Dúvida sobre castração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MariaFaustino
Membro
Registado: terça jan 07, 2003 5:59 pm

quinta jun 24, 2004 3:43 pm

Gostaria de saber qual a idade indicada para castrar um cão.
Estou a pensar castrar o meu cão porque tenho lido alguma coisa sobre o assunto e, a ideia com que fiquei foi que era uma atitude a tomar dado o facto de muitos cães terem complicações a nível de próstata. Já agora gostava de saber se concordam com esta afirmação.
Gostava também de saber de situações a este nível que tenham passado com os vossos animais (preços, condições do animal, pós operatório, etc).
Obrigado desde já.

Maria
izabella
Membro Veterano
Registado: sábado fev 02, 2002 12:33 pm

quinta jun 24, 2004 3:53 pm

Boa questão pois também tenho essa duvida.
Imagem
<strong>Lu....</strong>
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta jun 24, 2004 4:07 pm

O meu foi castrado com 10 meses. Não ficou mais gordo, não ficou menos maluco nem menos excitado :lol: ...

O pós operatório foi um bocado complicado porque o vet que lhe fez :evil: não o cozeu nem por dentro nem por fora e aquilo ficou com mau aspecto e não parava de deitar sangue e ainda por cima, disse que não fazia mal ele lamber, o que ele passava o dia a fazer e nem nos disse para pormos o colar isabelino.

Depois fomos com ele a outro vet ( vet actual) que ficou :o e receitou-lhe antibiotico, antiinflamatório e claro, o colar isabelino, até estar compeltamente cicatrizado ;)
puroacaso
Membro
Registado: segunda mar 15, 2004 11:30 am
Contacto:

quinta jun 24, 2004 4:09 pm

[quote=MariaFaustino]
Gostaria de saber qual a idade indicada para castrar um cão.
Estou a pensar castrar o meu cão porque tenho lido alguma coisa sobre o assunto e, a ideia com que fiquei foi que era uma atitude a tomar dado o facto de muitos cães terem complicações a nível de próstata. Já agora gostava de saber se concordam com esta afirmação.
Gostava também de saber de situações a este nível que tenham passado com os vossos animais (preços, condições do animal, pós operatório, etc).
Obrigado desde já.

Maria
[/quote]

Na minha opiniao, quem manda castrar um animal deveria ser castrado logo de seguida, mas esta é a minha opiniao! Acho que é uma atitude imcompreeensivel!

Acho que à certas coisas que devem ficar como a natureza as impôs, mas de qualquer modo se quiser faze-lo peço que pense bem sobre isso e se informe bem antes!
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta jun 24, 2004 4:19 pm

puroacaso Escreveu: Na minha opiniao, quem manda castrar um animal deveria ser castrado logo de seguida, mas esta é a minha opiniao! Acho que é uma atitude imcompreeensivel!
Ok, já andava desconfiado de si, mas agora tenho a certeza. V. Exa. não joga com o baralho todo, pois não ?
V. Exa. passa a vida a falar de dar tiros a este, castrar aquele e por aí fora.
Estou sinceramente desconfiado, que é aquele tipo de dono de Pit, que não interessa nem ao menino Jesus.
Se as coisas são, para deixar como a natureza as pôs, porquê que não vai viver para uma caverna, sem computador de preferência, que é para não vir escrever atrocidades aqui.
Isto, de facto, há com cada um .... .... :p :p :p :p :p
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta jun 24, 2004 6:38 pm

puroacaso Escreveu: Acho que à certas coisas que devem ficar como a natureza as impôs,
Tal como o "Pitebule" nunca ter existido ?
8)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quinta jun 24, 2004 8:19 pm

Castrar por castrar ou por conveniência nossa nunca me convenceu... castrar porque o animal tem problemas de saude com algum tipo de risco que a castração possa de alguma forma controlar, porque há o risco de transmitir defeitos graves, ou porque é um animal com funções específicas (cão guia, animal de companhia de pessoas idosas, etc...) ai tudo bem.

