Problemas urinários?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo jul 11, 2004 10:56 pm

estou que nem posso. fui com os cães à praia. como estava pouca gente e o max se portou bem, dei-lhe mais liberdade do que é costume. mas aí, vou um festival de comer porcarias :oops: na viagem, vomitou, comeu o vomitado :o :o :oops:
quando chegou a casa fartou-se de beber água. mais que o normal. deu-lhe só um pouco de comida. estava danada. não quis. mas entretanto, começou a fazer xi-xi pela casa fora. em quantidade. nunca tinha acontecido. ele está esperto e agora, comeu a ração da carlota.
~será que tanto xi-xi é sinal de problema urinário? bom, se ele continuar assim, amanhã vai ao vet. mas que agonia
:cry: agora, vai à rua.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jul 11, 2004 11:06 pm

Se comeu porcarias que nem sabe o que foram ou o seu estado...se urina pela casa e não é costume...além de ter vomitado... acho que se o canito fosse meu, eu nem esperava por amanhã...isto porque eu sou uma péssimista nestas situações... mas a Anja é que o conhece e melhor pode avaliar as reacções do cão.

As melhoras e boa sorte,

Leo
Última edição por leonildecarvalho em domingo jul 11, 2004 11:08 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

domingo jul 11, 2004 11:07 pm

Boas, cara anjaazul!

De facto não me parece uma situação normal, principalmente num cão que, suponho, esteja habituado a não fazer nada em casa.
Verifique se ele não desidratou com a corrida, o calor, o vómito.
Problemas urinários normalmente dão notícia pelo motivo contrário, isto é, o animal deixa de 'urinar, ou tem dor, etc.

É uma questão de o deixar descansar e controlá-lo bem. Obviamente se estiver alterado é levar imediatamente a um vet. Nunca se sabe o que andou a comer, certo?

Cumps
Cumps ;)
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

domingo jul 11, 2004 11:25 pm

Provavelmente só urinou em casa por ter bebido tanta água (já me aconteceu com o Artur, depois de ele ter roubado bacalhau seco - cheio de sal, é claro - e depois ter bebido a água toda das tijelas. No dia seguinte, estava fino!). O Max pode ter bebido água do mar, que lhe fez sede, para além de lhe ter causado vómitos. Mas também pode ser algo mais grave. Se não estiver ok amanhã, se calhar o melhor é mesmo leva-lo ao vet
anjaazul
Membro Veterano

domingo jul 11, 2004 11:56 pm

fui com o max à rua e ele de início, urinou imenso, depois, foi o habitual. pensei que lhe fosse dar uma valente diarreia. pois, não fez nada. amanhã, é que são elas.
ele não parece doente. entrou às cabriolas dentro de casa e foi logo meter-se com os gatos. acho que tb. foi à areia :o :evil: diabos o levem. é mesmo um grunho :evil:
ele bebeu muita água em casa e tb. água salgada. enfim, não fez tropelias do costume, mas esmerou-se noutras.
amanhã, se continuar assim, vou ao vet. já nem sei se poderá ser da castração.
MilkaLuna
Membro
Registado: quarta out 22, 2003 10:18 am

segunda jul 12, 2004 12:01 am

Olá Anjaazul,

Já me aconteceu isso com a milk num dia em q andou a brincar durante bastante tempo com 2 boxers de uns amigos nossos.. bem ela fartou se de beber agua la durante a brincadeira (pusemos um alguidar de agua enorme para os 3 beberem a vontade) qd chegou a casa fez me xixi pla casa toda.. ela aflitinha a querer chegar a porta e o xixi a sair.. tadita deu pena.. mas no dia seguinte ja estava normal..
por isso se amanha ele continuar assim secalhar n e ma ideia passar plo vet so para perguntar.. qt mais n seja...

Milkaluna
anjaazul
Membro Veterano

segunda jul 12, 2004 12:19 am

uma dia dests, tenho o max todo artilhado. é coleira para não ladrar, é coleira contra outros cães, é açaime para não apanhar porcaria do chão :o
estes danadinhos têm um faro ou um olhometro.... quando menos se espera, lá foram buscar porcarias. com estes dois, como se fartam de cheirar o chão para fazerem as necessidades, às vezes fintam-me. só falta apanharem uma doença dessa forma :evil:
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda jul 12, 2004 9:41 am

Eu acho que não é motivo para alarme... o mais provável é que a causa do excesso de urina tenha sido o excesso de água que bebeu.

As causas de "poliúria" ( urinar em excesso) costumam ser doenças crónicas e não aparecem de um dia para o outro.

Continue a vigiar a quantidade que ele bebe e a que urina, mais uns dias, se continuar a ser anormal, então é caso para o levar ao Vet. Ah... e não lhe restrinja a água, porque se ele tem mesmo algo e urina em demasia, se não beber.. desidrata!

De qualquer forma.. acho que não é nada de especial, foi ocasional.
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

segunda jul 12, 2004 10:15 am

Essa costume de apanhar porcaria do chão é uma chatice pegada!
O Dylan é a mesma coisa, eu tenho pensado montes de vezes pôr-lhe um açaime, mas não tenho coragem de ver o coitado de açaime no jardim ou na praia, tenho pena dele e não sou capaz.
Mas é verdade que é um perigo, só espero não ter que vir arrepender-me.

