Gostava de saber a V/ opinião

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Gelly
Membro
Registado: terça jun 01, 2004 4:29 pm
Localização: 2 cachorros - o Serra e a Estrela, 1 gato - o Tico, 2 periquitos e 8 canários

sexta jul 09, 2004 3:11 pm

Antes de mais alguma coisa informo que logo vou ao Vet com o Serra mas, tou preocupada!!!!!! :roll:

O Serra faz amanhã 5 meses e anda a mudar a dentição e por isso eu tenho o hábito de lhe ver os dentes regularmente. Ontem reparei numa mancha esquisita na gengiva por baixo do canino esquerdo (de baixo). A mancha, não era restos de comida porque eu mexi e notei que a gengiva estava áspera e é só naquele lugar o resto está normal e com boa coloração.

A Estrela não tem nada, fiz uma verificação minuciosa e está tudo bem!

Eles estão a comer a Eukanuba Puppy Large e tal como disse ao fds comem 1 refeição de arroz com legumes e carne.

Alguém já teve algum problema destes com os cães? Se sim, porque aconteceu? Alimentação, roedelas em sítios inapropriados e consequente inflamação,...?

Pretendo só conhecer alguma experiência, até para comparação nada de substituição dos conselhos da Vet!

Desde já agradeço as V/ respostas.

Gelly
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta jul 09, 2004 6:50 pm

A minha cadel já sofreu o mesmo, mas foi por morder um cacto, só levou um anti-inflamatório!!
Gelly
Membro
Localização: 2 cachorros - o Serra e a Estrela, 1 gato - o Tico, 2 periquitos e 8 canários

segunda jul 12, 2004 2:04 pm

Obrigado a todos pelas V/ opiniões ... É bom saber que neste Fórum, as pessoas estão sempre prontas a apoiar os outros!

Passo a informar que realmente o problema ... era nada! Uma cusquice de um cão que, com a muda de dentição, gosta de roer tudo o que lhe aparece à frente e tanto pode ter sido da pedra mármore, como da rede ou ... sei lá bem o quê!

Info da Vet: é um animal forte (5 meses no dia 20), 26 kgs com quase 60 de altura, força que dá para qualquer coisa que ele se lembre (último brinquedo uma canela de vaca que anda na boca para todo o lado! :roll: ), bem alimentado e com assistência médica devida.... Preocupações de dona extremosa mais que q.b.!

A vacina da raiva nem uma picada de mosquito foi!

Gelly
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

segunda jul 12, 2004 2:19 pm

O que importa é que o seu canito está de muito boa saude e verdade seja dita, com esses peso e essa altura, já é um Sr. Cão. 8)

Eu não mencionei nada porque não tenho nenhuma experiência semelhante, daí que...
:)
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda jul 12, 2004 3:39 pm

Gelly Escreveu: Obrigado a todos pelas V/ opiniões ... É bom saber que neste Fórum, as pessoas estão sempre prontas a apoiar os outros!
Olha, mais um cromo que acha que o pessoal tem visão de raios X, webcam e bola de cristal, mais um curso de primeiros socorros tirado por correspondência.

Ele há com cada um :roll:
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
Gelly
Membro

segunda jul 12, 2004 4:04 pm

Oh Sra. SeaLords, nem sou cromo, nem imagino que tenham bolas de cristal etc., se leu bem a minha "questão", nela menciono bem que iria ao Vet. e que era só para saber se alguém tinha tido esse tipo de experiência com os animais.

A 2ª intervenção foi mesmo para demonstrar que apesar de falarem contra etc, etc, etc. alguns dos Srs. Veteranos, preocupam-se mais em chamar cromos, ignorantes e outros mimos aos outros foristas do que dar uma opinião de experiência feita!

Mas claro como o meu cão não se chama "Senupe", não eskrevi com K ou com outro tipo de erros, não mencionei que dava ração BRIBON, FRISKIES ou não sei mais o quê, nem vale a pena responder porque "não dá pica"!

Realmente, os Srs. Foristas Veteranos, com cães de raça com LOP, com isto e mais aquilo e alguns até criadores, têm muito ar no sítio errado!

Tal como disse acima, era uma espécie de experiência que eu adorava ter visto gorada! Na abertura, falam em troca de idéias, experiências, um local de convívio para amigos dos animais .... não me parece ser totalmente verdade, pelo menos para certas pessoas!

Falam de clones e de destabilizadores mas quem alimenta realmente a fogueira dessa gente são alguns de vocês do alto do vosso pedestal!

E realmente Sra. SeaLords para dar uma resposta dessas .... nem valia a pena ter perdido o seu tempo com ESTA "cromo".

Depois de uma resposta destas - que muito sinceramente já estava atravessada à muito tempo - não devo voltar a participar neste Fórum! Não vale a pena porque eu vinha aqui trocar ideias sobre os animais e tentar aprender mas já vi que não devo aprender nada. Discutir, criticar ou tratar mal pessoas é coisa que não pretendo aprender a fazer!

A todos os foristas de respeito e com F bem grande, as minhas sinceras desculpas.

