ladrador compulsivo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

terça jun 29, 2004 2:40 pm

O que fazer e que soluções tenho para que um cão deixe de ladrar 24horas por dia?
O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça jun 29, 2004 2:44 pm

Então, já somos dois :( :( .... o meu Tião faz o mesmo :roll:

Quando estou em casa, ele respeita-me e quando eu digo para ele estar calado, ele cala-se... agora se não estou lá, ladra de manhã à noite :?

Aceitam-se sugestões... :)
RMarques
Membro Veterano

terça jun 29, 2004 2:56 pm

o cão não é meu, é de uma amiga, mas o pai dela está a equacionar dar o cão para adopação por causa deste problema :( e gostava de saber se há soluções para este problema.
O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
DonaVela
Membro
Registado: quinta fev 19, 2004 3:13 pm

terça jun 29, 2004 2:57 pm

A Vela gania, chorava, ladrava, era um inferno sempre que saíamos de casa.

Começamos a dizer: "Tu ficas". Saíamos por 10 minutos e voltavamos para casa. Fizémos isto várias vezes e começamos a aumentar o tempo. Claro que encontravamos a casa virada do avesso, como se fosse uma vingança.

O certo é que resultou e hoje em dia ela fica calminha sempre que saímos de casa.

Espero que ultrapassem isso, porque os vizinhos conseguem ser picuínhas ao ponto de imporem regras de condominio e conseguirem explusar os caes.

Cumprimentos,
Claudia.
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

terça jun 29, 2004 3:02 pm

Já vi numa revista, falar de umas coleiras que sempre que o cão ladra expelem um liquido com cheiro a limão que os incomoda e os coibe de ladrar.
Sinceramente, não conheço se o sistema resulta.
RMarques
Membro Veterano

terça jun 29, 2004 3:05 pm

O cão já tem perto de seis anos ou mais lá em casa, e de há um tempo para cá é que ficou assim, a sorte é que se trata de uma vivenda, mas os vizinhos das vivendas ao lado... mesmo numa vivenda é incomodativo para os vizinhos. :(
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça jun 29, 2004 3:10 pm

eu também tenho esse problema. eles já aprenderam a calar-se quando me aproximo, mas se viro costas :cry: estou a pensar comprar umas coleiras. tenho de me informar melhor sobre isso.
RMarques
Membro Veterano

terça jun 29, 2004 3:13 pm

E que tipo de coleiras :?:
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça jun 29, 2004 3:16 pm

O meu ladra, mas não é por ficar sozinho. Ele anda por toda a casa e quintais e ladra aos barulhos que ouve. Principalmente das 17h às 21h, horas em que os vizinhos passeiam os cães, presos ou soltos. E quando os que andam soltos, se chegam ao meu portão, ai ai ai... o Tião passa-se.

Mas dar o cão, por ele ladrar... nem pensar :|
puroacaso
Membro
Registado: segunda mar 15, 2004 11:30 am
Contacto:

terça jun 29, 2004 4:30 pm

Por acaso nunca tive este problema, e acho que é uma caracteristica de algumas raças, mas de qualquer modo acho que a solução passa por uma habituação, como já referiu a DonaVela, saindo um bocadinho pequeno de cada vez!
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça jun 29, 2004 4:59 pm

Felizmente o meu não ladra ;)
Mas já ouvi dizer de pessoas que metem moedas dentro duma lata e fazem barulho quando o cão ladra,que esguicham água para o focinho...Tem que experimentar qual será a melhor forma para ele parar de ladrar ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
hospvet
Membro Veterano
Registado: domingo jan 06, 2002 3:23 pm

terça jun 29, 2004 6:48 pm

Exstem coleiras de citronela em lojs que custm cerc de 70 euros.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça jun 29, 2004 7:53 pm

Exstem coleiras de citronela em lojs que custm cerc de 70 euros.
e onde se compram?
eu detesto o metódo das moedas. é o barulho dos cães para um lado e as moedas para outro. costumo usar o borrifador, mas eles já aprenderam a calar-se quando estou perto. mas então o max, é o máximo :o livra. nem depois de castrado começou a ladrar fininho :D
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça jun 29, 2004 8:10 pm

anjaazul Escreveu: ... livra. nem depois de castrado começou a ladrar fininho :D
Um conselho: Chama-o à razão e diz-lhe: ladra fininho que já não és macho latino :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

terça jun 29, 2004 8:20 pm

Felizmente o meu cão é muito calminho!! :D O pior... é quando os vizinhos passam e os cães dos meus vizinhos começam a ladrar.. bem podemos esperar que o meu alf começe a ladrar também.. :roll: Mas já estou habituada.. a minha sorte é viver numa vivenda.. e estamos habituados aos barulhos aqui da rua! :D
Ah e tal...
Responder

Voltar para “Cães”