O seu amigo fez as contas de quanto custa um cão??? EU abri um tópico que se chamava: "QUanto custa um cãp? Vamos fazer as Contas...", mas não sei aonde pára. Acho que era boa ideia o seu amigo ver esse tópico que deve estar na página 3/4/5.
Se o espaço que o seu amigo for pequeno (pe, um apartamento) avise-lhe: até um Dogue Alemão é feliz num apartamento se bem exercitado. Os cães de porte pequeno costumam ser, por vezes, irritantes. Mas não quer dizer que sejam todos. O meu nem é assim tanto, mas um dia, estava um Yorkshire na minha rua que se soltou e primeiro que o dono o apanhasse... Os pequenos são bem rápidos, parecem fórmula 1. Mas, pode sempre ir a uma associação. A minha prima foi lá adoptar um cão que no ínicio pensava-se ser Pequinois, mas descobriu-se que era um Spaniel Tibetano. É muito calminho e meigo. É uma beleza e é a cara chapada da minha tia.
Ao Sr. Amigo da Tchinho: Tenha em conta os custos. Se já tiver um canito veja o que tem e veja o que precisa. Arranje um veterinário com antecedência e veja as escolas de treino (poderá precisar). Veja também os hóteis. Posso aconselhar um que tem treinador, portanto será mais fácil do cão habituar-se. É Future Dogs e o site é
www.futuredogs.com axo eu. Agora tenho de ir-me embora. AH! É o seu primeiro cão???? Se sim, diga-me...
Margarida