Que tipo de ataque é este???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Que tipo de ataque é este???

De que ataque se trata???
0
Sem votos
...será epilepsia???
1
100%

Total de votos: 1
zuki
Membro Júnior
Registado: domingo jun 20, 2004 10:50 pm

quinta jul 01, 2004 5:30 pm

Tenho uma cadelinha que exporadicamente lhe dão uns ataques estranhos...ela de um momento para o outro fica tensa, sem equilibrio e coloca as patas na cabeça como que a agarra-la.
Ao deparar-me com esta situação pego nela e tento acalma-la, passados uns 5minutos ela volta ao seu estado normal. algumas das vezes ela vomita e outras defeca tudo isto no colo.

Eu gostava de saber se alguém já se deparou com esta situação e se sabe de que se trata. ( a veterinária ao fazer analises a minha cadela disse que não se tratava de epilepsia).
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quinta jul 01, 2004 5:36 pm

A sua cadelinha por acaso não teve Parvovirose?
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta jul 01, 2004 5:49 pm

é melhor ir ao vete, é caso para isso...
zuki
Membro Júnior

quinta jul 01, 2004 5:58 pm

Nunca lhe foi diagnosticado nenhum tipo de doença...dai vem a minha dúvida. Antes pelo contrário as análises ao sangue estavam sempre bem.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta jul 01, 2004 6:00 pm

As coisas não são assim tão lineares, se tem dúvidas vá a outro vet.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quinta jul 01, 2004 6:08 pm

Pelo que disse,presumo que o seu cão está a ser acompanhado pelo Veterinário.Acho que o que tem a fazer neste momento é efectuar todos os exames necessários, para saber de que doença se trata.
As melhoras do seu cão ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
zuki
Membro Júnior

quinta jul 01, 2004 6:31 pm

Que tipo de exames deve ela fazer para além do sanguineo?
Haverá algum mais expecifico?
leoa_nova_
Membro Veterano

quinta jul 01, 2004 6:38 pm

Um taque???
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quinta jul 01, 2004 8:49 pm

Olá!

A minha Meggy teve, em tempos, uns "ataques"! Não eram muito parecidos com esses! Ela tombava no chão, ficava toda esticada, com a cabeça muito inclinada para trás e gania fortemente! Demorava algum tempo a recuperar o equilíbrio e pouco depois do ataque ficava muito agressiva se eu tentasse chegar perto dela. Sempre que ela tinha esses ataques eu ia a correr para o vet. O vet dizia que a agressividade dela era causada pela forte dor de cabeça que ela sentia e que fazia com que desconfiasse de tudo e todos. Tinha medo que ao tocar-lhe ela fosse ficar com mais dores. Depois desses ataques ela ficava com dores de ouvidos, nunca chegando a ter otites. A Meggy fez montanhas de análises e nunca deram nada. Até hoje não se sabe o que os poderá ter causado. Já conheço bem os sinais de um provavel ataque e quando me apercebo que algo pode estar a surgir dou-lhe um bocadinho de calmante, receitado pelo vet e na dose certa e recomendada para ela. Por vezes esses mesmos ataques iniciavam-se com uma agitação fora do normal ou quando por tudo e por nada ela lançava uns ganidos e fugia um pouco.
São coisas que, mesmo não se conseguindo saber a origem, podem ser perfeitamente controladas. Um bom estudo do vet ao seu cão e um excelente conhecimento seu das atitudes ou de algum sinal que consiga identificar que o seu cão tem antes desses ataques é fundamental.
leoa_nova_
Membro Veterano

quinta jul 01, 2004 9:19 pm

Essas coisas são mesmo lixadas, se ao menos os entendessemos...
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quinta jul 01, 2004 9:21 pm

leoa_nova_ Escreveu: Essas coisas são mesmo lixadas, se ao menos os entendessemos...
O problema mesmo é eles não falarem!!! ;)
leoa_nova_
Membro Veterano

quinta jul 01, 2004 9:30 pm

Era bom k fossemos todos como o Doutor Dolittle :lol: :lol: :lol: :lol: (bricadeira)
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quinta jul 01, 2004 9:52 pm

leoa_nova_ Escreveu: Um taque???
O que é que é isso?
Flight
Membro Júnior
Registado: quinta abr 29, 2004 2:06 pm

quinta jul 01, 2004 10:10 pm

É a primeira vez que aqui escrevo. :)
Já me deparei com uma situação similar. O cachorro (recentemente importado) começava a tremer, esticava-se e uma espécie de força empurrava-o para trás, ficando de patas para o ar. Depois ficava muito cansado, comia e dormia. Quando acordava tinha outro ataque semelhante. E assim sucessivamente, foi tristíssimo. Era esgana e nada havia a fazer, a não ser tentar fazer o impossível, salvá-lo, mas morreu. :(
Inicialmete o veterinário inclinou-se para epilepsia, mas o mal era maior. Espero não estar a assustar e que nada disto suceda com o seu cachorro.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quinta jul 01, 2004 10:26 pm

zuky Escreveu:Que tipo de exames deve ela fazer para além do sanguineo?
Haverá algum mais expecifico?
Isso havia de ser o deu Veterinário a dizer-lhe... :roll:
Um conselho,Zuky,se for preciso,consulte outro Veterinário.Convém saber o que isso é,não deixe passar mais tempo ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Responder

Voltar para “Cães”