Os vossos caes também se esfregam em animais mortos?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta fev 19, 2004 3:13 pm
Olá a todos.
Aos fins de semana vamos para o campo com os nossos caes. A casa está rodeada de matas e campos nao cultivados.
Numa distraçao as cadelas foram "dar uma voltinha pelo condominio" e chegaram pestilentas a cheirar a animal putrefacto.
Descobrimos que se esfregaram num animal morto.
Porque raio o fazem? Já tinha conhecimento que outros caes faziam tal artimanha....
O resultado foi um senhor banho e tosquia hoje à tarde.
Aos fins de semana vamos para o campo com os nossos caes. A casa está rodeada de matas e campos nao cultivados.
Numa distraçao as cadelas foram "dar uma voltinha pelo condominio" e chegaram pestilentas a cheirar a animal putrefacto.
Descobrimos que se esfregaram num animal morto.
Porque raio o fazem? Já tinha conhecimento que outros caes faziam tal artimanha....
O resultado foi um senhor banho e tosquia hoje à tarde.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Os cães fazem isto instintivamente
Esfregam-se em animais mortos ou excrementos de outros animais para disfarçar o próprio odor.
Incrível foi quando uma vez tentei experimentar ração de borrego para dar ao meu cão, e a única coisa que ele fez foi esfregar-se nela, ao invés de a comer

Incrível foi quando uma vez tentei experimentar ração de borrego para dar ao meu cão, e a única coisa que ele fez foi esfregar-se nela, ao invés de a comer

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Olá, existe uma alteração de comportamente bastante comum em caes que é chamada de PICA que é definido por um apetite depravado exibido por animais que procuram amteriais estranhos para lambedura e/ou ingestão, onde a etiologia nao é bem definida, mas existem algumas frentes que defendem as deficiencias nutricionais, principalmente de fosforo ou alteraçoes comportamentais comuns no ciclo estral(cio).Mas de qualquer forma seria interessante levá-las a um veterinario para que avaliasse uma possivel defic.nutricional ou até uma anemia crônica.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Arre, isto é o que se chama uma explicação cientifica.
Anda Donavela descalça lá esta bota

Anda Donavela descalça lá esta bota

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
gicavet Escreveu:Olá, existe uma alteração de comportamente bastante comum em caes que é chamada de PICA que é definido por um apetite depravado exibido por animais que procuram amteriais estranhos para lambedura e/ou ingestão, onde a etiologia nao é bem definida, mas existem algumas frentes que defendem as deficiencias nutricionais, principalmente de fosforo ou alteraçoes comportamentais comuns no ciclo estral(cio).Mas de qualquer forma seria interessante levá-las a um veterinario para que avaliasse uma possivel defic.nutricional ou até uma anemia crônica.

A DonaVela disse que elas se esfragavam em animais mortos ,e não que os comiam

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
desculpem lá mas..
os cães quando se esfregam em coisas podres, ou com mau odor é para evitar parasitas externos, para eles é um repelente natural que tb é utilizado pelos lobos, há cães que ainda partilham desse instinto, e normalmente quando fazem isso é quando apanham carraças.
os cães quando se esfregam em coisas podres, ou com mau odor é para evitar parasitas externos, para eles é um repelente natural que tb é utilizado pelos lobos, há cães que ainda partilham desse instinto, e normalmente quando fazem isso é quando apanham carraças.
-
- Membro Veterano
Mas é impressionante o que este pessoal sabe.

Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro
- Registado: quinta fev 19, 2004 3:13 pm
Txiiiiii!
Ora bem...
Comer? Ai Jesus, nao me assustem!
Bem, a Ginja ( a cadela recem chegada ) está com o cio... Espero que seja apenas essa alteraçao comportamental!
As duas cadelas foram na sexta feira ao Veterinario para uma revisao geral e aparentemente, (segundo o meu excelentíssimo namorado), está tudo bem e de optima saúde.
Obrigada pelas explicaçoes!
Claudia.
Ora bem...

Bem, a Ginja ( a cadela recem chegada ) está com o cio... Espero que seja apenas essa alteraçao comportamental!
As duas cadelas foram na sexta feira ao Veterinario para uma revisao geral e aparentemente, (segundo o meu excelentíssimo namorado), está tudo bem e de optima saúde.
Obrigada pelas explicaçoes!
Claudia.
gicavet Escreveu: Olá, existe uma alteração de comportamente bastante comum em caes que é chamada de PICA que é definido por um apetite depravado exibido por animais que procuram amteriais estranhos para lambedura e/ou ingestão, onde a etiologia nao é bem definida, mas existem algumas frentes que defendem as deficiencias nutricionais, principalmente de fosforo ou alteraçoes comportamentais comuns no ciclo estral(cio).Mas de qualquer forma seria interessante levá-las a um veterinario para que avaliasse uma possivel defic.nutricional ou até uma anemia crônica.

na percebi nada, q conste não ingeriram o cadáver.......
efectivamente a coprofagia ou necrofagia podem indiciar deficiencias nutricionais, mas não é o caso.
quanto a PICA

-
- Membro Veterano
Caro(a) PHSP
É a Kitten, não o. E escreve-se com 2 t's. E se não viu é porque não leu, as minhas respostas estão todas assinadas com o meu nome, e mais no meu perfil tem todas as indicações que necessitar.
Outra coisa, eu não GOZO com ninguém, posso brincar, agora gozar nunca. Sentiu-se ofendido(a), acho que nunca lhe respondi a nada. Se necessitar de mais alguma coisa disponha
É a Kitten, não o. E escreve-se com 2 t's. E se não viu é porque não leu, as minhas respostas estão todas assinadas com o meu nome, e mais no meu perfil tem todas as indicações que necessitar.
Outra coisa, eu não GOZO com ninguém, posso brincar, agora gozar nunca. Sentiu-se ofendido(a), acho que nunca lhe respondi a nada. Se necessitar de mais alguma coisa disponha
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Pronto, não se zanguem que a vida é curta e a selecção vai de vento em pôpa
Eu já "ouvi" aqui as explicações mais diversas e confesso que nunca cheguei a uma conclusão.
Há quem diga que eles fazem isso para se "perfumarem" e assim conquistarem mais facilmente a donzela dos seu sonhos.
Há quem diga que eles fazem isso para se disfarçarem de eventuais predadores...
Mas lá que é chato, é.
Eu evito sempre que eles façam isso.

Eu já "ouvi" aqui as explicações mais diversas e confesso que nunca cheguei a uma conclusão.
Há quem diga que eles fazem isso para se "perfumarem" e assim conquistarem mais facilmente a donzela dos seu sonhos.
Há quem diga que eles fazem isso para se disfarçarem de eventuais predadores...
Mas lá que é chato, é.
Eu evito sempre que eles façam isso.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano

Ainda bem que as minhas são muito asseadinhas e não têm esse habito, acho que não ia achar graça nenhuma.
Diga-se também de passagem que não é comum, pelo menos para os meus lados aparecerem animais mortos por aí, agora rebolarem-se nos excrementos já vi alguns fazerem, porque motivo? Não faço a minima ideia. Mas que é um hábito muito mal cheiroso aí não há dúvidas.
Madalena Marques
Madalena Marques