Ração Seca

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

eneto
Membro Júnior
Registado: quarta jan 29, 2003 12:44 pm

domingo jun 27, 2004 5:03 pm

Caríssimos

A minha cadela Husky é uma esquisitona de primeira, no que toca à comida: usamos a Proplan de Salmão ou de Galinha (vamos alternando) e enquanto o irmão (o Igor) come desalmadamente a ração seca, ela só lhe toca se lhe misturarmos um bocadito de ração de lata (paté...)...acham normal?

Depois, o Igor cheira e também quer....

Já tentamos de tudo, desde fazermos de conta que não percebemos (e aí ela passa semanas sem comer), até molhar a ração seca com água o que só resulta por um dia ou dois, depois também deixa de comer...

O q nos preocupa mais é que a ração "humida" não é grande coisa prá saude, pois não?

Obgd a todos!
PHSP
Membro Júnior
Registado: quinta set 05, 2002 4:17 pm
Localização: Rottweiler,Pug,Papagaio,Tartaruga,Petauros,coelho anão

domingo jun 27, 2004 6:42 pm

Olá

Desculpe mas está a fazer mal em misturar humida na seca,eu tenho dois cães e nunca mas nunca lhes dei comida humida,além de fazer mal ao pelo não é muito saudavel ao intestino.

Em relação á ração que está a dar pode continuar porque neste momento é a melhor que está no mercado.

Cumprimentos
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jun 27, 2004 7:25 pm

PHSP Escreveu:

Em relação á ração que está a dar pode continuar porque neste momento é a melhor que está no mercado.

Cumprimentos
É revendedor ? :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo jun 27, 2004 7:48 pm

foi um castigo a carlota habituar-se à ração. só com azeite e óleo de milho por cima. agora, voltou à mesma. tem de comer uma ração especial. deteste-a. só com óleo de girassol ou milho. agora, é que estou bem tramada :o :cry:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo jun 27, 2004 8:54 pm

CasadeAnaval Escreveu:
PHSP Escreveu:

Cumprimentos
É revendedor ? :D
só pode :lol: :lol: :lol:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda jun 28, 2004 9:32 am

O melhor é mesmo habituá-lo à ração seca,é a melhor alimentação que lhe pode dar ;) Com O Rugas também foi um sacrificio habituá-lo,mas agora finalmente consegui e os resultados são bem visíveis. Pode sempre experimentar alguns "truques"que lhe deram aqui ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
eneto
Membro Júnior

segunda jun 28, 2004 9:46 am

foi um castigo a carlota habituar-se à ração. só com azeite e óleo de milho por cima. agora, voltou à mesma. tem de comer uma ração especial. deteste-a. só com óleo de girassol ou milho. agora, é que estou bem tramada

Desculpe, mas junta ambos (o óleo de milho e azeite) à ração? em que quantidades?

Obgd[/quote]
eneto
Membro Júnior

segunda jun 28, 2004 9:47 am

foi um castigo a carlota habituar-se à ração. só com azeite e óleo de milho por cima. agora, voltou à mesma. tem de comer uma ração especial. deteste-a. só com óleo de girassol ou milho. agora, é que estou bem tramada

Desculpe, mas junta ambos (o óleo de milho e azeite) à ração? em que quantidades?

Obgd[/quote]
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda jun 28, 2004 9:50 am

Rainbow Escreveu: O melhor é mesmo habituá-lo à ração seca,é a melhor alimentação que lhe pode dar ;)
Das comerciais, é verdade. Porque eu acredito, que o ideal mesmo era dar comida fresquinha, só que além de dar muito trabalho, é dificil cálcular tudo nas quantidades certas.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Rainbow
Membro Veterano

segunda jun 28, 2004 10:20 am

casadotrevo Escreveu:Das comerciais, é verdade. Porque eu acredito, que o ideal mesmo era dar comida fresquinha, só que além de dar muito trabalho, é dificil cálcular tudo nas quantidades certas.
Concordo consigo,e até nem me importava de cozinhar para o meu. ;) Complicado mesmo é calcular as quantidades, de forma a dar-lhe uma alimentação equilibrada...
Mas aproveito e coloco uma pergunta:
Haverá alguém que alimente os cães com comida caseira e consiga uma alimentação equilibrada? :roll:
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda jun 28, 2004 10:45 am

Olá

Em relação a estas últimas intervenções do Rainbow e do Casadotrevo, permitam-me que faça uma observação, digamos... paternalista ;)

Utilizando uma expressão muito em voga, é politicamente incorrecto darem-se certos palpites, nomeadamente no que respeita à alimentação dos bichos. Principalmente quando esses palpites vêm de pessoas que ganharam um estatuto, como dizer, de membros competentes.

É uma tentação as pessoas fazerem experiências com as rações, com misturadas, as mais estravagantes, porque o vizinho faz assim e ouvi dizer que assado e mais frito e cozido, aquela ração é que sim, o Omo lava mais branco, mas o Tide é que é bom e o ideal é isto e aquilo. E o bicho é que se lixa, coitado, porque realmente variar a comida do cão com experiências sucessivas é-lhe prejudicial e sê-lo-á muito mais se formos nós, leigos, a confeccionar a comida.

