Escrevo mais por curiosidade e nao por pensar em mudar para algo melhor, mas gostaria de saber o que acham em relaçao a esta raçao, pq perguntar a alguem que vende e escusado, pq "todos querem puxar a brasa a sua sardinha" (quase sempre), entao a que vendem e sempre mt boa e a bento uma boa porcaria.
Mais uma vez -Raçao
Moderador: mcerqueira
-
Michas
- Membro Júnior
- Registado: quarta jul 03, 2002 3:08 pm
Boas, escrevo pelo seguinte, ha 8 meses atras qd comprei a minha rott, a conselho do criador, e por ver os maravilhosos rotts que ele tinha, continuei a dar lhe a raçao Bento Kronen- grow (premium), agora que comprei os Cane Corso, por coincidencia, continuo a dar lhes a mesma raçao que o criador dava tb a grow da Bento, os caes estao maravilhosos, estao com 3 meses e meio, o Zeus esta com 15 kilos, mais 4 do que qd se pesou a 26 do mes passado e a Missy com 13,8 mais 3.
Escrevo mais por curiosidade e nao por pensar em mudar para algo melhor, mas gostaria de saber o que acham em relaçao a esta raçao, pq perguntar a alguem que vende e escusado, pq "todos querem puxar a brasa a sua sardinha" (quase sempre), entao a que vendem e sempre mt boa e a bento uma boa porcaria.

-
VascoV
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Bom diaMichas Escreveu: Boas, escrevo pelo seguinte, ha 8 meses atras qd comprei a minha rott, a conselho do criador, e por ver os maravilhosos rotts que ele tinha, continuei a dar lhe a raçao Bento Kronen- grow (premium), agora que comprei os Cane Corso, por coincidencia, continuo a dar lhes a mesma raçao que o criador dava tb a grow da Bento, os caes estao maravilhosos, estao com 3 meses e meio, o Zeus esta com 15 kilos, mais 4 do que qd se pesou a 26 do mes passado e a Missy com 13,8 mais 3.
)
Para saber se a ração é boa tem de ter em conta se a pelagem está bonita e lustrosa. Se o animal se desenvolve de forma harmoniosa, se as fezes são secas e de pequenas dimensões.
Desconfie de vendedores que fazem insinuações a marcas como Hills e Eukanuba, que dizem que a ração XPTO não presta como muito bem reparou. Se se necessita de dizer mal dos outros para brilhar é porque algo vai mal...
-
Michas
- Membro Júnior
- Registado: quarta jul 03, 2002 3:08 pm
Eu so postei esta msg pra ter a vossa opiniao, nao por nao estar satisfeito, pelo contrario, os caes estao com um optimo pelo, estao enormes, a crescer perfeitamente, os intestinos funcionam na perfeiçao, so tem um senao, qd fazem as necessidades, o cheiro da pra evacuar um quartel inteiro, isso e da raçao(ja experimentei outra, por tres dias e quase nao tinha cheiro).
Obrigado na mesma pela dica

Obrigado na mesma pela dica
-
Anita_ra
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
- Contacto:
É uma dúvida que sempre tive, visto que o Sniff sempre se alimentou de Nutrience Original (comprada na loja dos animais), porque ele tem estado com alguns gases
( agora nem tanto ), e os seus intestinos funcionam normalmente, vai passear 3 a 4 vezes por dia, mas a consistência das mesmas é estranha, são moles e cheiram muito mal.
Já pensei em mudar o "menú", para outra ração, qual é a vossa opinião?
O Sniff tem 4 anos, pesa 30Kg e faz a sua corrida matinal comigo.
[/img]
“A grandeza de uma nação e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais”
Mahatma Ghandi
Já pensei em mudar o "menú", para outra ração, qual é a vossa opinião?
O Sniff tem 4 anos, pesa 30Kg e faz a sua corrida matinal comigo.
[/img]
“A grandeza de uma nação e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais”
Mahatma Ghandi
-
xabita
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
- Contacto:
Sealords,gostava de lhe perguntar, qual a ração que dá aos seus cães?
Não leve a mal a pergunta,mas gostava de saber a opinião de quem pelo meu entender já demonstrou provas que sabe da matéria.
Mto obrigado.
Nuno Luz.
Não leve a mal a pergunta,mas gostava de saber a opinião de quem pelo meu entender já demonstrou provas que sabe da matéria.
Mto obrigado.
Nuno Luz.
-
Aragao
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
- Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
- Contacto:
À cada palhaço que surge neste fórum! Que até assusta!
Tubarão se falares menos e ouvires mais, vais ver que ficas a lucrar.
Eu nem sempre concordo, com os posts da SeaLords, mas essa discordância vai em relação à forma, que acho que às vezes é excessivamente agressiva. Pois sempre que a SeaLords decide responder eu tenho aprendido sempre! Normalmente, quando alguém sabe do que fala, como é o caso da SeaLords, nota-se a quilómetros!
Bom, mas não foi por causa disto que coloquei este post.
Eu estou a mudar a ração do meu cachorro para Royal Canin (Size Nutrition) Puppy (1st Age - Giant Dogs).
