Mais uma vez -Raçao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Michas
Membro Júnior
Registado: quarta jul 03, 2002 3:08 pm

sábado jul 20, 2002 1:59 am

Boas, escrevo pelo seguinte, ha 8 meses atras qd comprei a minha rott, a conselho do criador, e por ver os maravilhosos rotts que ele tinha, continuei a dar lhe a raçao Bento Kronen- grow (premium), agora que comprei os Cane Corso, por coincidencia, continuo a dar lhes a mesma raçao que o criador dava tb a grow da Bento, os caes estao maravilhosos, estao com 3 meses e meio, o Zeus esta com 15 kilos, mais 4 do que qd se pesou a 26 do mes passado e a Missy com 13,8 mais 3.
Escrevo mais por curiosidade e nao por pensar em mudar para algo melhor, mas gostaria de saber o que acham em relaçao a esta raçao, pq perguntar a alguem que vende e escusado, pq "todos querem puxar a brasa a sua sardinha" (quase sempre), entao a que vendem e sempre mt boa e a bento uma boa porcaria.
:)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado jul 20, 2002 7:00 am

Michas Escreveu: Boas, escrevo pelo seguinte, ha 8 meses atras qd comprei a minha rott, a conselho do criador, e por ver os maravilhosos rotts que ele tinha, continuei a dar lhe a raçao Bento Kronen- grow (premium), agora que comprei os Cane Corso, por coincidencia, continuo a dar lhes a mesma raçao que o criador dava tb a grow da Bento, os caes estao maravilhosos, estao com 3 meses e meio, o Zeus esta com 15 kilos, mais 4 do que qd se pesou a 26 do mes passado e a Missy com 13,8 mais 3.
Escrevo mais por curiosidade e nao por pensar em mudar para algo melhor, mas gostaria de saber o que acham em relaçao a esta raçao, pq perguntar a alguem que vende e escusado, pq "todos querem puxar a brasa a sua sardinha" (quase sempre), entao a que vendem e sempre mt boa e a bento uma boa porcaria.
)
Bom dia

Para saber se a ração é boa tem de ter em conta se a pelagem está bonita e lustrosa. Se o animal se desenvolve de forma harmoniosa, se as fezes são secas e de pequenas dimensões.

Desconfie de vendedores que fazem insinuações a marcas como Hills e Eukanuba, que dizem que a ração XPTO não presta como muito bem reparou. Se se necessita de dizer mal dos outros para brilhar é porque algo vai mal...
Michas
Membro Júnior
Registado: quarta jul 03, 2002 3:08 pm

sábado jul 20, 2002 8:43 pm

Eu so postei esta msg pra ter a vossa opiniao, nao por nao estar satisfeito, pelo contrario, os caes estao com um optimo pelo, estao enormes, a crescer perfeitamente, os intestinos funcionam na perfeiçao, so tem um senao, qd fazem as necessidades, o cheiro da pra evacuar um quartel inteiro, isso e da raçao(ja experimentei outra, por tres dias e quase nao tinha cheiro).
Obrigado na mesma pela dica
;)
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda jul 22, 2002 11:53 am

Última edição por SeaLords em segunda nov 17, 2008 7:41 pm, editado 1 vez no total.
tubarao
Membro Júnior
Registado: quinta jul 18, 2002 9:17 pm

segunda jul 22, 2002 12:29 pm

Gostava de saber em que universisdade é que estes senhores tiraram o curso para darem tantos palpites. Serão mesmo Dr..............., para afirmarem as coisas com tanta certeza devem ser :lol: :lol: :lol: :lol:
SeaLords
Membro Veterano

segunda jul 22, 2002 1:35 pm

Última edição por SeaLords em terça dez 09, 2008 2:43 pm, editado 1 vez no total.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
Joka
Membro
Registado: terça jul 02, 2002 2:38 pm

segunda jul 22, 2002 2:01 pm

A experiencia vale bem mais que um "canudo".
Boa Sealords...
SeaLords
Membro Veterano

segunda jul 22, 2002 3:22 pm

Última edição por SeaLords em segunda nov 17, 2008 7:42 pm, editado 1 vez no total.
Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

segunda jul 22, 2002 9:56 pm

É uma dúvida que sempre tive, visto que o Sniff sempre se alimentou de Nutrience Original (comprada na loja dos animais), porque ele tem estado com alguns gases :? ( agora nem tanto ), e os seus intestinos funcionam normalmente, vai passear 3 a 4 vezes por dia, mas a consistência das mesmas é estranha, são moles e cheiram muito mal.
Já pensei em mudar o "menú", para outra ração, qual é a vossa opinião?
O Sniff tem 4 anos, pesa 30Kg e faz a sua corrida matinal comigo.

[/img]

“A grandeza de uma nação e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais”
Mahatma Ghandi
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

segunda jul 22, 2002 10:01 pm

Sealords,gostava de lhe perguntar, qual a ração que dá aos seus cães?

