Antes ou depois?!?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

sábado jun 26, 2004 2:00 pm

alimentam os vossos cães antes ou depois do passeio?(em especial para quem possui cães de grande porte devido a torsão de estomago)
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado jun 26, 2004 2:31 pm

Eu não ligo a isso.
Ainda hoje, durante o meu passeio matinal, ouvi o comentário de uma pessoa: tão magrinhos, eles devem comer sempre dieta e muito pouco, não é?
Quando lhes digo que eles comem normalmente, quase não acreditam.

Às vezes preocupo-me, quando logo a seguir a eles comerem, saio para um local onde eles correm. Mas nunca senti o mínimo problema.
Como eu costumo dizer ironizando, eles são como os carros japoneses, não avariam.

Displasia da anca? Torção do estômago? Hummmm, que é isso?
Isto aqui para nós que ninguém nos ouve, eles são de má raça. E coisa ruim não tem perigo :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

sábado jun 26, 2004 2:38 pm

Como as minhas são toda umas gordas grande e comilonas, entre elas a São Bernardo que é uma verdadeira alarve, só comem depois de sairem. Nunca tive problemas mas também não os quero ter, mais vale prevenir do que remedear... e ainda que a Dalilah e a Laika, sejam como os do Nel, carros Japoneses que nunca avariam :p , a Rebeca já é mais tipo carro italiano... muito delicadinha, avaria como o diabo... :D
nel
Membro Veterano
Contacto:

sábado jun 26, 2004 2:55 pm

Dalilah Escreveu: ... a Rebeca já é mais tipo carro italiano... muito delicadinha, avaria como o diabo... D
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

sábado jun 26, 2004 3:17 pm

noInfo Escreveu: alimentam os vossos cães antes ou depois do passeio?(em especial para quem possui cães de grande porte devido a torsão de estomago)
noInfo, o ideal seria alimentá-los depois do passeio. O exercício antes e, especialmente, depois das refeições é uma das causas apontadas como sendo responsáveis pela torsão de estômago.

No entanto, também deveremos ter em conta os hábitos alimentares. Outras causas de torsão poderão ser: tigelas de comida elevadas, comer depressa, comer ração seca que contenha ácido cítrico como conservante (o risco é ainda maior se o dono humedecer a ração), comer ração seca que contenha gordura entre os quatro ingredientes principais, entre outros.

Caso pretenda mais informações sobre outras causas possíveis, sugiro este artigo:

http://www.globalspan.net/bloat.htm

Para além das causas, são também listados os sintomas e as medidas de precaução que podem ser tomadas, bem como referências.
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

sábado jun 26, 2004 3:24 pm

nel Escreveu: Eu não ligo a isso.
Ainda hoje, durante o meu passeio matinal, ouvi o comentário de uma pessoa: tão magrinhos, eles devem comer sempre dieta e muito pouco, não é?
Quando lhes digo que eles comem normalmente, quase não acreditam.
Nunca se sabe se um dia a Senhora dos casamentos de cães, etc, etc, não se lembra de fazer um concurso "um sonho de cão" ?

Elegantes como só eles, musculados qb, tudo no sítio... ;) Nel, os seus ganhavam de certeza.

Já as minhas tinham que ir passar uns tempos ao "Hotel and Spa", cá das nossas bandas. (e eu ia junta, claro.. :lol:)

Bom fim de semana

Ana
nel
Membro Veterano
Contacto:

sábado jun 26, 2004 3:29 pm

tigris Escreveu: ...Outras causas de torsão poderão ser: tigelas de comida elevadas, ...
Hummm, eu julgo que isto não passa de um mito.
Mas eu não sei se o mito tem a ver com a torção (e não torsão) ou com o mau hábito de eles comerem as porcarias do chão quando vão à rua.
Isto é, diz-se que se eles comerem com o prato elevado, não terão a tendência de comerem do próprio chão. Ora, por experiência que tenho com os meus cães, sei que isto é um mito.
Em relação à torção do etômago, também julgo que se trata de um mito.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

