Alergia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Loba
Registado: sexta nov 15, 2002 6:40 pm
Localização: Uma Pastora Belga, um Doberman, cão srd, três canários e uma tartaruga

segunda jun 28, 2004 1:59 am

Boa noite! São neste momento 2:55 e a minha cadela vai a caminho do veterinário. Já é a segunda vez que lhe acontece! O focinho e os olhos ficam todos inchados, a cadela fica hiperactiva, aparentemente sem que algo de errado se tenha passado com ela. Enfim, um dia perfeitamente normal. O vet. diz que ela pode ser alergica a qq coisa e que agora cabe-nos fazer o trabalho de detectives! Se alguém já passou por algo semelhante que me possa ajudar...agradecia!
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

segunda jun 28, 2004 8:46 am

Olá!

Felizmente nunca me aconteceu...
Mas é começar pelos locais onde ele passeia e analizar a coisa! Depois seguir para os produtos anti pulga/carraça e etc e tal, há muitos cães alergicos a certos principios activos.
O meu cão no ano passado fez alergia à Scalibor?? e então era só borbulhas :lol: este ano mudei de produto e está tudo bem.
As rações também podem dar alergia especialmente as de gama baixa, embora isto não seja lei, ás vezes as gamas altas também fazem alergia.
Bem boa sorte para a procura
;) bjs Alex
BiancaTN
Membro
Registado: domingo abr 04, 2004 3:51 pm

segunda jun 28, 2004 11:41 am

Há cerca de um mês aconteceu algo idêntico com a minha cadela: mas foi fácil identificar a causa porque ela, para além de olhos, focinho e orelhas super super inchados, tinha um inchaço tipo caroço por cima do olho, a vet partiu do princípio de que tinha sido picada por qualquer insecto, abelha, vespa!!??. Até porque naquele dia tinhamos dado um passeio grande e ela andou a correr sem trela, afastou-se de mim e não sei ao certo o que ela foi cheirar.O que é certo é que foi um grande susto, ela vomitou-se toda e, por acaso, naquele dia eu estava em casa e apercebi-me da situação: quando a levei à vet ela ia como morta.

As melhoras do canito.

Célia
desert
Membro
Registado: sexta jul 26, 2002 11:45 pm
Contacto:

segunda jun 28, 2004 8:59 pm

Boa noite,

A única situação parecida que tive foi com a Dharma, ficou cheia de papos por todo o corpo, parecia que tinha comido muitos maltesers. Fui de imediato ao veterinário que me perguntou o que ela tinha comido, e que não fosse normal comer. A resposta foi simples: Atum. Nunca mais lhe dei atum, e isso nunca mais lhe aconteceu.
Responder

Voltar para “Cães”