Devo dizer que eu próprio não cumpro à risca as regras, seja na alimentação dos meus cães, seja noutros aspectos. Mas tenho a noção dos limites até aos quais posso chegar sem perigar a sua saúde e a sua segurança. No entanto, prefiro guardar para mim esses "excessos" e não os divulgar. Isto não é presunção da minha parte, não é por me considerar com um estatuto de sabichão nestas áreas. Aliás sou o primeiro a confessar, sem falsa modéstia, as minhas limitações. Mas nestas coisas da alimentação, qualquer palpite é aceite com muita facilidade pelas pessoas mais desprevenidas.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda jun 28, 2004 10:58 am

nel Escreveu: Olá

Em relação a estas últimas intervenções do Rainbow e do Casadotrevo, permitam-me que faça uma observação, digamos... paternalista ;)

Utilizando uma expressão muito em voga, é politicamente incorrecto darem-se certos palpites, nomeadamente no que respeita à alimentação dos bichos. Principalmente quando esses palpites vêm de pessoas que ganharam um estatuto, como dizer, de membros competentes.

É uma tentação as pessoas fazerem experiências com as rações, com misturadas, as mais estravagantes, porque o vizinho faz assim e ouvi dizer que assado e mais frito e cozido, aquela ração é que sim, o Omo lava mais branco, mas o Tide é que é bom e o ideal é isto e aquilo. E o bicho é que se lixa, coitado, porque realmente variar a comida do cão com experiências sucessivas é-lhe prejudicial e sê-lo-á muito mais se formos nós, leigos, a confeccionar a comida.

Devo dizer que eu próprio não cumpro à risca as regras, seja na alimentação dos meus cães, seja noutros aspectos. Mas tenho a noção dos limites até aos quais posso chegar sem perigar a sua saúde e a sua segurança. No entanto, prefiro guardar para mim esses "excessos" e não os divulgar. Isto não é presunção da minha parte, não é por me considerar com um estatuto de sabichão nestas áreas. Aliás sou o primeiro a confessar, sem falsa modéstia, as minhas limitações. Mas nestas coisas da alimentação, qualquer palpite é aceite com muita facilidade pelas pessoas mais desprevenidas.
O que eu disse, foi:
Porque eu acredito, que o ideal mesmo era dar comida fresquinha, só que além de dar muito trabalho, é dificil cálcular tudo nas quantidades certas.
E é por ser dificil, fazer o cálculo, que eu (apesar de ter noções de nutrição, bastante acima da média), não o faço. Por isso, não recomendo que o façam também.
Obrigado, Nel, pela chamada de atenção. ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Rainbow
Membro Veterano

segunda jun 28, 2004 11:07 am

nel Escreveu:Em relação a estas últimas intervenções do Rainbow e do Casadotrevo, permitam-me que faça uma observação, digamos... paternalista
Da Rainbow ;)
Eu dou apenas ração ao meu cão.Apenas se falou no aspecto da comida caseira,e acho realmente que é mais saudável do que a ração seca.Mas não aconselho ninguém a alimentar o cão de comida caseira(a menos que saiba o que está a fazer),nem eu própria o vou fazer,pois tal como já foi referido,é muito difícil calcular as quantidades adequadas ;)
Cada um é como cada qual,e cada um faz o que acha melhor... Mas quem quiser optar por uma alimentação equilibrada,então com uma boa ração seca conseguirá ;)
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jun 28, 2004 11:14 am

Pois eu neste momento estou a introduzir a BARF na alimentação da minha cadela. Não retirei a ração, mas com a ajuda da minha vet, tenho complementado com comida caseira. Penso que o Paulo C pode dar uma palavrinha já que ele alimentou o Furst e a Mara assim durante uns tempos com excelente resultado.
Para quem não tem conhecimentos de nutrição canina, nem apoio veterinário para o fazer, dêm só ração. É o melhor que podem fazer pelos vossos cães.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
DonaVela
Membro
Registado: quinta fev 19, 2004 3:13 pm

segunda jun 28, 2004 11:26 am

Olá.

Nao sou experiente nesta materia... Comigo é mais "computadores" :oops: mas, já dei comida fresquinha aos bichos em casos especiais...

O que o veterinario recomendou foi:
X % de vegetais,
X % de gordura,
X % carne, X disto e X daquilo....

Agora, as percentagens sao lindas de dizer... mas nao estamos com uma balança de precisao na cozinha, pois nao?

Depois há o revés, eles habituam-se ao gostinho da comidinha fresca e nao há quem lhes meta raçao na boca.

Conheço uma PA que nao come nada, mas mesmo nada de Raçao. Comidinha fresca todos os dias, nao sei como conseguem, mas segundo a veterinaria dela, está boa de saude e recomenda-se!
Responder

Voltar para “Cães”