O que posso fazer...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mai 03, 2002 3:51 pm
Bom dia eu sou a Monique e tenho um labrador com 8 meses acabados de fazer....
A minha 1ª dúvida é :
Sempre que eu tenho de sair de casa deixo o meu cão na cozinha.
Quando chego é só xixis e cocós....
Se eu deixar o jornal para ele fazer as suas necessidades neste ele come o jornal...
O problema é:
Ele já tem 8 meses!!!!!
O que posso fazer?
A 2ª dúvida é:
Ele está a ficar com zonas escuras e outras cor-de-rosa isso é normal num labrador?
Os meus cumprimentos...
Monique Lavchand
A minha 1ª dúvida é :
Sempre que eu tenho de sair de casa deixo o meu cão na cozinha.
Quando chego é só xixis e cocós....
Se eu deixar o jornal para ele fazer as suas necessidades neste ele come o jornal...
O problema é:
Ele já tem 8 meses!!!!!
O que posso fazer?
A 2ª dúvida é:
Ele está a ficar com zonas escuras e outras cor-de-rosa isso é normal num labrador?
Os meus cumprimentos...
Monique Lavchand
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Olá Monique,
O que me parece, é que o seu cão, não foi ensinado onde deve fazer as necessidades.
Temos que lhes ensinar, não podemos esperar que eles aprendam sozinhos.
O que me parece, é que o seu cão, não foi ensinado onde deve fazer as necessidades.
Temos que lhes ensinar, não podemos esperar que eles aprendam sozinhos.

<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Acho que o que tem a fazer é insistir no treino de higiene,há cães que se habituam mais depressa do que outros...
Experimente levá-lo sempre à rua antes de sair,para ele fazer as necessidades.E não desespere,eles com o tempo aprendem...
Quanto às manchas, existem forenses que certamente a informarão relativamente a esse assunto.
Experimente levá-lo sempre à rua antes de sair,para ele fazer as necessidades.E não desespere,eles com o tempo aprendem...

Quanto às manchas, existem forenses que certamente a informarão relativamente a esse assunto.

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
de manhã ele faz sempre cócó e chichi, tente levá-lo à rua sempre todos os dias de manhã nates de sair, à hora do almoço não o pode levar à rua?
Em ves de jornais (eu detesto jornais cheiram mal e deixam as mãos sujas) assim eu compro umas fraldas que ponho no chão em vez dos jornais. Nao as tiro todos od dias claro senão seria uma renda, mas vou apanhando o cócó todos os dias e só quando estiverem mesmo sujas é que mudo as fraldas do chão. A minha Becas de manhã faz lá fora mas quando nao consigo ir a casa à hora do almoço ela tem de fazer mesmo nessas fraldas nao há outra hipotese. E eles aprendem!
Em ves de jornais (eu detesto jornais cheiram mal e deixam as mãos sujas) assim eu compro umas fraldas que ponho no chão em vez dos jornais. Nao as tiro todos od dias claro senão seria uma renda, mas vou apanhando o cócó todos os dias e só quando estiverem mesmo sujas é que mudo as fraldas do chão. A minha Becas de manhã faz lá fora mas quando nao consigo ir a casa à hora do almoço ela tem de fazer mesmo nessas fraldas nao há outra hipotese. E eles aprendem!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 10, 2002 10:49 am
Isso pode resultar numa Yorkie, já num Labrador...biboquinhas Escreveu: ...assim eu compro umas fraldas que ponho no chão em vez dos jornais.

Se o cão aos 8 meses ainda faz as necessidades em casa é porque houve qualquer falha no seu treino de higiene...
Os cães são por norma asseados e evitam fazer as necessidades perto dos locais onde comem ou dormem... mas isso também já vai depender de cada cão...
O meu Max desde os 3,5 meses que não faz nada em casa, desde que começou a poder ir à rua, mas assim que me levanto, por volta das 6:30 a primeira coisa é levá-lo à rua. Durante a semana ele passa o dia num local com quintal e vai fazendo mas depois à noite vai antes de dormir e pronto!
Ao fim de semana levo-o a fazer de 4 em 4 horas, mais ou menos... mas no outro dia ficou umas 5 horas e tal sem sair e portou-se lindamente... Está agora com 5 meses.
Acho que o melhor ponto de partida é estabelecer uma rotina de saídas para o animal se ir habituando à regularidade das mesmas e não sentir necessidade de fazer nos intervalos...
Agora a questão colocada também tem a ver com a disponibilidade do dono...se o animal passa 12 horas por dia ou mais fechado e sozinho, é lógico e óbvio que quando chega a casa vai ter tudo sujo...
-
- Membro
- Registado: terça jan 07, 2003 5:59 pm
Agora a questão colocada também tem a ver com a disponibilidade do dono...se o animal passa 12 horas por dia ou mais fechado e sozinho, é lógico e óbvio que quando chega a casa vai ter tudo sujo...
[/quote]
Permita-me que não concorde muito consigo. O Rex tem 10 meses e passa cerca de 11 a 12 horas sozinho e à muito tempo que já não faz nenhuma necessidade em casa. Faz de manhã, quando chego e se quando quer voltar à rua pede para ir. Não sei se foi sorte com o animal ou se a educação em termos de higiene foi boa (horas certas e conselhos aqui da Arca).
[/quote]
Permita-me que não concorde muito consigo. O Rex tem 10 meses e passa cerca de 11 a 12 horas sozinho e à muito tempo que já não faz nenhuma necessidade em casa. Faz de manhã, quando chego e se quando quer voltar à rua pede para ir. Não sei se foi sorte com o animal ou se a educação em termos de higiene foi boa (horas certas e conselhos aqui da Arca).
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mai 03, 2002 3:51 pm
Muito obrigado pelas respostas dadas!
O Clark vai à rua de manhã,à tarde quando chego à rua e à noite.
Ele também tem feito xixis no ninho....
Quanto à educação dele quanto à higiene alguem me pode dar conselhos do que fazer por exemplo se precisar de o deixar sozinho 5 horas?
Agradecia imenso!
Os meus cumprimentos :
Monique Lavchand
O Clark vai à rua de manhã,à tarde quando chego à rua e à noite.
Ele também tem feito xixis no ninho....
Quanto à educação dele quanto à higiene alguem me pode dar conselhos do que fazer por exemplo se precisar de o deixar sozinho 5 horas?
Agradecia imenso!
Os meus cumprimentos :
Monique Lavchand
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Tem que a ensinar, quando possível se o vir a fazer o dito cujo diga ñao com voz firme e um estalo.
Quanto às manchas é um caso de despigmentação, foi tratado num tópico mais abaixo, mas ñ sei dizer qual

