Como alimentam os cães?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 02, 2003 6:39 pm
Como costumam alimentar os vossos cães?
Eu vario todas as opções (sei que faço mal, mas já estou a remediar. A ração húmida já acabou.Os restos são inevitáveis, também não vou deitá-los fora (ou melhor os meus pais...))
Espero os vossos comentários :p
Eu vario todas as opções (sei que faço mal, mas já estou a remediar. A ração húmida já acabou.Os restos são inevitáveis, também não vou deitá-los fora (ou melhor os meus pais...))
Espero os vossos comentários :p
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Eu alimento o Rugas só com ração seca.Já cheguei a misturar carne na ração para ele a comer melhor,mas finalmente habituou-se só à ração.Também agora tem mesmo de ser
P.s:Não dê restos ao seu cão...Pode até dar-lhe uma ração mais fracota,mas restos é que não...

P.s:Não dê restos ao seu cão...Pode até dar-lhe uma ração mais fracota,mas restos é que não...
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
[quote=Rainbow]
[/quote]
Mas os restos costumam ser arroz e massa (epnso que não lhe fará mal) e são só de vez em quando.uma vez ou outra come salsichas e carne já cortadinha pelos meus pais (que luxo), por isso sem ossos perigosos.
[/quote]
Mas os restos costumam ser arroz e massa (epnso que não lhe fará mal) e são só de vez em quando.uma vez ou outra come salsichas e carne já cortadinha pelos meus pais (que luxo), por isso sem ossos perigosos.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm
Só com ração seca.
Se por acaso a ração acaba e não tive tempo ou me esqueci de ir comprar, lá vou eu para o fogão fazer arrozinho com frango ou carne, (sem sal), o que para elas é um banquete.
Mas isto é só em casos excepcionais.
Ana
Se por acaso a ração acaba e não tive tempo ou me esqueci de ir comprar, lá vou eu para o fogão fazer arrozinho com frango ou carne, (sem sal), o que para elas é um banquete.

Ana
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
A Shiva comia só ração até há coisa de 2 meses atrás. Com bons resultados visto usar uma ração de qualidade (NUTRO Choice).
Agora come 3 vezes por semana comida cozinhada especialmente para ela. O próximo passo é passar a uma dieta BARF (Bones And Raw Food).
Comparando, estou a gostar muito do resultado com a comida caseira 3 vezes por semana, pelo brilhante, boas fezes, bom nivel energético e excelenete desenvolvimento muscular. Atenção que não se trata de arroz cozido e do género. São receitas especialmente feitas para cães da raça Rottweiler, com origem nos EUA e sempre validadas pela minha vet quer ao nível dos ingredientes (de 1ª qualidade sempre) quer ao nível das percentagens.
Conto passar exclusivamente á BARF dentro de pouco tempo, feita para 3 cães: Shiva, Black e Shot. Como é mais trabalhosa ainda tenho que me organizar ao nível de tempo e comprar alguns acessórios (investimento) preciosos para me ajudarem a fazer este tipo de comida com várias variedades num dia para toda a semana (congelando). O Paulo C ainda me há-de dar umas dicas
ATENÇÂO: este tipo de alimentação deve ser iniciado SEMPRE com acompanhamento veterinário e só após algum estudo aprofundado sobre nutrição canina!
O que me levou a fazer esta experiência é o facto de saber que a raça é atrita a problemas gastrointestinais e de cancro, sendo que uma das formas de prevenção é exactamente através da alimentação.
Agora come 3 vezes por semana comida cozinhada especialmente para ela. O próximo passo é passar a uma dieta BARF (Bones And Raw Food).
Comparando, estou a gostar muito do resultado com a comida caseira 3 vezes por semana, pelo brilhante, boas fezes, bom nivel energético e excelenete desenvolvimento muscular. Atenção que não se trata de arroz cozido e do género. São receitas especialmente feitas para cães da raça Rottweiler, com origem nos EUA e sempre validadas pela minha vet quer ao nível dos ingredientes (de 1ª qualidade sempre) quer ao nível das percentagens.
Conto passar exclusivamente á BARF dentro de pouco tempo, feita para 3 cães: Shiva, Black e Shot. Como é mais trabalhosa ainda tenho que me organizar ao nível de tempo e comprar alguns acessórios (investimento) preciosos para me ajudarem a fazer este tipo de comida com várias variedades num dia para toda a semana (congelando). O Paulo C ainda me há-de dar umas dicas

ATENÇÂO: este tipo de alimentação deve ser iniciado SEMPRE com acompanhamento veterinário e só após algum estudo aprofundado sobre nutrição canina!
O que me levou a fazer esta experiência é o facto de saber que a raça é atrita a problemas gastrointestinais e de cancro, sendo que uma das formas de prevenção é exactamente através da alimentação.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
O problema podem ser os condimentos que levam a massa e o arroz, se são restos devem de levar por certo (tomate, sal, manteiga ...) e isso é que lhes pode fazer mal.MNA Escreveu:Mas os restos costumam ser arroz e massa (epnso que não lhe fará mal) e são só de vez em quando.uma vez ou outra come salsichas e carne já cortadinha pelos meus pais (que luxo), por isso sem ossos perigosos.Rainbow Escreveu: P.sNão dê restos ao seu cão...Pode até dar-lhe uma ração mais fracota,mas restos é que não...
Mas lógico qd estamos com os nossos pais e não temos autonomia financeira, não podemos fazer muito, mas vai aos poucos incutindo nos teus pais com jeitinho uma dieta mais equilibrada.
Pode o teu cão nunca ter tido nenhum problema de saúde derivado a uma alimentação menos correcta por pura sorte. É como eu com a minha gata, a coitada é mesmo resistente porque as baralhações que já fiz com rações

Bjs
-
- Membro
- Registado: sexta jul 26, 2002 11:45 pm
- Contacto:
A Storm e a Dharma comem ração, com excepção do fim-de-semana altura em que comem arroz com frango (sem peles, sem ossos e sem gordura), elas também têm direito a ansiar pelo fim-de-semana não pode ser só a classe operária!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Ração seca, só e unicamente. De vez em quando um ossito de vaca cozido. Mas só muito de vez em quando.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
A todos os foristas que votaram e mesmo os que não votaram. Com a alimentação que costumam dar como o cão está.
Como está o pêlo? As fezes? Essas coisas.
Que marca, se tiver, é a comida?
Não é para comparar. É só opiniões...
Como está o pêlo? As fezes? Essas coisas.
Que marca, se tiver, é a comida?
Não é para comparar. É só opiniões...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Eu vou trabalhar no vet, e ele disse me k as rações para cães com 3 meses, 6meses e assim k é só marketing, k é tudo o mesmo, e k as pessoas sensibilizam-se com isso , eu opto por dar ração seca, húmida e alguns restos de comida, elas adoram e andam todas felizes!!