ALERTA FÉRIAS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Vai abandonar/já abandonou um cão?

Já abandonei
1
9%
Vou abandonar
0
Sem votos
Não seria capaz! Nunca o fiz
10
91%

Total de votos: 11
Hamster_Pompeu
Membro
Registado: terça dez 16, 2003 3:46 pm

sábado jun 26, 2004 3:50 pm

Há uns meses atrás recolhi um cão abandonado com 4 anos. Chama - se Fluffy e é muito educadinho. No entanto, por vezes é um pouco aborrecido o facto de ele não brincar nem nada. O que faço?
Já agora, não abandonem os vossos amigos nas férias, se possível, recolham ou arranjem quem recolha cães abandonados.
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

sábado jun 26, 2004 4:07 pm

É óbvio que vou abandonar os meus.
Quando vier de férias arranjo outros e para o ano faço o mesmo.

A mercadoria tem que circular para bem da economia.
Hamster_Pompeu
Membro
Registado: terça dez 16, 2003 3:46 pm

sábado jun 26, 2004 4:14 pm

tas a gozar
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado jun 26, 2004 4:20 pm

Acha mesmo que se alguém fosse abandonar de verdade ia dizê-lo? Por amor da Santa, é preciso ser ingénuo ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jun 26, 2004 6:14 pm

Num fórum de cães não se coloca um sondagem destas.
Nem respondo.

Acha que aqui anda alguém que seja capaz de abandonar o seu cão ?

Em contrapartida andam aqui muitos que recolheram desses que foram abandonados.

Agora, quanto ao seu cão - provávelmente os donos anteriores nunca brincaram com ele.
O Ice (um boxer branco de 2 anos) estava para ser entregue para abate no canil quando a Siouxx o salvou.

Nunca tinha brincado nem com pessoas nem com outros cães - foi mantido à porta de casa, preso.
Agora está com mais 3 cães e já começou a brincar.

Tem de ter paciência e ir brincando com ele sem brutalidade (nada que ele confunda com agressão ou castigo).
Cães abandonados são extremamente inseguros - não percebem que mal fizeram e sabem que foram desprezados.
Com o tempo ele vai perceber que não é errado brincar, que pode fazê-lo sem você o abandonar ou castigar.
Sabe eu não está a curar um ferida do corpo, mas do espírito.
É muuuuito mais díficil.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado jun 26, 2004 6:40 pm

E pronto, cá está a habitual sondagem :evil:

Só que esta consegue ser ainda mais cretina que o habitual. Isto aparece cada cromo por aqui ... sinceramente :evil: :evil: :x :x
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jun 26, 2004 7:31 pm

Deviam abandonar quem faz estas sondagens :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

sábado jun 26, 2004 7:57 pm

Hamster_Pompeu Escreveu: Há uns meses atrás recolhi um cão abandonado com 4 anos. Chama - se Fluffy e é muito educadinho. No entanto, por vezes é um pouco aborrecido o facto de ele não brincar nem nada. O que faço?
Já agora, não abandonem os vossos amigos nas férias, se possível, recolham ou arranjem quem recolha cães abandonados.
Quando adoptámos a Shaka, cadela com cerca de 7 anos, que estava para abate num canil verificámos o mesmo. Não sabia sequer brincar, tinha medo de aproximações e receio de tudo. É preciso principalmente muita paciência e dar tempo ao tempo... que ganhe auto-estima e confiança nos actuais donos. No caso da Shaka foi muito importante o facto de ter a companhia da Sioux (cadela com menos de 1 ano), sendo determinante na sua evolução. Se for possível dê um companheiro/a mais novo ao Fluffy... pode ser que ajude.
Quanto à sondagem... nem comento!!!! :roll: :roll: :roll:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado jun 26, 2004 8:49 pm

o tidy laba mais vranco :evil:
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

sábado jun 26, 2004 8:58 pm

Hamster_Pompeu Escreveu: Há uns meses atrás recolhi um cão abandonado com 4 anos. Chama - se Fluffy e é muito educadinho. No entanto, por vezes é um pouco aborrecido o facto de ele não brincar nem nada. O que faço?

ai ai ai ai, então isto é questão que se ponha ? tá a brincar, não ?

Mas mesmo assim vou responder à parte das brincadeiras ou ausência delas.

O bicho não sabe brincar. Percebe ? Tem que ser o Hamster a ensiná-lo, a incentivá-lo, mas para isso, antes de tudo, ele precisa de ganhar confiança no dono.

Eu recolhi há uns 8 anos uma cadela que levou meses, 1º a ganhar confiança em mim e depois a aprender a brincar. Fartei-me de comprar brinquedos que dava a outros cães porque ela simplesmente não sabia para que é que aquilo servia.

Leva o seu tempo mas ele vai lá, depende de si. Pelo menos não conheço nenhum cão que não goste de brincar com o seu dono.

Trate bem desse bichinho que vai ver que tudo corre à mil maravilhas.

Ana
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sábado jun 26, 2004 9:37 pm

Sinceramente, não entendo o objectivo disto :o
Que se abandonam animais já se sabe há muito,mas acha que alguém admitiria aqui?
Haja pachorra :o
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

sábado jun 26, 2004 10:01 pm

não é haja pachorra...mas sim haja compreensão!!!

a pessoa q abriu esta sondagem é uma miuda de 13 anos(eu ao entrar no chat do forum ainda estava activa uma conversa dela)
por isso calma com as criticas, a miuda so abriu a sondagem como maneira de expressar o seu desagrado em relação a esse tema e ao seu gosto pelos animais!
espero que agora interpretem a atitude dela de outra forma devido a sua idade.
acho que devemos louvar uma pessoa tao nova ja possuir valores tao positivos!

TAKE IT EASY...... ;)
Última edição por noInfo em sábado jun 26, 2004 10:23 pm, editado 1 vez no total.
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

sábado jun 26, 2004 10:03 pm

não é haja pachorra...mas sim haja compreensão!!!

a pessoa q abriu esta sondagem é uma miuda de 13 anos(eu ao entrar no chat do forum ainda estava activa uma conversa dela)
por isso calma com as criticas, a miuda so abriu a sondagem como maneira de expressar o seu desagrado em relação a esse tema e ao seu gosto pelos animais!
espero que agora interpretem a atitude dela de outra forma devido a sua idade.
acho que devemos louvar uma pessoa tao nova ja possuir valores tao positivos!

TAKE IT EASY...... ;)
Última edição por noInfo em sábado jun 26, 2004 10:25 pm, editado 2 vezes no total.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sábado jun 26, 2004 10:18 pm

noInfo Escreveu:não é haja pachorra...mas sim haja compreenção!!!

Compreensão ;)
A miúda pode ter só 13 anos,mas também pode aprender que existem outras formas de mostrar o seu desagrado.
Esta não foi certamente a melhor forma de o fazer. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Responder

Voltar para “Cães”