Caros foristas.
Acho que fiz asneira.Aqui há tempos atrás o meu cão ficou entupido e não conseguia evacuar.
Levei o cão ao vet e fiquei a saber que não podia dar ossos ao cão porque fazem uma amálgama nos intestinos e entopem o bichinho.
Ora eu não sabia e estava a dar um osso por dia.Ás vezes até comia dois porque o meu jardineiro (que adora o cão) também lhe levava um.
Ele adora ossos.
Mas o vet proibiu terminantemente.
Aqueles prensados e mais não sei o quê (já tentei tudo o que há na loja) ele ignora.
Finalmente (ele está tão infeliz) eu hoje dei-lhe um osso (enorme) que ele deve ter levado 5 mns a comer.
O que eu queria perguntar é : se eu só der um osso uma vez por semana vai fazer mal?
Os vossos cães comem ossos ?
O vet foi tão enfático que não me atrevo a perguntar-lhe.
Aqui dizem-me que os cães sempre comeram ossos - qual é o problema ?
Haverá algum substitudo de osso que passe por ser osso ?
SUBSTITUIR O OSSO
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Existem umas tiras de carne seca, por ex.
Geralmente dou aos meus cães ossos de vaca daqueles bem grandes. após cozê-los.Não podemos dar qualquer osso e os de aves fujam deles como o diabo da cruz.
Tente encontrar uma alternativa. Mesmo só um osso por semana pode dar problemas e quantos mais entupimentos pior fica o cão.
Boa sorte
Geralmente dou aos meus cães ossos de vaca daqueles bem grandes. após cozê-los.Não podemos dar qualquer osso e os de aves fujam deles como o diabo da cruz.
Tente encontrar uma alternativa. Mesmo só um osso por semana pode dar problemas e quantos mais entupimentos pior fica o cão.
Boa sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Os ossos que eu dou também são de vaca e dos grandes.Só que não os cozo.Se calhar é por isso.Vou passar a cozer e, ainda assim ,só dou uma vez por semana.
Vou tentar as tiras.(por acso acho que foi a única coisa que não experimentei - estava à procura de coisas parecidas com ossos).
Obrigada
Vou tentar as tiras.(por acso acho que foi a única coisa que não experimentei - estava à procura de coisas parecidas com ossos).
Obrigada