O meu cachorro é um Rottweiler (macho) com 10 semanas. (quase
)
A mim pareceu-me que esta ração era bastante boa. Qual a vossa opinião? Alguém sabe algo que eu devesse saber?
Obrigado a todos
Tubarão se falares menos e ouvires mais, vais ver que ficas a lucrar.
Eu nem sempre concordo, com os posts da SeaLords, mas essa discordância vai em relação à forma, que acho que às vezes é excessivamente agressiva. Pois sempre que a SeaLords decide responder eu tenho aprendido sempre! Normalmente, quando alguém sabe do que fala, como é o caso da SeaLords, nota-se a quilómetros!
Bom, mas não foi por causa disto que coloquei este post.
Eu estou a mudar a ração do meu cachorro para Royal Canin (Size Nutrition) Puppy (1st Age - Giant Dogs).
O meu cachorro é um Rottweiler (macho) com 10 semanas. (quase
A mim pareceu-me que esta ração era bastante boa. Qual a vossa opinião? Alguém sabe algo que eu devesse saber?
Obrigado a todos
-
PauloC
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá a todos,
Como alguns de vocês sabem, os meus cães até há algum tempo atrás eram alimentados com base na 'filosofia BARF'. Por uma questão prática, decidi voltar à ração (com algumas nuances
) e estou a dar-lhe desde então Royal Canin para Raças Gigantes. Neste momento tenho cá em casa uma 10 trelas e uns 5 recipientes de viagem ( prémios da Royal Canin por cada saco de 15 Kilos), mas tenho também dois cães saudáveis, com um pêlo optimo e com um corpo harmonioso e sem gordura em excesso.
Quanto à composição das rações, e visto que isso foi uma das razões que inicialmente me levou a mudar para a alimentaçao natural BARF, actualmente prefiro fazer como a avestruz
e não pensar muito nisso! Estão saudáveis, e isso foi confirmado nas ultimas consultas veterinárias de rotina, é o que importa!
Abraços
Paulo C.
Como alguns de vocês sabem, os meus cães até há algum tempo atrás eram alimentados com base na 'filosofia BARF'. Por uma questão prática, decidi voltar à ração (com algumas nuances
Quanto à composição das rações, e visto que isso foi uma das razões que inicialmente me levou a mudar para a alimentaçao natural BARF, actualmente prefiro fazer como a avestruz
Abraços
Paulo C.
Última edição por PauloC em sexta jul 26, 2002 7:06 am, editado 1 vez no total.
-
angel
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
As rações que tenho utilizado em meus cachorros, foi a Hill`s em cachorros, e, já algum tempo que utilizo a Royal Canin para raças médias.
Meus cães se teem dado muito bem. Estão de óptima saúde, pêlo brilhante, fezes normais, etc.
Vou continuar!
Meus cães se teem dado muito bem. Estão de óptima saúde, pêlo brilhante, fezes normais, etc.
Vou continuar!
Caro Nuno,Sealords ,gostava de lhe perguntar, qual a ração que dá aos seus cães?
Mto obrigado.
Nuno Luz.
Pelo que percebi, a Sealords dá aos seus cães EUKANUBA e faz ela muito bem, pois para a raça que cria deverá ser a mais indicada.
Eu quanto a mim há 3 anos e picos que uso ROYAL CANIN e até agora sempre com optimos resultados, excepção feita a um saco cuja composição não era decerto a mesma e causou algumas "fezes moles" nos meus cães. Bom... mas foi um saco em centenas...
Há que ter tambem em conta a eficiencia em todos os aspectos mostrada pela MASTERPET ( importador da royal canin em Portugal). Tenho sido aliciado por várias marcas e até agora apenas gastei meia duzia de sacos, pois apos não ficar satisfeito, continuei com a "antiga".
Já criei cães com EUKANUBA sim senhor, e é uma excelente ração.
Agora, no caso dos meus cães e segundo o meu ponto de vista, a qualidade/preço não se justifica. No entanto é uma ração que recomendo e que muitos dos donos dos "meus cães" utilizam.
Agora tambem vos digo uma coisa... nas experiencias que tenho feito com os meus SRD, em termos de rações de gama media, a CONTINENTE ALTA ENERGIA bate qualquer FRISKIES, CHAPPY, PEDIGREE PALL e outras que tal!!
É a minha opinião.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
A ração que utilizo é sempre Royal Canin para raças médias. Agora estou a utilizar R.C. raças médias, mas de Alta Energia pois aproxima-se a abertura da época venatória e além disso tenho uma cadela gestante.
Sempre dei aos meus cães Royal Canin, por a considerar bastante equilibrada no que diz respeito a preço/qualidade. Em tempos utilizei Pedegree Advance, mas verifiquei que não se apresentava como uma mais valia, para os cães.
Em relação a Ração do Continente Alta Energia, comungo da mesma opinião do Fang.
Um abraço
Tiago
Sempre dei aos meus cães Royal Canin, por a considerar bastante equilibrada no que diz respeito a preço/qualidade. Em tempos utilizei Pedegree Advance, mas verifiquei que não se apresentava como uma mais valia, para os cães.
Em relação a Ração do Continente Alta Energia, comungo da mesma opinião do Fang.
Um abraço
Tiago