Bom dia
Saiu agora mesmo esta noticia no publico sobre o seguro obrigatório para cães de raça perigosa..... e a recusa das seguradoras em o fazer....
http://ultimahora.publico.pt/shownews. ... dCanal=90
Bryda
Noticia do Publico sobre seguros para rças perigosas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
- Contacto:
Esta questão dos seguros é simples:
Cumprimentos,
Daniel Carreira
"Gostaríamos de salientar que, não obstante a obrigatoriedade imposta pelo legislador para aquele tipo de seguro, tal não implicará que as seguradoras passem a estar obrigadas a contratá-lo, pois sendo organizações privadas, de acordo com o princípio da liberdade contratual, cristalizado no art. 405º do Código Civil, são livres de aceitar ou recusar a celebração dos contratos que lhes são propostos devendo, neste caso, emitir por escrito a sua recusa", respondeu, por escrito, Rui Fidalgo, do departamento de Comunicação do Instituto.
O responsável disse ainda que é habitual o Instituto de Seguros fornecer aos interessados e "quando é solicitado" a listagem das empresas de seguros autorizadas a celebrar seguros de responsabilidade civil.
Cumprimentos,
Daniel Carreira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
O link é este:
http://ultimahora.publico.pt/comentario ... idCanal=10
Se calhar também só é assim porque já os tenho há muitos anos, e quando os fiz não havia nenhuma legislação de raças perigosas! De qualquer das formas, até agora ainda não mudou nada ( restrições ou preço dos seguros).
Se ao menos esta gente (refiro-me aos jornalistas) ao menos soubesse do que está a falar!
Cumprimentos
Paulo C.
http://ultimahora.publico.pt/comentario ... idCanal=10
Esta é estranha....porque ambos os meus seguros são desta companhia!! E já os tenho há uma serie de anos! E mais...nestes Seguros, chamados de "Responsabilidade Civil Animal", está lá expresso em ambos que são cães de raça Rottweiler. Por isso o seguro está lá, está activo e reconhecido expressamente que é para cães desta raça!Também a Fidelidade Mundial ainda não aceita seguros para cães perigosos, mas está a trabalhar para inverter esta situação, segundo uma fonte da empresa contacta pela Lusa.
Se calhar também só é assim porque já os tenho há muitos anos, e quando os fiz não havia nenhuma legislação de raças perigosas! De qualquer das formas, até agora ainda não mudou nada ( restrições ou preço dos seguros).
Eu gostava de saber quantos 'casos' de pessoas mordidas com Tosa Inu já aconteceram em Portugal, por exemplo, que justifique a inclusão desta raça na lista! E nos exemplos apresentados de agressões por pitbull e rottweiler, gostava de saber qual das restrições actualmente existente na Lei os teria evitado!...esta legislação surgiu depois de vários casos de pessoas mordidas por cães das raças consideradas perigosas...
Se ao menos esta gente (refiro-me aos jornalistas) ao menos soubesse do que está a falar!
Cumprimentos
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Também chateia esterem sempre a referir-se ás raças como PERIGOSAS em vez de potencialmente perigosas.. é totalmente destinto, mas não perdem uma oportunidade de mandarem a mensagenzinha subliminar de que são perigosos.. até dão exemplos de ataques e tudo....
irrraaa... parece um lobby contra os cães!!
irrraaa... parece um lobby contra os cães!!
É o normal, o jornalismo anda pelos dias da amargura, alguns cromos que aparecem por aí mais parecem não ter o curso, dadas as calinadas e barbaridades que dizem, e são muito poucos os que por assim dizer ainda fazem o trabalho de casa, a maioria é tudo em cima do joelho.