Gelly
espe
Membro Veterano
Registado: sexta fev 28, 2003 10:33 am
Localização: 3 Serra da Estrela, 3 srd, 2 chinchilas, 2 piriquitos, 1 égua

segunda jul 12, 2004 4:30 pm

[quote=Gelly]
...
E realmente Sra. SeaLords para dar uma resposta dessas .... nem valia a pena ter perdido o seu tempo com ESTA "cromo".
...
[/quote]

Realmente...não sei porque foi isto agora...
a Sealord que já partilhou aqui tantos dos seus conecimentos.

Gelly,
Não vá, por isso, abandonar o fórum!

Penso que uma regra de ouro deste fórum deve ser: ignorar o que não nos interessa.

Um bom resto de tarde
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

segunda jul 12, 2004 4:33 pm

Olá a todos, espero que aceitem a minha opinião, porque sinceramente acho que a deveria ler.
Sou novata nesta andanças de foruns e opiniões sobre animais, mas mesmo assim acho que todas as pessoas que entram nestes forum por qualquer razão, se desiludem. :cry:

Desculpem mas é a verdade, em qualquer dos forum que se entra, é normal que algum faça um apelo ou pergunte qualquer coisa, e neste casos é normal receber opiniões, soluções e até criticas porque não....
Mas nestes últimos dias o que eu tenho lidos são só discussões, agressões e pessoas que não são tolerantes, se não são pacientes e tolerantes não deveriam entrar neste tipo de forum visto que estes foruns são de entre solidariedade e amores pelos animais.

Resumindo, e desculpem se fui confusa nas minhas palavras. Estou desiludida e triste, com os menbros ditos veteranos que só sabem ser antipáticas e não solidarias com os muitos amantes dos animais.

Obrigada.
Paula :( :cry: :x
SeaLords
Membro Veterano

segunda jul 12, 2004 4:35 pm

Última edição por SeaLords em domingo nov 23, 2008 7:29 pm, editado 1 vez no total.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda jul 12, 2004 5:24 pm

Gelly,eu também não respondi por que nunca passei por uma situação semelhante.
Quanto ao facto de dizer que não participa mais neste fórum,pondere a situação.O importante é, como já lhe disseram,filtrar o que não interessa. ;) Aqui ainda se partilham experiências interessantes.
Cumprimentos:
Maria José
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda jul 12, 2004 6:13 pm

Uma pergunta.

De que experiência falam numa situação destas ? Participantes assíduos neste forum que são veterinários conheço pessoalmente 5 e virtualmente mais 4. Nenhum deles costuma opinar nestas situações pela smples razão que seria adivinhação .

De que serve adivinhação aqui ?

Just my two cents ;)
SeaLords
Membro Veterano

segunda jul 12, 2004 6:19 pm

Acordei com uma nódoa negra. Amanhã vou ao centro de saude mas quero que partilhem as vossas experiências. Comi bife com batatas fritas, pratico natação e frequento a escola 2+3 de Caracol de Baixo.

Alguém já teve um problema destes? Vá, se não tiver 50 respostas é porque são todos muito pouco solidários.

Jinhus
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda jul 12, 2004 6:37 pm

Só mais uma coisa.

Não passou despercebida a chamada de atenção irónica da Gelly a agradecer de em 4 dias ter tido só uma resposta e de sermos tão bons a apoiar ( irónica)...

1- ninguém é obrigado a ter já passado pelo mesmo.
2- Aqui ninguém é forçado a participar.
3- A Gely levou uma resposta que nem era irónica da Sealords, mas que se deva ao facto de a Gely ter sido agressva por não ter recebido respostas.
4- Os foristas foram correctos, a unica forma de responder seria diagnosticndo e como tal nada devia ser dito.. e não foi...

Portanto alguém ter sido incorrecta, foi a Gelly...

As outras pessoas que vieram apoiá-la, desculpem mas leiam a terceira mensagem deste tópico ( a d Gelly) pois parece-me, desculpem, que lhe passaram por cima
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jul 12, 2004 6:39 pm

Eu ia responder a este tópico que um vizinho meu que tem um cão grande (arraçado de fila de s.miguel, pêlo laranja ás riscas) teve um problema semelhante.
O dito cujo, ainda cachorro, andou a roer arame (do galinheiro) e feriu-se na gengiva.
Fez reacção - um inchaço - que desapareceu com o tempo.
Mas, durante uns tempos, não comia.

Claro que é sempre arriscado dar estes exemplos.
Sem ir ao vet, pode ser outra coisa qualquer, não é verdade ?

Estes meus vizinhos gostam muito do cão mas são do género de achar que o "bicho que se desenrasque" (bem, a dona não é bem assim...).

O perigo é quem lê achar que é igual, não sendo.
E deixar andar.
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

segunda jul 12, 2004 6:53 pm

Olá

Levando em conta que, existem pessoas que andam com abcessos dias a fio... :lol: :lol: :lol:

Nada que um bom profissional não resolva!

No caso dos canitos, bom, em caso de dúvida, é sempre uma boa ideia dar uma passadela no Vet. ;)
Responder

Voltar para “Cães”