Castrar porque pode vir a sofrer da próstata? já falou com o veterinário sobre a probabilidade real dele vir a ter problemas na próstata? Os meus cães morrem normalmente de velhos e nunca tive nenhum com esse tipo de problemas... :o
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta jun 24, 2004 10:23 pm

puroacaso Escreveu:
Na minha opiniao, quem manda castrar um animal deveria ser castrado logo de seguida, mas esta é a minha opiniao! Acho que é uma atitude imcompreeensivel!

Acho que à certas coisas que devem ficar como a natureza as impôs, mas de qualquer modo se quiser faze-lo peço que pense bem sobre isso e se informe bem antes!
O lugar do cão também ñ era em casa, era nos matos, na forma de lobos k caçavam para comer! Mas nós fomos buscá-los, agora tratamos dele e controla-mos a natalidade, sñ já viu os canis agora, imagine kem ñ o fizesse??? :o
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 24, 2004 10:30 pm

Desresponsabilizar os donos não é solução e nunca foi... castrar para prevenir doenças que o cão pode nunca vir a ter é absolutamente idiota. Percebo e entendo, a castração nos canis de acolhimento, mas não é disso que estamos a falar...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

sexta jun 25, 2004 7:07 am

Tenho um cao castrado e o outro e castrado na proxima terca feira.

Que propoem? Pena de morte? Prisao perpetua?
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 25, 2004 8:29 am

Nanico Escreveu: Tenho um cao castrado e o outro e castrado na proxima terca feira.

Depende dos motivos da castração... mas se foi pelos motivos expostos neste tópico (desresponsabilização do dono ou incapacidade para ser responsável por um animal) se calhar não era mal pensado... ou então porque não o mesmo, a castração? se ainda for novo pode ser que dê para ccstratti, que acho que andam a fazer falta na opera.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

sexta jun 25, 2004 8:52 am

[quote=casadiscaes]
[quote=Nanico]
Tenho um cao castrado e o outro e castrado na proxima terca feira.

[/quote]

Depende dos motivos da castração... mas se foi pelos motivos expostos neste tópico (desresponsabilização do dono ou incapacidade para ser responsável por um animal) se calhar não era mal pensado... ou então porque não o mesmo, a castração? se ainda for novo pode ser que dê para ccstratti, que acho que andam a fazer falta na opera.
[/quote]

Nao dou para castratto, porque nasci sem uma importante parte da anatomia. (os ditos cujos).
Posso garantir que os meus dois caes estarao castrados nao por incapacidade minha ou desresponsabilizacao. No meu caso concreto, ate muito pelo contrario, mas nao tenho nem obrigacao nem necessidade de o justificar ou sequer de explicar as minhas razoes.
So queria compreender porque e que nao se pode falar abertamente sobre a castracao, porque e que e, a partida, tao condenavel...

Ass. Joana
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sexta jun 25, 2004 10:32 am

No meu caso ,não vou castrar o meu cão a não ser que ele tenha problemas de saúde e seja absolutamente necessário esse procedimento ;) Não tenho intenção que o meu cão venha a reproduzir,e tenho total controlo sobre ele(não sai à rua sem mim,anda sempre acompanhado).
No meu caso não vejo necessidade de o fazer, já conversei com a Veterinária sobre o assunto e ela é da mesma opinião.Referiu-me também que a testostorona ajuda ao bom funcionamento do coração ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jun 25, 2004 12:58 pm

eu castrei o max por COMODISMO. exactamente. fui aconselhada por vários vets que isso iria melhorar o seu comportamento. e daí? não sou masoquista. além disso, não pretendo que o cão se reproduza, portanto... também, não sei qual o drama. dos 11 animais que tenho, só ele estava inteiro.
a operação foi fácil. claro que ficou abananado com a anestesia. o que acontece com qualquer mortal. no dia seguinte, corria e pulava que nem um doido. como o vet não aconselhou o funil, tem uma pequena inflamação. nada que o incomode. logo, vou à clínica saber se já pode tirar os pontos. não me posso manifestar mito sobre comportamento, porque só foi castrado há uma semana. mas enquanto operar um felino não dá verborreia de maior, quando se trata do cão... parece que se mandou abaixo uma das torres gémeas :evil:
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 25, 2004 1:09 pm

A minha opinião é identica quer seja cão ou gato...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Responder

Voltar para “Cães”