Quanto às manchas é um caso de despigmentação, foi tratado num tópico mais abaixo, mas ñ sei dizer qual

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
- Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)
Há umas "toalhas" próprias nas lojas de animais para substituir o jornal e são absorventes. Ele com essa idade já devia de se conter. Eu sempre que o meu acordava colocava-o lá fora e dizia xixi. Era sempre assim e foi-se habituando. As vezes lá fazia uns xixis em casa, mas era repreendido. Mas aprendeu logo. Quando tinha vontade dirigia-se à porta. De manhã mal se levante vá com ele á rua e diga as palavras xixi e cócó quando ele fizer e diga-lhe paravras de consolo quando o fizer. Ele assim cvai saber que está a fazer uma coisa bem. Já em casa repreenda-o com um não, ou menino feio. fazia assim com o meu e muito cedo deu resultado.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Os conselhos são todos bons mas não se esqueça - um animal com 8 meses vai levar mais tempo a aprender.
É sempre o processo da punição e prémio.
Prémio quando faz bem (na rua, no jornal, no sítio) - biscoito, festas, mimos.
Censura (atenção que só funciona bem quando é apanhado em flagrante) quando faz mal.
É importante apanhá-lo na hora H.
Os cães tem uma memória curta e se o premiar ou castigar 5 mns depois ele vai fazer confusão com o motivo do prémio/castigo.
Se não conseguir apanhá-lo no flagra é melhor esquecer e limpar.
Seja teimosa e persistente.
Vai ver que resulta.
Censura (atenção que só funciona bem quando é apanhado em flagrante) quando faz mal.
Os cães tem uma memória curta e se o premiar ou castigar 5 mns depois ele vai fazer confusão com o motivo do prémio/castigo.
Vai ver que resulta.
Também é sempre uma hipotese arranjar uma transportadora e mantê-lo lá nas horas chaves (ou num quarto mais pequeno), já que o canito não irá sujar a zona, tendo pouco espaço para se movimentar.aisd Escreveu: Os conselhos são todos bons mas não se esqueça - um animal com 8 meses vai levar mais tempo a aprender.
Vai ver que resulta.
Deixe-o na caixa durante a noite, de manha leve-o à rua para ele fazer as necessidades - e irá fazer, já que se conteve a noite toda.
Depois da hora de almoço, volte a prende-lo e só o tire ao fim da tarde - novamente irá fazer as necessidades, já que se conteve a tarde quase toda.
Finalmente antes de hora do jantar, prenda-o e tire-o depois para o passeio nocturno - onde irá novamente, fazer as necessidades.
Este metodo obriga os canitos a entrar num horario e esquema de fazer as necessidades, evitando desleixes.
Depois de já estar mais ou menos habituados, é ir aumentando o tempo q fica solto e reduzindo o tempo que fica na caixa.
De realçar que também é um optimo condicionante para o treino
Saudaçoes
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
De maneira nenhuma quero duvidar do que diz, mas deixar o cão preso numa caixa sem quase se poder movimentar?CindelP Escreveu: Também é sempre uma hipotese arranjar uma transportadora e mantê-lo lá nas horas chaves (ou num quarto mais pequeno), já que o canito não irá sujar a zona, tendo pouco espaço para se movimentar.
Deixe-o na caixa durante a noite, de manha leve-o à rua para ele fazer as necessidades - e irá fazer, já que se conteve a noite toda.
Depois da hora de almoço, volte a prende-lo e só o tire ao fim da tarde - novamente irá fazer as necessidades, já que se conteve a tarde quase toda.
Finalmente antes de hora do jantar, prenda-o e tire-o depois para o passeio nocturno - onde irá novamente, fazer as necessidades.
Este metodo obriga os canitos a entrar num horario e esquema de fazer as necessidades, evitando desleixes.
Depois de já estar mais ou menos habituados, é ir aumentando o tempo q fica solto e reduzindo o tempo que fica na caixa.
De realçar que também é um optimo condicionante para o treino

A minha cadela aprendeu bem, mas pessoalmente custar-me-ia muito deixá-la numa dessas caixas