Para divulgar: Apelo do Epagneul Breton que a Picola recolheu

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

segunda jul 12, 2004 7:34 pm

Quem quiser uma versão em word para imprimir e colocar em lojas de animais, cliínicas veterinárias, etc, ou para mandar por e-mail, é só pedir-me a mim ou à Picola, que nós enviamos

Obrigada
Isabel

Epagneul Breton para Adopção

Olá! Sou um cãozinho muito meigo e muito bonito, da raça Epagneul Breton. Ainda só tenho 2/3 anos, mas não tenho tido muita sorte na vida, porque já fui abandonado e passei grandes dificuldades na rua. Quando a Mónica me encontrou, todo encolhido num descampado, quase nem conseguia andar, de fome, sede e dores. Estava magríssimo e tinha as patas todas feridas de tanto andar de rua em rua à procura dos meus donos. Agora, a muito custo, já me convenci que me largaram mesmo, mas continuo com esperança de encontrar quem me queira adoptar definitivamente, sem nunca me abandonar.

Felizmente, graças aos cuidados da Mónica, que me recolheu na casa dela até eu encontrar um dono a sério, tenho recuperado muito bem. Já estou mais gordinho e as feridas estão a sarar. Tenho sido visto regularmente pelo veterinário e o único senão à minha saúde é que sou portador de “leishmaniose”, uma doença incurável, mas que pode ser facilmente controlada se for detectada logo de início (como foi o meu caso). Os vets que me viram acham que tenho todas as condições para ter uma vida longa e feliz. Basta que os meus donos me dêem um comprimido por dia (não podem é esquecer-se). Nesta primeira fase, estou também a tomar uns banhos semanais, para hidratar a minha pele, que estava uma desgraça, mas isso será temporário.

O que posso dizer mais? Sou um canito sossegado, mas alegre e brincalhão, e dou-me bem com todo o tipo de pessoas e também com cães e gatos. Estou muito bem treinado em termos de higiene e não faço nada em casa. E estou desparasitado interna e externamente.

Quem me adoptar vai ganhar um amigo para a vida. Vá lá, é só falarem com a Mónica! Fico à espera!

PS Estou na Maia (perto do Porto) mas, se necessário, levam-me a qualquer ponto do país

Contacto: Mónica Carneiro Tel: 919926769
E-mail: [email protected]
Imagem
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

terça jul 13, 2004 2:09 pm

UP
icvcabral
Membro Veterano

quarta jul 14, 2004 12:22 am

E mais UP
picola
Membro Veterano

quarta jul 14, 2004 2:43 pm

Boa Tarde,

Ontem levei o canito à vet para ela ver as feridas das patas que nunca mais saram. Veio de lá a tomar antibiotico e vai ter de usar colar por uns tempos.

Infelizmente constatou-se que o cão não tem chip! :|

Portanto, divulguem por favor este pedido de adopção!

Muito obrigado,
Picola
icvcabral
Membro Veterano

quarta jul 14, 2004 10:49 pm

UP
picola
Membro Veterano

quinta jul 15, 2004 1:16 pm

Olá a todos,

Ontem o canito tomou um banho com um shampoo hidratante para o seu problema e ficou todo cheiroso :D

Julgo que o problema da seborreia já estará a ficar resolvido, uma vez que a queda de escamas já reduziu e muito.

Gostaria também de informar que graças aos esforços da forista Lycia, o apelo saiu hoje no "Correio da manhã". Muito, muito obrigada!

Espero começar a receber chamadas de pessoas interessadas em adoptar o canito!

Ele está muito lindo e brincalhão. E é tão meiguinho! Amanhã colocarei aqui fotos novas dele para verem como está a recuperar bem!

A todos os que têm ajudado, de uma forma ou outra, a divulgar este apelo o meu muito obrigado.
icvcabral
Membro Veterano

quinta jul 15, 2004 8:42 pm

Boa Lycia! (esta mulher mexe-se que é um espectáculo :D )

Picola: Ainda bem que o canito está a recuperar bem. Espero que o anúncio faça aparecer um excelente dono para ele!

Bjs para as duas
Isabel
picola
Membro Veterano

sexta jul 16, 2004 5:45 pm

Olá a todos,

Só agora tive oportunidade de cá vir contar as novidades!

O àguas (como lhe chamamos) está a melhorar de dia para dia! Em termos de aspecto está muito melhor, nem parece o mesmo cão! A seborreia está praticamente controlada, e o pelo já tem outro aspecto: já está a ficar sedoso e brilhante!

Graças ao anúncio no correio da manhã, ontem recebi duas chamadas com pessoas interessadas no cão! :D
Um deles desistiu da ideia após saber que o cão tinha leishmaniose e o que comportava esta doença. O outro ficou de me dar uma resposta após falar com a vet dos animais dele.

