Bainhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dogfinder
Membro Júnior
Registado: domingo jun 13, 2004 6:02 am

terça jul 06, 2004 11:24 pm

Boas noites

Tenho um cachorro que tem 4 meses e apesar de eu ralhar com ele, ao ponto de lhe dar sacudidelas no cachaço, tem o hábito de quando me vê morder as bainhas das minhas calças ao ponto de já me ter rasgado umas calças :evil: Já me disseram que esse tipo de comportamento é normal em cachorros, que querem é brincadeira e que passa com o tempo. No entanto gostaria de saber se é mesmo assim ou se há alguma forma mais eficaz do que as sacudidelas para parar com esse hábito.

Cordialmente

Fernando
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jul 06, 2004 11:28 pm

Já experimentou um par de estalos ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

terça jul 06, 2004 11:33 pm

Passar com o tempo em principio passa, agora se não passar vai ter de começar a andar de calções. 8) Ele já tem 4 meses já é altura de passar para o patamar da sacudidela de lombo, só para tirar o pó, claro. ;)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta jul 07, 2004 6:57 am

CasadeAnaval Escreveu: Já experimentou um par de estalos ?
É que tal como às crianças não parte nem arranca nenhum bocado ;) ;)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

quarta jul 07, 2004 7:17 am

Tem de ser um par de estalos.. tipo.. de vez enquando e suavemente.. ;)
Ai as novas leis dos maus tratos das crianças também devia se aplicar o mesmo aos animais.. :lol: Assim ficavamos mais felizes!! :D
Ah e tal...
kitten
Membro Veterano

quarta jul 07, 2004 7:37 am

Qual lei de maus tratos das crianças?

Infelizmente CarpeDiem, como quase todas as nossas Leis essa também não passa senão do que está escrito no papel.

Claro que o par de estalos tem que ser com conta, peso e medida. Não é uma tareia, agora sacudir só o pó, pela minha experiência também não serve de muito.
Madalena Marques
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

quarta jul 07, 2004 7:37 am

Se sacode o cachorro quando ele lhe vem morder as bainhas, ele se calhar pensa que e tudo uma brincadeira girissima :D .

Tente, em vez de o sacudir, solta-lo firmenete, ignora-lo e virar-lhe as costas. Tudo isto sem olhar o cachorro nos olhos e sem lhe falar.

Assim ele aprende que nao ha "recompensa" quando lhe puxa as bainhas, mas que a consequencia do acto e negativa.

PS. Eu nunca tive um cachorro que me rasgasse as bainhas das calcas, mas tive uma coelha que era perita :lol:
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

quarta jul 07, 2004 7:56 am

kitten Escreveu: Qual lei de maus tratos das crianças?

Infelizmente CarpeDiem, como quase todas as nossas Leis essa também não passa senão do que está escrito no papel.
Infelizmente é assim, mas vi pelas notícas na televisão.. que se alguém bater brutalmente comos os professores antigamente faziam aos alunos, "um par de estalos" ou "reguadas" ou então mesmo as boas maneiras que os nossos pais aplicavam ás crianças.. podem ter as suas vidas viradas do avesso de repente ou seja.. podem ser presos por uns anitos!! :lol:

O que eu quis dizer com isto.. é que se as coisas são tão simples.. o mesmo deviam se aplicar com os abandonos e maus tratos dos animais!! ;)
Ah e tal...
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

quarta jul 07, 2004 8:23 am

A minha Becas de 6 meses tb faz isso sim, mas é na brincadeira, claro que eu ralho com ela e dou-lhe sim umas palmadas mas no rabo (e é aí que se deve dar às crianças, ESTALOS NUNCA!!!!!). Ela pára com o tempo não se preocupe, ah e nunca puxe as calças abra a aboca senão rasga, tb já me aconteceu!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dogfinder
Membro Júnior
Registado: domingo jun 13, 2004 6:02 am

quarta jul 07, 2004 8:26 am

Bons dias

Obrigado pelas vossas sugestões. Até agora ainda não lhe bati porque
com outros métodos tenho conseguido ensiná-lo ou corrigir as más acções mas as bainhas devem ser uma obsessão para ele e ele sabe bem que eu não gosto e insiste. Mas há de ir ao sítio :)

Cumprimentos

Fernando
kitten
Membro Veterano

quarta jul 07, 2004 8:33 am

biboquinhas Escreveu: A minha Becas de 6 meses tb faz isso sim, mas é na brincadeira, claro que eu ralho com ela e dou-lhe sim umas palmadas mas no rabo (e é aí que se deve dar às crianças, ESTALOS NUNCA!!!!!). Ela pára com o tempo não se preocupe, ah e nunca puxe as calças abra a aboca senão rasga, tb já me aconteceu!
Mas afinal o que são estalos? Quando se fala em em estalos é lógico que são palmadas na zona dos quartos trazeiros, ou seja no rabo.
Não me parece que nenhum forista dê bofetadas na cara a uma criança ou no focinho a um cão.

Eu tenho 3 filhos e nunca levaram um estalo na cara, o mais velho tem 25 anos, mas levaram alguns estalos no rabo.

Realmente ao lingua portuguesa é muito traiçoeira ...
Madalena Marques
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

quarta jul 07, 2004 8:47 am

desculpem foi o que entendi estlados na cara ou (focinho se se tratar de um cão)
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quarta jul 07, 2004 9:17 am

kitten Escreveu:
biboquinhas Escreveu: A minha Becas de 6 meses tb faz isso sim, mas é na brincadeira, claro que eu ralho com ela e dou-lhe sim umas palmadas mas no rabo (e é aí que se deve dar às crianças, ESTALOS NUNCA!!!!!). Ela pára com o tempo não se preocupe, ah e nunca puxe as calças abra a aboca senão rasga, tb já me aconteceu!
Mas afinal o que são estalos? Quando se fala em em estalos é lógico que são palmadas na zona dos quartos trazeiros, ou seja no rabo.
Não me parece que nenhum forista dê bofetadas na cara a uma criança ou no focinho a um cão.

Eu tenho 3 filhos e nunca levaram um estalo na cara, o mais velho tem 25 anos, mas levaram alguns estalos no rabo.

Realmente ao lingua portuguesa é muito traiçoeira ...

Eu acho que estava fácil de enterder.

Um par de "estalos" nunca fez mal a ninguém.

Tal como os seus filhos, também levei umas dessas "bofetadas" e sabe o que digo, foram todas com razão e mal empregadas as que cairam ao lado. :D :D :D
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta jul 07, 2004 9:38 am

Concordo com o que lhe foi dito. ;) Repreender na hora certa e se necessário uma "sacudidela". ;) Eles tem que aprender o que podem ou não fazer.Vai ver que dentro em breve ele perde o vício...
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quarta jul 07, 2004 9:39 am

Ó meus amigos uma bela duma chapada de baixo para cima no focinho nunca fez mal a ninguêm.
A minha Shiva tinha a mania de morder as mãos...Passou-lhe logo,e quando é preciso na altura certa tb leva,e não deixo de ser o ai Jesus da vida dela.
Não venham cá falar em traumas das criançinhas e dos bichinhos :roll:
Muitos meninos hoje em dia têm traumas mas por não terem levado uma palmadas valentes quando era preciso.
Responder

Voltar para “Cães”