Coleiras para treino à distância - Já alguém experimentou?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

sexta jul 09, 2004 1:40 pm

Olá! Estou a pensar mandar vir dos EUA uma coleira para treino à distância (não sei se há cá, só encontrei num site americano na net), mas estou na dúvida, porque ainda vai ficar carota e não sei se valerá a pena. Pelo que diz a descrição, o dono pode accionar um dispositivo à distância (até um determinado limite, claro), fazendo com que o cão receba um estímulo negativo (suponho que um ligeiro choque) quando está a asneirar. Há ainda a hipótese de emitir só um som (que o bicho ao fim de uns tantos castigos passa a associar aos ditos, não havendo já necessidade de usar o tal estímulo negativo). Ouvi também falar de coleiras que esguicham no focinho dos cães quando os donos querem penalizá-los por alguma coisa à distância, mas essas não encontrei na net... Alguém conhece?

Já alguém experimentou algum destes modelos? Que resultados tiveram?

Já agora acrescento que a situação que pretendo corrigir é o facto de a minha cadela Matilde insistir em comer porcarias do chão, o que a deixa várias vezes de diarreia. Zangar-me não adianta. Se está perto de mim e lhe grito COSPE! ela cospe mesmo, mas se está longe não larga e bem a posso chamar que só vem quando já papou toda a m.... que encontrou (restos de comida, pássaros mortos, tudo lhe serve)

Agradeço a quem tenha experiência com este método que a partilhe

Obrigada
BiancaTN
Membro
Registado: domingo abr 04, 2004 3:51 pm

sexta jul 09, 2004 1:47 pm

Ena, também estou interessada e pelos mesmos motivos, venha informação!!!!

Célia
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jul 09, 2004 3:36 pm

Olá,
Essa coleira também existe à venda em portugal, e ainda há pouco vi uma no Happy Pets do Forum Almada ( passo a publicidade).
Nunca usei nenhuma pessoalmente, mas sei quem a usou e com bons resultados. No entanto, deve-se saber muito bem como usar este tipo de condicionamento.

Cumprimentos
Paulo C.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jul 09, 2004 3:44 pm

da última vez que o max foi à escola, o treinador tinha uma coleira desses. era suposto o max levar um "esticão" se se atirasse aos outros cães. nunca aconteceu. na rua, é que são elas. estou a pensar comprar uma, se o rapaz não melhorar. mas que são caras :o
alterego
Membro Veterano
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm

sexta jul 09, 2004 4:05 pm

De facto do ponto de vista dos donos parece ser prático e provavelmente eficiente mas, e para os cães ? Será aconselhável?
Coitados....choques....! não é prejudicial?

Cumprimentos a todos os foristas
Estou sempre a aprender
:)
icvcabral
Membro Veterano

sexta jul 09, 2004 4:11 pm

[quote=PauloC]
Olá,
Essa coleira também existe à venda em portugal, e ainda há pouco vi uma no Happy Pets do Forum Almada ( passo a publicidade).
Nunca usei nenhuma pessoalmente, mas sei quem a usou e com bons resultados. No entanto, deve-se saber muito bem como usar este tipo de condicionamento.

Cumprimentos
Paulo C.
[/quote]

Obrigada pela informação, Paulo. Vou lá ver como é o preço e comparar com aquele pelo qual me ficaria importada dos EUA

Quanto à forma de usar este tipo de condicionamento, exactamente por não a dominar, é que estou a pedir a quem já experimentou que relate experiências. Ninguém se acusa?
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jul 09, 2004 4:20 pm

Eu acho que a coleira andava por um preço equivalente a uns vinte e tal contos! Não me lembro do preço em Euros, mas sei que na altura em que converti mentalmente fiquei em memória com um valor nesta ordem.
Na altura lembro-me que só havia uma, mas mesmo que essa já tenha sido vendida, de certeza que eles devem ter fornecedor para recolocar.
Experimente procurar o nº de telefone da loja e ligar para lá previamente ;)
icvcabral
Membro Veterano

sexta jul 09, 2004 4:29 pm

Obrigada, vou fazer isso mesmo. O preço que eu vi nos EUA era à volta disso, um pouco mais baixo (90 e tal euros), mas entretanto encontrei várias num site de leilões (também americano) com bases de licitação de 40 e tal euros. Mesmo com portes e taxas de aeroporto, talvez valha a pena...

