Obrigado desde já...
[b]

Moderador: mcerqueira
Agora o yorkie é que paga!PauloC Escreveu: A minha sugestão é que os deixe habituarem-se um ao outro e esperar que o York se deixe de maus feitios. É que, eventualmente, o Labrador irá crescer e tornar-se várias vezes maior que o Yorkshire. Nessa altura, se o York continuar a 'armar-se em campeão', pode ser que um dia você chegue a casa e o encontre um pouco.....como direi...."despenteado"!!
Não sei se uma escola poderá 'curar' esse mau feitio do York ........mas é tentar
Boa sorte
Paulo C.
PauloC Escreveu: É que, eventualmente, o Labrador irá crescer e tornar-se várias vezes maior que o Yorkshire. Nessa altura, se o York continuar a 'armar-se em campeão', pode ser que um dia você chegue a casa e o encontre um pouco.....como direi...."despenteado"!!
Acho esta parte da resposta do Paulo muito importante (o que não quer dizer que não concorde com o resto!)! Conheço alguns, não muitos, casos em que o cão, de raça ou não, pequeno já habitava a casa quando um de porte maior surgiu (mesmo sendo ainda cachorrinho). O que se passa, que eu tenha observado, é que o cão pequeno consegue alterar quase por completo o comportamento do cão de maior porte, exactamente pela sua maneira de estar electrizante e pela forma como lida com o novo companheiro. Acreditem que os cães que entram em segundo lugar em casa podem ficar tão alterados que deixam de se reconhecer neles muitos comportamentos típicos da sua própria raça. Atenção, é muito complicado gerir uma situação dessas. Pode ser que eles estipulem os seus lugares e tudo corra bem, mas há que ter muita atenção! Não deixe que isso aconteça. Se calhar o melhor é colocar a questão ao seu vet ou a um bom treinador canino para saber como lidar com a situação!PauloC Escreveu: Mas....tudo dependerá do que o Labrador em adulto se tornar.....e um crescimento atormentado pelas 'implicações' de um Yorkie 'ciumento', pode deixar 'marcas'...hehehe!
Abraços
Paulo C
Alexandria12 Escreveu: e eu trouxe para casa um Labrador com 4 semanas que me deram e os dois n se estão a dar bem.
D Alexandria