Alicia
anjaazul
Membro Veterano

segunda jul 12, 2004 12:07 pm

De qualquer forma.. acho que não é nada de especial, foi ocasional.
uf! mas é que felizmente, foi mesmo uma situação ocasional. hoje, foi à rua fez o xi-xi do costume e pasme-se. não tinha diarreia :lol: este cão é mesmo de ferro. até um dia. :cry:
penso que ele tenha comido algum peixe morto que estivesse à beira mar. na viagem, só me cheirava a peixe. quando me lembro de olhar para o banco de trás, estava tudo vomitado. o bom do max a comer aquilo tudo. estes cães são cá uns grunhos :o na rua, voltou a andar de trela de bem curta. passa o tempo a farejar e sem mais, traz toda a porcaria que se encontra. ou seja, ossos :roll: :roll: para dizer a verdade, ainda não encontrei uma técnica nem coragem para lhos tirar :oops: ainda me lembro dos dentinhos :oops: conseguia com calma e brincadeira. mas na rua, com a carlota do outro lado, não dá.
eu fico doida. a mania que o maldito cão tem de ir buscar a porcaria dos gatos. para além da javardice, não deve fazer bem nenhum. soube de um caniche que esteve à morte por causa disso.
na praia, o max fica outro cão. para além da corrida e brincadeira, perde o medo das pessoas e de outros cães. acho que é uma boa terapia. agora, dar-lhe em comer porcarias :o fazer kms para levar o cão à praia e te-lo preso... não :evil:
icvcabral
Membro Veterano

segunda jul 12, 2004 7:46 pm

Bem... Pelo menos, ficou bom. Isso é que interessa! Acho que é um problema que todos os donos de cães têm, ou quase todos. A minha Matilde é perita em comer tudo o que é m.... e volta e meia lá anda de diarreia. Que fazer? Se calhar ainda vou experimentar as tais coleiras de treino à distância... Açaimar às vezes dá mesmo vontade, mas confesso que não consigo :cry:
anjaazul
Membro Veterano

segunda jul 12, 2004 7:52 pm

A minha Matilde é perita em comer tudo o que é m.... e volta e meia lá anda de diarreia. Que fazer?
este max ñunca teve diarreia. tb. é mais dado a comer ossos. no outro dia, fiquei aflita. estava ele a deitar o focinho no passeio e a meter a pata na boca. no carro, ia muito calado. por acaso, ia a caminho do vet. passado um bocado, começa a ladradeira. vi que já estava bom.
como ele é muito despachado a fazer as necessidades, agora anda de trela muito curta de modo a não conseguir chegar o focinho ao chão. a d.carlota tb. é perita. como ando sempre de olho no cão, ela fica mais folgada :evil:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jul 12, 2004 8:21 pm

Eu deixo a Zorra comer toda a porcaria...
Também não consigo evitar.:oops:

Mas também me lembro do que diz o meu cunhado - "é um cão rústico, nada de "mariquices" com ele, eles (os cães) sabem melhor que nós o que podem ou não podem comer, etc, etc..."

Claro que não é bem assim, mas ele tem uma certa razão.
Não devemos proteger demais os nossos cães.
Não são feitos de cristal.
São animais resistentes, rústicos, capazes de nos surpreenderem.

Não se esqueçam que foi do exagero das higiénes e da protecção das criancinhas que resulta que a maioria delas, hoje em dia, são alérgicas.

Que diabo, deixem os cães serem cães.
icvcabral
Membro Veterano

segunda jul 12, 2004 8:29 pm

Pois, Aisd, eu também deixo. Que fazer? Não consigo controlar dois ao mesmo tempo e recuso-me a andar sempre com eles presos (para que é que tenho um pinhal ao pé de casa?) Mas eles não sabem o que podem comer, não. Os meus há um tempo atrás comeram veneno para pombos (trigo roxo). Lembra a alguém? Felizmente vi-os a comer e como achei a cor estranha e ainda mais estranho aquela coisa estar num pratinho de loiça contra um muro liguei logo à vet, que me disse que roxo é geralmente veneno para pombos e me explicou como devia fazer para eles vomitarem. Pelo sim pelo não ainda estiveram a carvão activado uns 2 dias e não houve quaisquer sintomas. Mas se eu não tivesse visto?
anjaazul
Membro Veterano

segunda jul 12, 2004 8:35 pm

pois, eu deixo-os comer tudo, incluindo uns ossitos. eles lá sabem. depois, fica o tal ossinho alojado na boca, estomâgo, etc. não pode provocar perfurações? não deitam ossos de galinha para a rua? sempre ouvi dizer que era perigoso. eu pelo menos contenho-me em dá-los aos vadios. se houver problemas com os meus. mais uma despesa. com os outros... coitados:evil: isto sem falar em quem coloca propositadamente veneno na comida. soube de um boxer de uma vizinha que esteve à morte. não pode acontecer com os meus? isto sempre há coisas :o
Responder

Voltar para “Cães”