Antes ou depois?!?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Eu não ligo a isso.
Ainda hoje, durante o meu passeio matinal, ouvi o comentário de uma pessoa: tão magrinhos, eles devem comer sempre dieta e muito pouco, não é?
Quando lhes digo que eles comem normalmente, quase não acreditam.
Às vezes preocupo-me, quando logo a seguir a eles comerem, saio para um local onde eles correm. Mas nunca senti o mínimo problema.
Como eu costumo dizer ironizando, eles são como os carros japoneses, não avariam.
Displasia da anca? Torção do estômago? Hummmm, que é isso?
Isto aqui para nós que ninguém nos ouve, eles são de má raça. E coisa ruim não tem perigo
Ainda hoje, durante o meu passeio matinal, ouvi o comentário de uma pessoa: tão magrinhos, eles devem comer sempre dieta e muito pouco, não é?
Às vezes preocupo-me, quando logo a seguir a eles comerem, saio para um local onde eles correm. Mas nunca senti o mínimo problema.
Como eu costumo dizer ironizando, eles são como os carros japoneses, não avariam.
Displasia da anca? Torção do estômago? Hummmm, que é isso?
Isto aqui para nós que ninguém nos ouve, eles são de má raça. E coisa ruim não tem perigo

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
- Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
- Contacto:
Como as minhas são toda umas gordas grande e comilonas, entre elas a São Bernardo que é uma verdadeira alarve, só comem depois de sairem. Nunca tive problemas mas também não os quero ter, mais vale prevenir do que remedear... e ainda que a Dalilah e a Laika, sejam como os do Nel, carros Japoneses que nunca avariam :p , a Rebeca já é mais tipo carro italiano... muito delicadinha, avaria como o diabo... 

noInfo, o ideal seria alimentá-los depois do passeio. O exercício antes e, especialmente, depois das refeições é uma das causas apontadas como sendo responsáveis pela torsão de estômago.noInfo Escreveu: alimentam os vossos cães antes ou depois do passeio?(em especial para quem possui cães de grande porte devido a torsão de estomago)
No entanto, também deveremos ter em conta os hábitos alimentares. Outras causas de torsão poderão ser: tigelas de comida elevadas, comer depressa, comer ração seca que contenha ácido cítrico como conservante (o risco é ainda maior se o dono humedecer a ração), comer ração seca que contenha gordura entre os quatro ingredientes principais, entre outros.
Caso pretenda mais informações sobre outras causas possíveis, sugiro este artigo:
http://www.globalspan.net/bloat.htm
Para além das causas, são também listados os sintomas e as medidas de precaução que podem ser tomadas, bem como referências.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm
Nunca se sabe se um dia a Senhora dos casamentos de cães, etc, etc, não se lembra de fazer um concurso "um sonho de cão" ?nel Escreveu: Eu não ligo a isso.
Elegantes como só eles, musculados qb, tudo no sítio...

Já as minhas tinham que ir passar uns tempos ao "Hotel and Spa", cá das nossas bandas. (e eu ia junta, claro..

Bom fim de semana
Ana
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Hummm, eu julgo que isto não passa de um mito.tigris Escreveu: ...Outras causas de torsão poderão ser: tigelas de comida elevadas, ...
Mas eu não sei se o mito tem a ver com a torção (e não torsão) ou com o mau hábito de eles comerem as porcarias do chão quando vão à rua.
Isto é, diz-se que se eles comerem com o prato elevado, não terão a tendência de comerem do próprio chão. Ora, por experiência que tenho com os meus cães, sei que isto é um mito.
Em relação à torção do etômago, também julgo que se trata de um mito.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
nel, em relação à torsão de estômago, os estudos mais recentes comprovam que não se trata de um mito:nel Escreveu:Hummm, eu julgo que isto não passa de um mito.tigris Escreveu: ...Outras causas de torsão poderão ser: tigelas de comida elevadas, ...
Mas eu não sei se o mito tem a ver com a torção (e não torsão) ou com o mau hábito de eles comerem as porcarias do chão quando vão à rua.
Isto é, diz-se que se eles comerem com o prato elevado, não terão a tendência de comerem do próprio chão. Ora, por experiência que tenho com os meus cães, sei que isto é um mito.
Em relação à torção do etômago, também julgo que se trata de um mito.
http://www.vet.purdue.edu/epi/update2.htm
Citando: "Increasing age, increasing thorax depth/width ratio, having a first degree relative with a history of GDV, a faster speed of eating, and using a raised feed bowl, were associated with an increased incidence of GDV".
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Eu prefiro dar sempre depois do passeio, ela assim sabe que se se portar bem durante o passeio tem a comida à espera dela em casa. Depois de ela comer fazemos apenas uns exercícios levezinhos, do género de brincar com a bola de ténis, a conversa do dá a pata, senta e deita
. No início estes exercícios depois de comer não resultavam, porque ela estava sempre à espera do biscoito e como tinha comido não tinha tanta fome. Resultado: mudei os treinos para de manhã antes do passeio matinal. Mantive os exercícios de manhã agora e habituei-a a receber apenas carinhos nos exercícios da noite
(no início ainda resmungava, agora já vai bem
)

