Tenho um cachorro que tem 4 meses e apesar de eu ralhar com ele, ao ponto de lhe dar sacudidelas no cachaço, tem o hábito de quando me vê morder as bainhas das minhas calças ao ponto de já me ter rasgado umas calças

Cordialmente
Fernando
Moderador: mcerqueira
É que tal como às crianças não parte nem arranca nenhum bocadoCasadeAnaval Escreveu: Já experimentou um par de estalos ?
Infelizmente é assim, mas vi pelas notícas na televisão.. que se alguém bater brutalmente comos os professores antigamente faziam aos alunos, "um par de estalos" ou "reguadas" ou então mesmo as boas maneiras que os nossos pais aplicavam ás crianças.. podem ter as suas vidas viradas do avesso de repente ou seja.. podem ser presos por uns anitos!!kitten Escreveu: Qual lei de maus tratos das crianças?
Infelizmente CarpeDiem, como quase todas as nossas Leis essa também não passa senão do que está escrito no papel.
Mas afinal o que são estalos? Quando se fala em em estalos é lógico que são palmadas na zona dos quartos trazeiros, ou seja no rabo.biboquinhas Escreveu: A minha Becas de 6 meses tb faz isso sim, mas é na brincadeira, claro que eu ralho com ela e dou-lhe sim umas palmadas mas no rabo (e é aí que se deve dar às crianças, ESTALOS NUNCA!!!!!). Ela pára com o tempo não se preocupe, ah e nunca puxe as calças abra a aboca senão rasga, tb já me aconteceu!
kitten Escreveu:Mas afinal o que são estalos? Quando se fala em em estalos é lógico que são palmadas na zona dos quartos trazeiros, ou seja no rabo.biboquinhas Escreveu: A minha Becas de 6 meses tb faz isso sim, mas é na brincadeira, claro que eu ralho com ela e dou-lhe sim umas palmadas mas no rabo (e é aí que se deve dar às crianças, ESTALOS NUNCA!!!!!). Ela pára com o tempo não se preocupe, ah e nunca puxe as calças abra a aboca senão rasga, tb já me aconteceu!
Não me parece que nenhum forista dê bofetadas na cara a uma criança ou no focinho a um cão.
Eu tenho 3 filhos e nunca levaram um estalo na cara, o mais velho tem 25 anos, mas levaram alguns estalos no rabo.
Realmente ao lingua portuguesa é muito traiçoeira ...