Cães "abandonados"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ssl
Membro Júnior
Registado: sábado jun 19, 2004 8:43 pm

segunda jul 05, 2004 8:17 pm

Olá!

Mais um caso triste...

Uma amiga minha tem uma vizinha que abandonou os cães em casa e foi passar férias. Os animais estão cheios de fome e os vizinhos estão desesperadamente a tentar alimentá-los, mas eles são 3.

Um deles é um dálmata e está preso e esse os vizinhos vão alimentá-lo, mas estão a tentar arranjar dono para os outros, porque não é fácil...

Vou colocar algumas fotos dos outros dois cães que são de tamanho médio.

Ajudem estes cães que estão esfomeados. Imaginem que houve um Sr. que lhes trouxe uns ossos e uma língua de um talho e o animal devorou a língua sem mastigar.

Já para não falar dos gatos que infelizmente já morreram à fome. :evil:

PS.: Não consegui colocar as fotos... :oops:
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

segunda jul 05, 2004 8:23 pm

Benvindo ao fórum! Lamento muito esta situação que nesta época de férias vai-se repetir muito...

Use este link e registe-se, coloque lá as fotos e depois copie o URL para a mensagem.

www.onfinite.com

Boa sorte!
ssl
Membro Júnior

segunda jul 05, 2004 8:41 pm

Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

segunda jul 05, 2004 8:58 pm

Meu Deus :evil: , o peludinho podia ser irmão do meu Snoopy :evil: , não idêntico, mas é muito parecido :evil:

Como podem estas pessoas abandonar os cães assim, sem mais nem menos :evil:

Mereciam que fosse feita uma queixa crime... mas quem sofria mais depois eram os animais..., iam logo parar a um canil
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda jul 05, 2004 11:03 pm

Ssl as fotos não se conseguem ver...Ao invés de colocar "url" no inicio da mensagem, coloque antes "img" no inicio e no final. ;)
Eu também consegui ver as fotos,mas tive que as colocar como endereço...Desta forma ,talvez seja mais fácil...
Boa sorte para os canitos,espero que tudo se resolva pelo melhor. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

segunda jul 05, 2004 11:16 pm

Imagem

Imagem
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

segunda jul 05, 2004 11:21 pm

:oops: AS fotos são muito grandes :|

Mas que barbarie, como é possível essas pessoas irem de férias e deixarem os animais assim :o :o Deixaram-nos para morrer, assim sem mais nem menos ?? :evil: :evil: E os gatinhos estava onde?? Não os conseguiram alimentar??

Estas pessoas merecem ser punidas. Façam queixa. NInguém que faz uma coisa destas pode passar impune, não pode :evil: :evil:

Em que local é que eles estão?? Não há um contacto para se alguém quiser ajudar??
ssl
Membro Júnior

terça jul 06, 2004 6:29 am

Obrigada loba_lua por colocar as fotos. Assim é mais fácil, além de serem grandes... :?

Os gatos não sei se dava para os alimentar, a minha amiga disse que tinham morrido à fome, não sei se andavam soltos.

Os cães estão em Vila Nova de Poiares, perto de Coimbra.

Em relação a fazer queixa, é um pouco complicado, porque a história não é assim tão simples, mas também não me sinto no direito de expôr aqui a vida dos outros...

O contacto pode ser o meu mail ou o da minha amiga que está mais dentro do assunto: [email protected] ou [email protected]

Obrigada pelo vosso apoio!
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

terça jul 06, 2004 6:37 am

Mas como é que alguém vai de férias e deixa os animais sem comida? Das duas uma: ou sabe que os vizinhos se vão compadecer e tratar do assunto ou quer que eles morram e da forma menos condigna possível, lentamente e em total sofrimento. Pessoas assim não podem ter animais. Nas próximas férias vai acontecer de novo.
Este caso está provado? Bem documentado? É mesmo assim? Se assim for... talvez se devesse falar com uma associação para estar a postos quando for feita uma denúncia às autoridades para retirar de lá os pobres animais. Assim não seguiam para um canil... O pior é que este flagelo do abandono, descarado ou camuflado, tem aumentado drasticamente a população de 4 patas nos canis... Vou passar a mensagem, talvez haja alguma associação que ainda tenha espaço para mais uns...

Beijos,
Carla
Responder

Voltar para “Cães”