Não leve a mal a pergunta,mas gostava de saber a opinião de quem pelo meu entender já demonstrou provas que sabe da matéria.

Mto obrigado.

Nuno Luz.
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

segunda jul 22, 2002 11:49 pm

À cada palhaço que surge neste fórum! Que até assusta!
Tubarão se falares menos e ouvires mais, vais ver que ficas a lucrar.

Eu nem sempre concordo, com os posts da SeaLords, mas essa discordância vai em relação à forma, que acho que às vezes é excessivamente agressiva. Pois sempre que a SeaLords decide responder eu tenho aprendido sempre! Normalmente, quando alguém sabe do que fala, como é o caso da SeaLords, nota-se a quilómetros!

Bom, mas não foi por causa disto que coloquei este post.
Eu estou a mudar a ração do meu cachorro para Royal Canin (Size Nutrition) Puppy (1st Age - Giant Dogs).
O meu cachorro é um Rottweiler (macho) com 10 semanas. (quase :D )

A mim pareceu-me que esta ração era bastante boa. Qual a vossa opinião? Alguém sabe algo que eu devesse saber?

Obrigado a todos
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 23, 2002 12:06 am

Olá a todos,
Como alguns de vocês sabem, os meus cães até há algum tempo atrás eram alimentados com base na 'filosofia BARF'. Por uma questão prática, decidi voltar à ração (com algumas nuances ;)) e estou a dar-lhe desde então Royal Canin para Raças Gigantes. Neste momento tenho cá em casa uma 10 trelas e uns 5 recipientes de viagem ( prémios da Royal Canin por cada saco de 15 Kilos), mas tenho também dois cães saudáveis, com um pêlo optimo e com um corpo harmonioso e sem gordura em excesso.
Quanto à composição das rações, e visto que isso foi uma das razões que inicialmente me levou a mudar para a alimentaçao natural BARF, actualmente prefiro fazer como a avestruz :? e não pensar muito nisso! Estão saudáveis, e isso foi confirmado nas ultimas consultas veterinárias de rotina, é o que importa!

Abraços
Paulo C.
Última edição por PauloC em sexta jul 26, 2002 7:06 am, editado 1 vez no total.
angel
Membro Veterano

terça jul 23, 2002 1:17 am

As rações que tenho utilizado em meus cachorros, foi a Hill`s em cachorros, e, já algum tempo que utilizo a Royal Canin para raças médias.
Meus cães se teem dado muito bem. Estão de óptima saúde, pêlo brilhante, fezes normais, etc.
Vou continuar! ;)
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta jul 24, 2002 1:57 am

Sealords ,gostava de lhe perguntar, qual a ração que dá aos seus cães?

Não leve a mal a pergunta,mas gostava de saber a opinião de quem pelo meu entender já demonstrou provas que sabe da matéria.

Mto obrigado.

Nuno Luz.
Caro Nuno,
Pelo que percebi, a Sealords dá aos seus cães EUKANUBA e faz ela muito bem, pois para a raça que cria deverá ser a mais indicada. ;)

Eu quanto a mim há 3 anos e picos que uso ROYAL CANIN e até agora sempre com optimos resultados, excepção feita a um saco cuja composição não era decerto a mesma e causou algumas "fezes moles" nos meus cães. Bom... mas foi um saco em centenas...
Há que ter tambem em conta a eficiencia em todos os aspectos mostrada pela MASTERPET ( importador da royal canin em Portugal). Tenho sido aliciado por várias marcas e até agora apenas gastei meia duzia de sacos, pois apos não ficar satisfeito, continuei com a "antiga".

Já criei cães com EUKANUBA sim senhor, e é uma excelente ração.
Agora, no caso dos meus cães e segundo o meu ponto de vista, a qualidade/preço não se justifica. No entanto é uma ração que recomendo e que muitos dos donos dos "meus cães" utilizam.

Agora tambem vos digo uma coisa... nas experiencias que tenho feito com os meus SRD, em termos de rações de gama media, a CONTINENTE ALTA ENERGIA bate qualquer FRISKIES, CHAPPY, PEDIGREE PALL e outras que tal!!
É a minha opinião. ;)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quarta jul 24, 2002 2:18 am

A ração que utilizo é sempre Royal Canin para raças médias. Agora estou a utilizar R.C. raças médias, mas de Alta Energia pois aproxima-se a abertura da época venatória e além disso tenho uma cadela gestante.

Sempre dei aos meus cães Royal Canin, por a considerar bastante equilibrada no que diz respeito a preço/qualidade. Em tempos utilizei Pedegree Advance, mas verifiquei que não se apresentava como uma mais valia, para os cães.

Em relação a Ração do Continente Alta Energia, comungo da mesma opinião do Fang.

Um abraço

Tiago
Responder

Voltar para “Cães”