Cocker Spaniel
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: sexta mar 12, 2004 10:04 am
Tenho um Cocker spaniel com dois meses. Procuro alguem tenha esta raça para algumas duvidas. Gostava de saber como funciona a alimentação de um Cocker e qual a ração mais adequada para eles. A partir de que idade posso dar banho e quantas vezes por semana o posso escovar. Como deve ser a educação de um Cocker? Posso ser exegente ou levam muito tempo a compreender as regras.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Olá!!!!
Parabéns pelo cachorro!
O que lhe posso dizer em relação aos Cockers é com base na experiência que tive com a raça ( com o meu primeiro cão) e também pelo interesse e pela preferência que tenho por esta raça.
Em termos de alimentação, banhos, etc, acho que deve aconselhar-se com o seu Vet e com o Criador ( se o adquiriu a um).
Em termos de educação, posso dizer-lhe que são cães extremamente vivos, alegres e muito inteligentes, no entanto são também bastante teimosos e isso às vezes é difícil controlar. Não deve nunca ceder às exigências do seu cachorro, pois se cede uma vez ele vai tentar com que ceda ainda mais nas próximas oportunidades! Os Cockers são "experts" em persuadir as pessoas com o olhar que só eles sabem fazer! Aqui está o "truque"!
De resto, com uma educação coerente logo de início, como qualquer cão, o seu Cocker vai saber o lugar que ocupa na "matilha" humana e vai ser apenas a sombra e a companhia constante dos donos!
Boa Sorte!
Parabéns pelo cachorro!
O que lhe posso dizer em relação aos Cockers é com base na experiência que tive com a raça ( com o meu primeiro cão) e também pelo interesse e pela preferência que tenho por esta raça.
Em termos de alimentação, banhos, etc, acho que deve aconselhar-se com o seu Vet e com o Criador ( se o adquiriu a um).
Em termos de educação, posso dizer-lhe que são cães extremamente vivos, alegres e muito inteligentes, no entanto são também bastante teimosos e isso às vezes é difícil controlar. Não deve nunca ceder às exigências do seu cachorro, pois se cede uma vez ele vai tentar com que ceda ainda mais nas próximas oportunidades! Os Cockers são "experts" em persuadir as pessoas com o olhar que só eles sabem fazer! Aqui está o "truque"!

Boa Sorte!

<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>