Obrigada
Isabel
Epagneul Breton para Adopção
Olá! Sou um cãozinho muito meigo e muito bonito, da raça Epagneul Breton. Ainda só tenho 2/3 anos, mas não tenho tido muita sorte na vida, porque já fui abandonado e passei grandes dificuldades na rua. Quando a Mónica me encontrou, todo encolhido num descampado, quase nem conseguia andar, de fome, sede e dores. Estava magríssimo e tinha as patas todas feridas de tanto andar de rua em rua à procura dos meus donos. Agora, a muito custo, já me convenci que me largaram mesmo, mas continuo com esperança de encontrar quem me queira adoptar definitivamente, sem nunca me abandonar.
Felizmente, graças aos cuidados da Mónica, que me recolheu na casa dela até eu encontrar um dono a sério, tenho recuperado muito bem. Já estou mais gordinho e as feridas estão a sarar. Tenho sido visto regularmente pelo veterinário e o único senão à minha saúde é que sou portador de “leishmaniose”, uma doença incurável, mas que pode ser facilmente controlada se for detectada logo de início (como foi o meu caso). Os vets que me viram acham que tenho todas as condições para ter uma vida longa e feliz. Basta que os meus donos me dêem um comprimido por dia (não podem é esquecer-se). Nesta primeira fase, estou também a tomar uns banhos semanais, para hidratar a minha pele, que estava uma desgraça, mas isso será temporário.
O que posso dizer mais? Sou um canito sossegado, mas alegre e brincalhão, e dou-me bem com todo o tipo de pessoas e também com cães e gatos. Estou muito bem treinado em termos de higiene e não faço nada em casa. E estou desparasitado interna e externamente.
Quem me adoptar vai ganhar um amigo para a vida. Vá lá, é só falarem com a Mónica! Fico à espera!
PS Estou na Maia (perto do Porto) mas, se necessário, levam-me a qualquer ponto do país
Contacto: Mónica Carneiro Tel: 919926769
E-mail: [email protected]