Panfletos para miúdos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo jul 11, 2004 2:54 pm

Encontrei isto na secretária do meu irmão, é o que andam a dizer agora aos miúdos :

Abandono
O abandono de animais é um acto cruel e desumano, punido por lei com multas.
Pensa bem antes de privar de abrigo, comida e amor o teu animal de estimação.
É preferível entregá-lo no canil ou associações que existem para o efeito, do que optar pelo abandono... Dá-lhe uma hipótese de ser adoptado! Pode ser a diferença entre a vida e a morte
MNA
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 6:39 pm

domingo jul 11, 2004 6:04 pm

Ainda bem!
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

domingo jul 11, 2004 6:12 pm

MNA Escreveu: Ainda bem!
:o :o :o :o :o

Acha???? Leu bem? Acha que as associações "foram feitas para o efeito" de abandonar animais? Pois, infelizmente, há muito quem concorde consigo. É por isso que todas estão a abarrotar de bichos para dar, que os donos deixam lá quando se cansam deles. E depois, como diz o panfleto, até acham que fizeram uma boa acção, porque deixaram na associação e não na rua. É por essas e por outras que há cães e gatos a deixar-se morrer de tristeza nos canis e gatis deste país... Mas os que lá os deixaram são uns anjos!

Haja pachorra!
leoa_nova_
Membro Veterano

domingo jul 11, 2004 6:43 pm

A mim o que me faz entender é que um miúdo quando está farto dele, vai metê-lo num canil ´quando quiser, porque é uma coisa boa...
Para depois poder ir buscar outro e fazer o mesmo!!
Que paciência, e sobe que estes panfletos foram distribuidos por todas as crianças e jovens da minha vila!!!! :evil:
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

domingo jul 11, 2004 6:52 pm

[quote=leoa_nova_]
Encontrei isto na secretária do meu irmão, é o que andam a dizer agora aos miúdos :

[b]Abandono
O abandono de animais é um acto cruel e desumano, punido por lei com multas.
Pensa bem antes de privar de abrigo, comida e amor o teu animal de estimação.
É preferível entregá-lo no canil ou associações que existem para o efeito, do que optar pelo abandono... Dá-lhe uma hipótese de ser adoptado! Pode ser a diferença entre a vida e a morte[/b]
[/quote]

Pensa bem antes de pedir um animal ao papà..,É preferível nao ter animal que nao ter tempo para cuidar dele........

esse panfleto é bom mas podia ser "melhor" e penso que incentiva a largar o animal quando se esta farto e pra isso é melhor nem ter animais fora o excesso de caes em canis e a falta de dinheiro para tratar bem os animais...
leoa_nova_
Membro Veterano

domingo jul 11, 2004 7:02 pm

lil_bull Escreveu: Pensa bem antes de pedir um animal ao papà..,É preferível nao ter animal que nao ter tempo para cuidar dele........
:?: :?: :?: :?: :?: :?:
MNA
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 6:39 pm

domingo jul 11, 2004 7:27 pm

Entendi mal o panfleto e estou no sentido que isto diz que: quando se vê um animal na rua lhe dar um abrigo etc...

Compreendi muito mal...
Não pensem coisas. ;)
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

domingo jul 11, 2004 8:25 pm

o panfleto é positivo quando diz que é melhor dar o cao a canil que abandonar mas melhor que dar em canil é assumir a escolhar e guardar to animal toda vida ou nao ter animais.
é o meu ponto de vista
izabella
Membro Veterano
Registado: sábado fev 02, 2002 12:33 pm

domingo jul 11, 2004 8:27 pm

Resusmundo e concluindo o melhor é saber se quer mesmo um cachorro para ele não andar de um lado para o outro e acabar de morrer por desgosto. :x
Imagem
<strong>Lu....</strong>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo jul 11, 2004 9:09 pm

melhor, ainda, é não deixar por exemplo, cruzar pitts e huskies. mas parece que há quem ache isso normal. ao ponto de os querer vender.
leoa_nova_
Membro Veterano

domingo jul 11, 2004 9:12 pm

anjaazul Escreveu: melhor, ainda, é não deixar por exemplo, cruzar pitts e huskies. mas parece que há quem ache isso normal. ao ponto de os querer vender.
:lol: :lol:
leoa_nova_
Membro Veterano

domingo jul 11, 2004 10:23 pm

Quem escreveu este panfleto deve ter em conta que os cães são meros jogos da nintendo, ñ os deitem fora, deêm ao próximo!!
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda jul 12, 2004 1:17 pm

Começa bem, mas acaba mal.
De qualquer maneira se alguém for abandonar um animal na rua, sempre é melhor levá-lo logo para o canil, poupa recursos, ou não? Apenas abandonar na rua é mais cobarde e o animal fica sem alimento garantido e sujeito a morrer atropelado.
Para todos os efeitos, os canis são mesmo para recolher animais abandonados :o é essa a sua função.
O papel das Associações, sim é um pouco diferente, claro que há uma maior promoção da adopção, iniciativas, etc, mas se não são para esse efeito, são para quê? :o
Se me conseguirem explicar isto, aí posso concordar que o panfleto está mal feito, assim...só me resta o cepticismo ;)
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

segunda jul 12, 2004 1:26 pm

Bem, eu só acho que não deviam dizer logo de caras que devem entregar o animal num canil para adopção, dado que isto só mesmo em ultimo caso.

É que assim os miudos ficam com a ideia de que se estiverem fartos do seu canito o gato é só deixar no canil e pronto, ora isto é mau, acho que os folhetos antes de mais deviam apelar á consciência dos donos, para repensarem a questão, dado que existem sempre imensos bons momentos de recordação e tudo mais.

Enfim, o folheto não é dos piores, mas, o que supostamente deveria ser um bom concelho, acaba por se perder numa aplicação incorrecta de palavras, que levam de certa forma a considerar que é só entregar o animal e pronto, mas... :roll:

:)
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda jul 12, 2004 1:48 pm

É que o problema do abandono não está nas crianças, está nos pais.
Não é a criança que abandona, são os pais. A criança diz, "estou farto do cão", os pais deveriam dizer que se ele assumiu a vontade de o querer, tem de assumi-la mesmo não o querendo.
Mais uma vez define-se mal os target's e é isso que está errado no panfleto.
A criança recebe-o na escola, chega a casa e relata o conteúdo aos pais, o pai diz, "amanhã vamos levar o Bobi até uma quinta muito longe e ele vai lá ficar" e possivelmente a criança diria, "mas ele não devia ir para o canil?" E mais uma vez o pai dirá, "ah não, lá poderá correr muito mais do que aqui em casa, lá será feliz e seríamos egoístas se o mantivéssemos aqui"...
A velha questão dos panfletos é uma luta e provavelmente um dos mais difíceis de ter efeitos positivos.
A Educação começa nas crianças, velho cliché e que não está mal, mas sessões de esclarecimento na escola com pais e filhos, levando até um dos animais mais sociável penso que resultaria melhor ;)
Todos os dias as pessoas são inundadas com panfletos, gastam-se recursos para que a pessoa que os está a distribuir veja as pessoas a amarrotá-los e deitá-los para o chão, é mais fácil que argumentar o porquê de querer fechar os olhos a isso. É difícil este processo quando quem faz os panfletos são vistos como os "maluquinhos" dos animais, extremistas e fanáticos e que vivem num mundo distante do da "pessoa comum"...
Responder

Voltar para “Cães”