sábado jun 26, 2004 3:36 pm

nel Escreveu:
tigris Escreveu: ...Outras causas de torsão poderão ser: tigelas de comida elevadas, ...
Hummm, eu julgo que isto não passa de um mito.
Mas eu não sei se o mito tem a ver com a torção (e não torsão) ou com o mau hábito de eles comerem as porcarias do chão quando vão à rua.
Isto é, diz-se que se eles comerem com o prato elevado, não terão a tendência de comerem do próprio chão. Ora, por experiência que tenho com os meus cães, sei que isto é um mito.
Em relação à torção do etômago, também julgo que se trata de um mito.
nel, em relação à torsão de estômago, os estudos mais recentes comprovam que não se trata de um mito:

http://www.vet.purdue.edu/epi/update2.htm

Citando: "Increasing age, increasing thorax depth/width ratio, having a first degree relative with a history of GDV, a faster speed of eating, and using a raised feed bowl, were associated with an increased incidence of GDV".
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado jun 26, 2004 3:46 pm

Eu prefiro dar sempre depois do passeio, ela assim sabe que se se portar bem durante o passeio tem a comida à espera dela em casa. Depois de ela comer fazemos apenas uns exercícios levezinhos, do género de brincar com a bola de ténis, a conversa do dá a pata, senta e deita :lol: . No início estes exercícios depois de comer não resultavam, porque ela estava sempre à espera do biscoito e como tinha comido não tinha tanta fome. Resultado: mudei os treinos para de manhã antes do passeio matinal. Mantive os exercícios de manhã agora e habituei-a a receber apenas carinhos nos exercícios da noite ;) (no início ainda resmungava, agora já vai bem :lol: )
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sábado jun 26, 2004 9:43 pm

Eu dou sempre depois dos passeios ;)
Acho mais conveniente,visto que durante os passeios ele faz sempre algum esforço físico,e prefiro que ele esteja com o estômago vazio.Já diz o ditado:
É melhor prevenir que remediar ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
desert
Membro
Registado: sexta jul 26, 2002 11:45 pm
Contacto:

domingo jun 27, 2004 2:03 am

Tenho sempre o cuidado de lhes dar de comer depois de passearem, mas humedeço sempre a comida e a Dharma a comer é uma verdadeira lontra, come em menos de 1 minuto. Achava eu que fazia tudo bem!!!
dogfinder
Membro Júnior
Registado: domingo jun 13, 2004 6:02 am

domingo jun 27, 2004 7:59 am

Bons dias

Tenho um cachorro srd mas já vi que vai ser de médio/grande porte ( 3,5 meses 8 kg ) pelo que a propósito da questão da torção de estômago queria perguntar se apesar de este risco acontecer após as refeições, não é precisamnte após as mesmas que os cães sentem mais vontade para fazerem as suas necessidades. Assim sendo como é que se habitua os cães a fazer as suas necessidades fora de casa ou treinam-nos a fazerem sempre em casa antes de irem com eles a rua

Cumprimentos

Fernando
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

domingo jun 27, 2004 10:25 am

Na minha casa decidimos fazer uma espaço acimentado com uma pequena fossa coberta, é aí que faz as suas necessidades sempre, embora ande solta pelo jardim. Assim faz quando quer e se no início ela fazia "à balda" acabou por se habituar. Contudo tem de se ter o cuidado de lavar bem duas X ao dia, senão atrai moscaria para lá, já para não falar no cheiro e na higiene ;) .
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo jun 27, 2004 10:43 am

Os meus eu alimento antes e depois se assim o posso dizer....

Porque quandochego do trabalho vou de imediato passea-los e depois quando chego passado meia hora dou-lhes de comer.... e depois passado mais ou menos uma hora e meia vou com eles ao passeio novamente.... portanto lá está não sei se isto é antes ou depois... :D
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

domingo jun 27, 2004 11:50 am

dogfinder

ora ai está!
tem esse contra, é muito mais falcil ensinar as regras de higiene
levando o cão á rua dps das refeiçoes, ele responderá mt melhor.
mas no caso de um cão grande é melhor nao arriscar...ele habitua-se na mesma, leva é mais tempo a fazer as necessidades quando se leva antes das refeiçoes, o importante é nao desistir e teimar até ele fazer no local pretendido juntamente com repreesões quando ele tentar fazer em casa...ele depressa associará a ida á rua como ir á "casa de banho" e o seu ritmo biologico irá se adaptar
Responder

Voltar para “Cães”