Vamos torcer para que queira ficar com o bicho, apesar da sua doença e também que seja o dono ideal, isto porque não vou entregar o cão a qualquer pessoa. Tem de ser uma pessoa responsável que não o queira apenas pela raça e para utiliza-lo na caça.

No entanto peço para continuarem a divulgar!

Lycia, tu que foste responsável pelas chamadas que recebi até agora, só te posso agradeçer e enviar-te um beijinho muito grande!

Aos restantes o meu muito obrigado! :D

ps: para a semana vou entrar de ferias, pelo que não devo cá vir com tanta frequência, no entanto as novidades serão cá colocadas por mim ou pelo meu namorado. Qualquer dúvida que tenham liguem para o nr. do apelo
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta jul 16, 2004 5:49 pm

Boa picola, como sabes este apelo também mexeu comigo, pois realmente é um cão muito bonito e penso que merece uma oportunidade, pelo que pedi ao meu vet. para colocar este anúncio na porta do consultório ;) .
Apesar desta época de verão, esperemos que se arranje uma solução para ele.

Boa sorte para os 2 ;)
icvcabral
Membro Veterano

sábado jul 17, 2004 11:55 am

Ainda bem que o canito está a recuperar bem e que já apareceu um interessado nele! Espero que a decisão final seja positiva e que o potencial dono preencha todos os requisitos necessários à adopção (entre os quais, obviamente, se inclui o de dar algumas garantias de que não se vai desleixar com o tratamento, ou seja, esquecer-se de dar o comprimido ao cão)
picola
Membro Veterano

terça jul 20, 2004 10:05 am

Olá a todos,

Last_Kiss Obrigada pela atenção!

É com muita alegria que informo que há uma pessoa (colega de trabalho) muito interessada no canito! :D :D

Ficou de conversar com os pais de forma a convence-los: já teêm 4 cães entre os quais pelo menos um é epgneul breton.
É uma pessoa de confiança, e que mora relativemente perto!

Vamos torcer para que se decidam a adoptar o cãozinho!

O cão já não parece o mesmo! Está a ficar mais gordinho, a queda de escamas reduziu drasticamente: apenas se verifica um pouco nas orelhas, mas é apenas uma questão de tempo!
Está muito brincalhão e bem disposto!

Mais uma vez obrigada a todos! E até às próximas novidades...

Picola
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

terça jul 20, 2004 10:16 am

olá a todos,

PICOLA: muitos parabéns fico mesmo feliz por o canito estar a recuperar da melhor forma possivel!! manda-me por favor a versão word se não conseguires dar o aguas a esses dois interessados. o minimo que posso fazer é espalhar uns quantos.... ;)

BOA SORTE!!
icvcabral
Membro Veterano

terça jul 20, 2004 12:40 pm

Espero que o teu colega se decida mesmo a ficar com o cão. Tou a torcer para isso! Boa sorte!

Isabel
Binada
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 10:21 pm

quarta jul 21, 2004 4:07 pm

Ola a todos!

Picola desculpa ter andado um pouco desligada ...mas nao tinha reparado que tinham aberto novo topico! Tinha em tempos pedido para me mandares po meu mail...assim é mais facil imprimir e divulgar!

Manda me tbm fotos dele...!

Fiquei tao contente com os avanços...e sao historias como estas que me fazem sempre ver que vale sempre a pena continuar a tentar!

Ele como se porta!!?!?

Que bom aseriu nem imaginas como fiquei contente com os progressos!

Depois tenho novidades da quinta para ti (nao tao boas!) mas depois falamos!

Um beijinhu Grande e se esses dois interessados nao ficarem realmente com ele..mañda me pf a versao Word...
Beijinhu
picola
Membro Veterano

quarta jul 28, 2004 12:35 pm

Olá a todos,

Antes de mais peço desculpa por não ter vindo cá mais cedo, mas como estou de férias não tenho tido acesso à net.

Conforme tinha dito numa mensagem anterior havia uma colega minha interessada no canito, no entanto não conseguiu convencer a mãe dela a adoptá-lo :cry: :cry: pelo que continua comigo...

Tenho recebido algumas chamadas de pessoas interessadas mas quando sabem que tem leishmaniose desistem logo! :(

O cão está optimo! Está gordinho, as feridas das patas já sararam, a seborreia está controlada, e ele está um tolo :) É muito brincalhão!
E tão meiguinho...

Peço para continuarem a insistir! (Quem colocou no jornal ocasião? Muito obrigado!)

Scar, não tenho o teu endereço de email. Pf envia por pm.

Binada, tentei enviar-te mas dava sempre erro! Vou tentar novamente! Vou enviar pm.

Uma vez mais obrigada a todos!

Picola
Responder

Voltar para “Cães”