já é tudo para cachorro ;)
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 23, 2004 11:24 am

diphy Escreveu: Esqueci-me de referir que para já é tudo para cachorro ;)
Eu conheço, pelo menos 4 rações da Hills para cachorro e duas da Acana, assim torna-se dificil.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quarta jun 23, 2004 11:25 am

http://www.acanaportugal.com ou
http://www.championpetfoods.com
e
http://www.hillspet.com/index.jsp
(mas aqui escolhe U.K.-English na parte do "Choose Country/Language", porque o site é o americano e ele têm gamas diferentes)

Podes fazer tu a comparação e o teu próprio julgamento. E deves pedir amostras a cada uma para o cão provar.

Posso dizer que são ambas topo de gama, por isso a escolha vai ser tua e do cãozito!

;)
diphy
Membro Veterano

quarta jun 23, 2004 11:31 am

Obrigado pela informação, já estou a ver os ingredientes.
Quanto à Hills, a que comprei é Puppy Original. Quanto à Acana teria que ser Puppy Junior.
É que como foi referido muitas vezes que quando as rações são mais baratas há que desconfiar... eu desconfiei ;)

Mas vou investigar os ingredientes e decidir alguma coisa. Bem, pelo menos o saco de 15kg da Hills que já tenho, esse vai para o cachorro! Mas de futuro vou ver qual será melhor.

Obrigado
diphy
Membro Veterano

quarta jun 23, 2004 11:43 am

Bom, isto foi o que encontrei

Hills Puppy Original

Proteína 25,5
Gordura 16,5
Fibra 3
Cálcio 1
Fósforo 0,70

Acana Puppy Junior

Proteína 28
Gordura 17
Fibra 3,5
Cálcio 1,2
Fósforo 1

Posso concluir que a Acana é melhor que a Hills em termos nutricionais?
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 23, 2004 11:49 am

Isso é a análise, veja a composição/Ingridientes.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
diphy
Membro Veterano

quarta jun 23, 2004 11:56 am

Ups! :oops:

Aqui vai então:

Hills Puppy Original

Ingredients
Corn meal, chicken by-product meal, soybean meal, animal fat (preserved with mixed tocopherols and citric acid), dried beet pulp, brewers rice, chicken liver flavor, vegetable oil, preserved with mixed tocopherols and citric acid, minerals (dicalcium phosphate, salt, potassium chloride, ferrous sulfate, zinc oxide, copper sulfate, manganous oxide, calcium iodate, sodium selenite), rosemary extract, beta-carotene, vitamins (choline chloride, vitamin A supplement, vitamin D3 supplement, vitamin E supplement, L-ascorbyl-2-polyphosphate (a source of vitamin C), niacin, thiamine mononitrate, calcium pantothenate, pyridoxine hydrochloride, riboflavin, folic acid, biotin, vitamin B12 supplement).

Acana Puppy Junior

Ingredientes
Farinha de frango, grãos integrais de milho, gordura de frango (conservada com mistura de tocoferois, acido cítrico e rosmaninho), grãos integrais de arroz, polpa de beterraba (é retirado o açúcar), aroma natural de frango, grãos de linhaça integrais, fosfato de bicalcio, carbonato de cálcio, olisacarideos de mana (MOS), clorideo de potássio, Inulina (FOS), cloridrido de colina, sal, levedura, lisina, alho inteiro desidratado, luteina, (extracto de malmequer), ovos inteiros desidratados, Yucca chidigera, ácido ascórbico (vitamina C), acetato vitamina A, colecalsiferol (vitamina D), acetato de tocoferol alfa dl (vitamina E), sulfato de ferro, *bioplex zinco, óxido de zinco, niacina, pantotenato de cálcio, sulfato de cobre, *bioplex de cobre, óxido de manganês, bioplex de manganês, riboflavina, iodato de Cálcio, mononitrato de Tiamina, piridoxina, hidrocloridro (vitamina B6), ácido fólico,biotina, selenite de sódio, carbonato de cobalto, complexo bisulfito de sódio menadiona (vitamina K), vitamina B12, *minerais xilados.

Desculpem lá estar metade em inglês e metade em português!

Agora é que preciso mesmo de ajuda, porque não faço a menor ideia do que é bom e do que é mau!