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Eu dou sempre depois dos passeios 
Acho mais conveniente,visto que durante os passeios ele faz sempre algum esforço físico,e prefiro que ele esteja com o estômago vazio.Já diz o ditado:
É melhor prevenir que remediar

Acho mais conveniente,visto que durante os passeios ele faz sempre algum esforço físico,e prefiro que ele esteja com o estômago vazio.Já diz o ditado:
É melhor prevenir que remediar

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro
- Registado: sexta jul 26, 2002 11:45 pm
- Contacto:
Tenho sempre o cuidado de lhes dar de comer depois de passearem, mas humedeço sempre a comida e a Dharma a comer é uma verdadeira lontra, come em menos de 1 minuto. Achava eu que fazia tudo bem!!!
Bons dias
Tenho um cachorro srd mas já vi que vai ser de médio/grande porte ( 3,5 meses 8 kg ) pelo que a propósito da questão da torção de estômago queria perguntar se apesar de este risco acontecer após as refeições, não é precisamnte após as mesmas que os cães sentem mais vontade para fazerem as suas necessidades. Assim sendo como é que se habitua os cães a fazer as suas necessidades fora de casa ou treinam-nos a fazerem sempre em casa antes de irem com eles a rua
Cumprimentos
Fernando
Tenho um cachorro srd mas já vi que vai ser de médio/grande porte ( 3,5 meses 8 kg ) pelo que a propósito da questão da torção de estômago queria perguntar se apesar de este risco acontecer após as refeições, não é precisamnte após as mesmas que os cães sentem mais vontade para fazerem as suas necessidades. Assim sendo como é que se habitua os cães a fazer as suas necessidades fora de casa ou treinam-nos a fazerem sempre em casa antes de irem com eles a rua
Cumprimentos
Fernando
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Na minha casa decidimos fazer uma espaço acimentado com uma pequena fossa coberta, é aí que faz as suas necessidades sempre, embora ande solta pelo jardim. Assim faz quando quer e se no início ela fazia "à balda" acabou por se habituar. Contudo tem de se ter o cuidado de lavar bem duas X ao dia, senão atrai moscaria para lá, já para não falar no cheiro e na higiene
.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Os meus eu alimento antes e depois se assim o posso dizer....
Porque quandochego do trabalho vou de imediato passea-los e depois quando chego passado meia hora dou-lhes de comer.... e depois passado mais ou menos uma hora e meia vou com eles ao passeio novamente.... portanto lá está não sei se isto é antes ou depois...
Porque quandochego do trabalho vou de imediato passea-los e depois quando chego passado meia hora dou-lhes de comer.... e depois passado mais ou menos uma hora e meia vou com eles ao passeio novamente.... portanto lá está não sei se isto é antes ou depois...

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
dogfinder
ora ai está!
tem esse contra, é muito mais falcil ensinar as regras de higiene
levando o cão á rua dps das refeiçoes, ele responderá mt melhor.
mas no caso de um cão grande é melhor nao arriscar...ele habitua-se na mesma, leva é mais tempo a fazer as necessidades quando se leva antes das refeiçoes, o importante é nao desistir e teimar até ele fazer no local pretendido juntamente com repreesões quando ele tentar fazer em casa...ele depressa associará a ida á rua como ir á "casa de banho" e o seu ritmo biologico irá se adaptar
ora ai está!
tem esse contra, é muito mais falcil ensinar as regras de higiene
levando o cão á rua dps das refeiçoes, ele responderá mt melhor.
mas no caso de um cão grande é melhor nao arriscar...ele habitua-se na mesma, leva é mais tempo a fazer as necessidades quando se leva antes das refeiçoes, o importante é nao desistir e teimar até ele fazer no local pretendido juntamente com repreesões quando ele tentar fazer em casa...ele depressa associará a ida á rua como ir á "casa de banho" e o seu ritmo biologico irá se adaptar