Obrigada uma vez mais e se as pessoas que conhece que já experimentaram as coleiras andam por aqui, por favor, dê-lhes um toque para partilharem a experiência com os novatos
Isabel
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jul 09, 2004 7:25 pm

eu não sei o que o max sentiu quando o treinador accionou o comando. uma vez, ele foi ao parque das nações. ali, é mesmo a sério. há cães "reais". o bom do max deu logo um ar de sua graça. encolheu-se logo e não repetiu a graça.
entre levar um pequeno choque e ficar um dia, ele e eu, debaixo de um carro. é que o tipo fica completamente surdo, cego e com uma força :roll:
não tenciono usar a coleira toda a vida. é até ele aprender. mas não será para já e é o último recurso.
pensei que fosse o dobro do preço que apresentaram
boladepelo
Membro Júnior
Registado: sábado fev 28, 2004 12:53 pm

sábado jul 10, 2004 12:01 am

Olá a todos eu comprei recentemente um e-colar em Portugal (netcaça.pt) pois tem instruçoes em portugues, o carregador é de 220V e se ouver problemas sempre é mais facil contactar o vendedor.
Agora quanto ao uso para mim foi o ultimo recurso, pois nem aulas de obdiencia nem nada envitavam que o meu cão sai-se disparado,agora já consigo andar com ele a solta(e controlado ) na expo mesmo sem o e-colar. Deve de falar com alguem que a saiba usar para evitar efeitos contrarios.
Quanto ao choque basta usar uma potencia baixa(eu experementei em mim) com o apito pois basta o susto.
Alguns conselhos:
-o caõ deverá conhecer os comandos primeiro.
-antes de fazer uso deve de andar uns 5/6 dias com o colar posto (para não associar o colar ao choque),e depois tambem mais uns dias.
-usar recompensa (snack) e ir reduzindo.
-dar o comando -não obedece-comando-toque-recompensa.
De certeza que vai ouvir alguns comentarios,mas no meu caso era isso (3 toques) e agora poder correr a solta ou passar andar sempre a trela.
Espero ter esclarecido alguma coisa apesar da minha pouca experiencia.
Não se entusiasmem-se e NÃOutilizem o colar para ensinarem abilidades desnecessarias.
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sábado jul 10, 2004 2:54 am

Quanto a preços, sempre vi essas coleiras a custarem mais de 350€, mesmo nos USA.

Quanto à sua utilizção, só para profissionais.

Bom fds

Tiago
A forma é a imagem plástica da função
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sábado jul 10, 2004 12:26 pm

Não percebi uma coisa...

Ele não obedece e depois de ser castigado é recompensado?

Olhem os cães masoquistas :lol:
icvcabral
Membro Veterano

domingo jul 11, 2004 7:01 pm

Obrigada, boladepelo, por partilhares a experiência. Ainda estou a ponderar o que vou fazer... Se entretanto alguém quiser acrescentar mais dados, agradeço
Isabel
icvcabral
Membro Veterano

domingo jul 11, 2004 7:02 pm

FAbarm Escreveu: Quanto a preços, sempre vi essas coleiras a custarem mais de 350€, mesmo nos USA.

Quanto à sua utilizção, só para profissionais.

Bom fds

Tiago
Olá! Como já disse, encontrei em leilões a 40 e tal euros. Não sei é se virão em bom estado (diz lá que são novas, mas...)

Obrigada pelas dicas
Isabel
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

segunda jul 12, 2004 12:41 am

Não se trata de coleiras de galinholas?
A forma é a imagem plástica da função
Responder

Voltar para “Cães”