São cães com dono, mas que são deixados à voltade na rua, pois a zona onde o Snoopy vive é residencial e há pouco trânsito. Mal o trazemos para a rua, sempre de trela, há sempre um outro que vem ter com ele e começa abrincadeira.
No fim de semana passado, quando estive com ele na rua, apareceu logo um cachorro e a brincadeira foi tão grande que acabaram enrolados os dois na trela do Snoopy. Tive de agarrar nos dois para os acalmar e os conseguir desenrolar

Mas o Snoopy tem um melhor amigo. É o cão de um conhecido do meu pai e adoram-se. O seu dono tem uma loja e cão fica lá, com o dono, durante o dia. Os dois cachorros conheceram-se na praia, onde eram levados pelos respectivos donos e como a loja fica perto da minha casa, faziam o caminho de regresso juntos. O que acontece agora é que quando o meu pai leva o Snoopy à praia, o outro cão diz "até logo" ao dono e vai com o meu pai e com Snoopy para a praia, depois no regresso volta para a loja do dono, ou continua com Snoopy e o meu pai leva os dois amigos para um jardim que fica perto e a brincadeira continua, na hora de voltar para casa, os dois cães despedem-se e cada um vai para a sua casa.
E os vossos cachorros, como são as suas amizades?