Como alimentam os cães?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Alimentam os vossos cães...

... só com ração seca
47
71%
... só com ração húmida
0
Sem votos
... só com comida "tradicional"
0
Sem votos
... mistura de ração seca e húmida
3
5%
... mistura de comida "tradicional" com ração seca
6
9%
... mistura de ração húmida com comida "tradicional"
1
2%
... mistura das três
3
5%
.. 'varíamos' as opções
6
9%

Total de votos: 66
MNA
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 6:39 pm

terça jun 29, 2004 11:42 am

Como costumam alimentar os vossos cães?

Eu vario todas as opções (sei que faço mal, mas já estou a remediar. A ração húmida já acabou.Os restos são inevitáveis, também não vou deitá-los fora (ou melhor os meus pais...))

Espero os vossos comentários :p
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça jun 29, 2004 2:34 pm

O Tião só come ração seca ;)
galaxi
Membro Veterano
Registado: domingo mai 02, 2004 10:45 pm

terça jun 29, 2004 3:24 pm

os meus cães só comem ração seca :D
puroacaso
Membro
Registado: segunda mar 15, 2004 11:30 am
Contacto:

terça jun 29, 2004 4:18 pm

Os meus comem ração seca 95% das vezes, os restantes 5% são uns ossos de vaca que compro por vezes no talho!
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça jun 29, 2004 4:41 pm

Eu alimento o Rugas só com ração seca.Já cheguei a misturar carne na ração para ele a comer melhor,mas finalmente habituou-se só à ração.Também agora tem mesmo de ser ;)
P.s:Não dê restos ao seu cão...Pode até dar-lhe uma ração mais fracota,mas restos é que não...
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
MNA
Membro Veterano

terça jun 29, 2004 5:00 pm

[quote=Rainbow]
P.s:Não dê restos ao seu cão...Pode até dar-lhe uma ração mais fracota,mas restos é que não...
[/quote]

Mas os restos costumam ser arroz e massa (epnso que não lhe fará mal) e são só de vez em quando.uma vez ou outra come salsichas e carne já cortadinha pelos meus pais (que luxo), por isso sem ossos perigosos.
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

quarta jun 30, 2004 1:25 am

Só com ração seca.

Se por acaso a ração acaba e não tive tempo ou me esqueci de ir comprar, lá vou eu para o fogão fazer arrozinho com frango ou carne, (sem sal), o que para elas é um banquete. :D Mas isto é só em casos excepcionais.

Ana
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jun 30, 2004 10:01 am

A Shiva comia só ração até há coisa de 2 meses atrás. Com bons resultados visto usar uma ração de qualidade (NUTRO Choice).

Agora come 3 vezes por semana comida cozinhada especialmente para ela. O próximo passo é passar a uma dieta BARF (Bones And Raw Food).

Comparando, estou a gostar muito do resultado com a comida caseira 3 vezes por semana, pelo brilhante, boas fezes, bom nivel energético e excelenete desenvolvimento muscular. Atenção que não se trata de arroz cozido e do género. São receitas especialmente feitas para cães da raça Rottweiler, com origem nos EUA e sempre validadas pela minha vet quer ao nível dos ingredientes (de 1ª qualidade sempre) quer ao nível das percentagens.

Conto passar exclusivamente á BARF dentro de pouco tempo, feita para 3 cães: Shiva, Black e Shot. Como é mais trabalhosa ainda tenho que me organizar ao nível de tempo e comprar alguns acessórios (investimento) preciosos para me ajudarem a fazer este tipo de comida com várias variedades num dia para toda a semana (congelando). O Paulo C ainda me há-de dar umas dicas ;)

ATENÇÂO: este tipo de alimentação deve ser iniciado SEMPRE com acompanhamento veterinário e só após algum estudo aprofundado sobre nutrição canina!

O que me levou a fazer esta experiência é o facto de saber que a raça é atrita a problemas gastrointestinais e de cancro, sendo que uma das formas de prevenção é exactamente através da alimentação.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quarta jun 30, 2004 11:10 am

MNA Escreveu:
Rainbow Escreveu: P.sNão dê restos ao seu cão...Pode até dar-lhe uma ração mais fracota,mas restos é que não...
Mas os restos costumam ser arroz e massa (epnso que não lhe fará mal) e são só de vez em quando.uma vez ou outra come salsichas e carne já cortadinha pelos meus pais (que luxo), por isso sem ossos perigosos.
O problema podem ser os condimentos que levam a massa e o arroz, se são restos devem de levar por certo (tomate, sal, manteiga ...) e isso é que lhes pode fazer mal.
Mas lógico qd estamos com os nossos pais e não temos autonomia financeira, não podemos fazer muito, mas vai aos poucos incutindo nos teus pais com jeitinho uma dieta mais equilibrada.
Pode o teu cão nunca ter tido nenhum problema de saúde derivado a uma alimentação menos correcta por pura sorte. É como eu com a minha gata, a coitada é mesmo resistente porque as baralhações que já fiz com rações :?: :?: :?: Nem se fala, já levei uns bons puxões de orelha! Mas vivendo e aprendendo!

Bjs
desert
Membro
Registado: sexta jul 26, 2002 11:45 pm
Contacto:

quinta jul 01, 2004 2:18 am

A Storm e a Dharma comem ração, com excepção do fim-de-semana altura em que comem arroz com frango (sem peles, sem ossos e sem gordura), elas também têm direito a ansiar pelo fim-de-semana não pode ser só a classe operária!!!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta jul 01, 2004 6:22 am

Ração seca, só e unicamente. De vez em quando um ossito de vaca cozido. Mas só muito de vez em quando.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

quinta jul 01, 2004 9:52 am

Olá!

O Basilio só come ração, embora ás vezes leve meia latinha de ração humida "Cesar" para variar e para eu o ver lamber-se :D
Digamos que são uns mimos...
bjs Alex
galaxi
Membro Veterano
Registado: domingo mai 02, 2004 10:45 pm

quinta jul 01, 2004 10:12 am

os meus só comem ração seca como ja referi.Mas devez em quando comem uma latinha de ração humida ficam doidos com aquele piteu :lol:
MNA
Membro Veterano

quinta jul 01, 2004 1:48 pm

A todos os foristas que votaram e mesmo os que não votaram. Com a alimentação que costumam dar como o cão está.

Como está o pêlo? As fezes? Essas coisas.

Que marca, se tiver, é a comida?

Não é para comparar. É só opiniões...
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta jul 01, 2004 3:30 pm

Eu vou trabalhar no vet, e ele disse me k as rações para cães com 3 meses, 6meses e assim k é só marketing, k é tudo o mesmo, e k as pessoas sensibilizam-se com isso , eu opto por dar ração seca, húmida e alguns restos de comida, elas adoram e andam todas felizes!!
Responder

Voltar para “Cães”