Obrigado
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 23, 2004 12:01 pm

diphy Escreveu: Hills Puppy Original

Ingredients
Corn meal, chicken by-product meal, soybean meal, animal fat (preserved with mixed tocopherols and citric acid), dried beet pulp, brewers rice, chicken liver flavor, vegetable oil, preserved with mixed tocopherols and citric acid, minerals (dicalcium phosphate, salt, potassium chloride, ferrous sulfate, zinc oxide, copper sulfate, manganous oxide, calcium iodate, sodium selenite), rosemary extract, beta-carotene, vitamins (choline chloride, vitamin A supplement, vitamin D3 supplement, vitamin E supplement, L-ascorbyl-2-polyphosphate (a source of vitamin C), niacin, thiamine mononitrate, calcium pantothenate, pyridoxine hydrochloride, riboflavin, folic acid, biotin, vitamin B12 supplement).

Acana Puppy Junior

Ingredientes
Farinha de frango, grãos integrais de milho, gordura de frango (conservada com mistura de tocoferois, acido cítrico e rosmaninho), grãos integrais de arroz, polpa de beterraba (é retirado o açúcar), aroma natural de frango, grãos de linhaça integrais, fosfato de bicalcio, carbonato de cálcio, olisacarideos de mana (MOS), clorideo de potássio, Inulina (FOS), cloridrido de colina, sal, levedura, lisina, alho inteiro desidratado, luteina, (extracto de malmequer), ovos inteiros desidratados, Yucca chidigera, ácido ascórbico (vitamina C), acetato vitamina A, colecalsiferol (vitamina D), acetato de tocoferol alfa dl (vitamina E), sulfato de ferro, *bioplex zinco, óxido de zinco, niacina, pantotenato de cálcio, sulfato de cobre, *bioplex de cobre, óxido de manganês, bioplex de manganês, riboflavina, iodato de Cálcio, mononitrato de Tiamina, piridoxina, hidrocloridro (vitamina B6), ácido fólico,biotina, selenite de sódio, carbonato de cobalto, complexo bisulfito de sódio menadiona (vitamina K), vitamina B12, *minerais xilados.
Face ao que aqui descreveu, eu não dava a primeira. A segunda parece-me de boa qualidade. Isto ás vezes das marcas é mesmo uma tanga. ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quarta jun 23, 2004 12:15 pm

Olá....

Eu só acho que um saco de 15 kg foi uma "asneira", porque um cocker come pouquito.....

Isso vai durar-lhe uma eternidade. Tenhoa sensação que a ração vai perdendo qualidade nomeadamente a humidade. Eu já fiz essa experiencia, e optei por comprar sacos pequenos, de 3,5 kg ou 4, não me lembro bem.

De qualquer modo, eu fiquei muito bem impressionada com a Acana. só não mudo, porque por enquanto, o preço da que eu uso é mais barato.

Alguem aqui sugeriu para dar amostras ao seu cão e ver qual gosta mais. Pois bem, eu falo por experiencia propria.... os meus gostam sempre das amostras, o que nem sempre acontece depois, com a continuação.....

Por outro lado, que ração dá o criador do seu cão? Porque não continuar com essa?

Beijinhos e se precisar de ajuda em relação ao orelhudo apite..... vai ver que vai ter um GRANDE cão ;)
diphy
Membro Veterano

quarta jun 23, 2004 12:29 pm

Pois, também não sei se terá sido a melhor opção o saco tão grande, mas experimento e logo se vê...

Se calhar vou mesmo mudar para a Acana quando acabar este saco. O problema é que a Acana só vende sacos de 15 kg! Mas penso que se ficar bem fechadinho não perderá muita qualidade...

Estou mesmo "curiosa" para que chegue o cachorrinho! Já tenho tudo preparado para ele!

Já agora... eu estou a morar num apartamento, mas no verão vou passar uns tempos à casa dos meus pais, que tem jardim. Eu gostava de saber se ele pode brincar no jardim sem ter as vacinas completas...

Obrigado pela ajuda!
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quarta jun 23, 2004 12:55 pm

diphy Escreveu: Já agora... eu estou a morar num apartamento, mas no verão vou passar uns tempos à casa dos meus pais, que tem jardim. Eu gostava de saber se ele pode brincar no jardim sem ter as vacinas completas...

Obrigado pela ajuda!
penso que se não andam por lá cães não vacinados ou com doenças pode brincar lá á vontade.

O problema de andar na rua é porque andam por lá cães vadios com doenças que os cachorros podem apanhar se não tiverem protecção. Se a tua família tem cães vacinados e livres de doenças o cachorro pode brincar no quintal deles e com eles sem problemas. O Ruby enquanto cachorro brincou com o cão da minha tia, sem problemas.

Acho que não estou a dizer nenhuma barbaridade, mas segundo a lógica, os vets e o que aprendi aqui, é assim.

Boa sorte para o cachorro. ;)
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quarta jun 23, 2004 1:16 pm

A acana tem sacos mais pequenos, salvo erro de 4 kilos..... não saiem é tão baratos!!!
Responder

Voltar para “Cães”