tratamento de feridas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

quarta jun 30, 2004 9:25 pm

o bicho tem uma ferida nas costas,

contando a história toda, teve um ataque de pulgas, uma dermatite grave, mordeu-se todo, tomou antibióticos 2 semanas.....

só q não perdeu a pica para ratar as costas, pus betadine, mas o pelo acabou por tapar, secar, e estava ferido por baixo.

lavei, lavei, o pelo soltou e cortei-o, para a zona apanhar ar.

tá mais ou menos limpo, se o danado não se morder até ao osso.
não sei se corte mais pêlo á volta, se ponha alguma coisa, água oxigenada, betadine, penicilina.....

:p parece um caloiro, com uma carecada......espero q cresça :oops:

agradecida
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

quinta jul 01, 2004 12:44 am

Olá JUMP,

Aconteceu uma coisa parecida à cadela de uma vizinha. Apareceu-lhe da noite para o dia uma ferida extensa (p/ aí 15 cm) do meio do lombo para a cauda e numa pata que tinha aspecto de queimadura seca, mas foi ela a coçar-se. Tem uma pelagem muito clara e aquela zona estava vermelho/acastanhado escuro, com muito mau aspecto.

Como não me soube explicar exactamente o que é que a cadela tem, (nem deve ter tido coragem de perguntar porque levou uma grande descompostura da vet) não sei se foi pela mesma razão ou não.

O que sei é que veio de colar toma injecçoes lá, que ela acha que contêm anti-histamínico, porque sempre que as toma não tenta coçar-se. Fora isso tem muita comichão. Mandou-a rapar-lhe o pêlo todo.

Em relação à ferida receitaram-lhe uma pomada para amolecer a crosta, porque dizem que tem ferida por baixo. Veio de colar (que o vet não gosta), pelo que mal achou possível passou-a a T-shirt. Vai lá de 2 em 2 dias.

No entanto hoje já estava a tentar desesperadamente morder-se, outra vez.

Parece-me muito importante controlar a comichão, fazendo a comparação com os humanos, quando somos picados por insectos é muito importante não coçar, e mesmo assim podemos fazer infecção (tenho disso cá em casa) e a comichão controla-se com anti-histamínicos.

Acho que deve consultar de novo e com urgência o vet.

Sei que não ajudo nada, mas pareceu-me oportuno relatar-lhe o caso.

As melhoras.

Um abraço
Ana
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

quinta jul 01, 2004 12:58 am

[quote=mareana]
Acho que deve consultar de novo e com urgência o vet.

Sei que não ajudo nada, mas pareceu-me oportuno relatar-lhe o caso.

As melhoras.

Um abraço
Ana
[/quote] :o

thanks, de qualquer maneira.

a operação q fiz já foi á umas horas, o pelo por baixo do seco estava mesmo podre.....lavei só com água, mas como agora com a carecada já apanha ar, está sequinho e a ficar com bom aspecto. amanhã de manhã logo vejo se lhe dou um cheirinho de betadine.

vai ser guincheira pegada ;)
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quinta jul 01, 2004 9:24 am

JUMP Escreveu: a operação q fiz já foi á umas horas, o pelo por baixo do seco estava mesmo podre.....lavei só com água, mas como agora com a carecada já apanha ar, está sequinho e a ficar com bom aspecto. amanhã de manhã logo vejo se lhe dou um cheirinho de betadine.

vai ser guincheira pegada ;)
Desculpe lá, Jump, espero não leve a mal, mas acho que devia era levar o cão ao veterinário.

Alicia
MilkaLuna
Membro
Registado: quarta out 22, 2003 10:18 am

quinta jul 01, 2004 10:54 am

^Realmente deve ir com o cao a um vet.. eu agora ando "mestrada" em feridas.. e o q fazem a milk e betadine e poem penso novo.. so q a cima de tudo o cao n deve roer.. por isso colar... e chato pq depois eles batem em tudo e andam todos tortos.. mas tem de ser.. o importante e eles n se coçarem nem lamberem..
por isso.. vet com o seu cao JUMP...

Milkaluna
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta jul 01, 2004 3:39 pm

Olhe k eles podem-se roer até ao osso, literalmente!!! acho aconselhavem meter-lhe um colar urgentemente :o :o :o
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quinta jul 01, 2004 10:27 pm

Aplique-lhe aloe vera...

Já contei varias vezes a história... O meu cão, o Wolfie teve uma pelada durante muito tempo. Exames, pomadas e nada. Conecei-lhe acolocar gel de aloe vera, que tinha aqui para nós humanos (que é um gel milagre) e o pêlo começou logo a nascer. Coloco nas feridas deles, nas peladas e o pêlo começa logo a nascer e cicatriza muito rápido.

Estou a experimentar agora com a sarna da Blackie. Nas zonas onde estou a colocar o gel, já nasce pêlo, nas outras zonas não ;) Tinha mkesmo é que encontrar a planta e colocar a seiva directamente dele, mas ainda não a encontrei. Mas o gel da Herbalife vai fazendo alguns "milagres" aqui por casa em relação aos animais e humanos, claro.

A vet "dermatologista" já sabe disto tudo e diz que se realmente os resultados são vissiveis que continue ;)

Aconselho a colocar-lhe aloe vera
Responder

Voltar para “Cães”