desespero
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Estou a começar a desesperar, a Margot por mais que a leve a rua, por mais que ralhe com ela e tudo mais, não se habitua a fazer necessidades na rua, o único sitio onde ela faz é na praia, ou no quintal da minha mãe quando lá vou ao fim de semana. Será por estar sem trela nessas alturas?? hoje fui com ela a rua de manhã ( andou lá cerca de 1/2 hora )como costume e deixei-a andar solta, mas só quando chegou a casa é que fez. Eu noto na expressão dela que ela sabe que está a fazer asneiras, mas não atina...
-
- Membro
- Registado: terça jun 18, 2002 10:33 pm
Desculpe a pergunta, mas que idade é que a Margot tem?
Isso varia muito de cão para cão e também da insistência do dono no ensinamento...
Mas quando faz as necessidades em casa fá-las em papel de jornal?Já aproximou os papéis da porta?Dizem que isso resulta...
Conheço um cão do meu bairro que tem 3 meses e já faz tudo na rua...
Penso que com a Alberta foi um pouco mais tarde e eu bem que insistia com ela! Ela também fazia muito comigo isso de ficar algum tempo na rua à espera que ela fizesse e quando chegava a casa é que fazia
Isso varia muito de cão para cão e também da insistência do dono no ensinamento...
Mas quando faz as necessidades em casa fá-las em papel de jornal?Já aproximou os papéis da porta?Dizem que isso resulta...
Conheço um cão do meu bairro que tem 3 meses e já faz tudo na rua...
Penso que com a Alberta foi um pouco mais tarde e eu bem que insistia com ela! Ela também fazia muito comigo isso de ficar algum tempo na rua à espera que ela fizesse e quando chegava a casa é que fazia

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jun 10, 2002 10:02 am
- Localização: 1 gata Siamesa e 1 gato Europeu, 1 Rottweiler, 1 rato Siberiano
Olá Rosinha2000!
Tenho uma Rott com praticamente 11 meses, há bastante tempo que ela não faz nada em casa, mas na rua também só faz se estiver sem trela, o que por vezes é um problema.
Temos um terraço muito grande e isso facilita as coisas mas por mais vezes que a leve à rua ela não se habitua. Ou faz no terraço (ela sabe pedir para ir ao terraço quando está aflita) mas na rua só faz mesmo quando a levo para locais desertos onde ela possa andar solta sem trela.
Acho que a sua menina tem o mesmo problema...
Sugestões para o resolver? Não tenho Rosinha! Depois de tentar de tudo conformei-me que a minha menina é assim e pronto, mas se a Rosinha não tiver jardim ou terraço, compreendo o seu desespero. Nunca compreendi porque há certos animais assim...
Cumprimentos
Tenho uma Rott com praticamente 11 meses, há bastante tempo que ela não faz nada em casa, mas na rua também só faz se estiver sem trela, o que por vezes é um problema.
Temos um terraço muito grande e isso facilita as coisas mas por mais vezes que a leve à rua ela não se habitua. Ou faz no terraço (ela sabe pedir para ir ao terraço quando está aflita) mas na rua só faz mesmo quando a levo para locais desertos onde ela possa andar solta sem trela.
Acho que a sua menina tem o mesmo problema...
Sugestões para o resolver? Não tenho Rosinha! Depois de tentar de tudo conformei-me que a minha menina é assim e pronto, mas se a Rosinha não tiver jardim ou terraço, compreendo o seu desespero. Nunca compreendi porque há certos animais assim...
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Joana a Margot, tem 7 meses feitos dia 8, mas ela faz sempre no mesmo sito, sempre na cozinha, e não tem puxa os jornais, por mais que eu insista na rua, ela vem sempre fazer a casa
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
olá
eu ontem levei o max à praia. esteve lá algum tempo e não fez nada. quando cheguei a casa, a 1ª coisa foi um grande chi-chi no corredor. ele já se está a habituar ao ir ao quintal e a deixar de ser tão porco. li algures que os cães têem de aprender que há outros locais para fazerem as necessidades, nomeadamente na rua. o max tem de começar a aprender. o pobre mal tem saído de casa, ainda não percebeu muita coisa.
anjaazul
eu ontem levei o max à praia. esteve lá algum tempo e não fez nada. quando cheguei a casa, a 1ª coisa foi um grande chi-chi no corredor. ele já se está a habituar ao ir ao quintal e a deixar de ser tão porco. li algures que os cães têem de aprender que há outros locais para fazerem as necessidades, nomeadamente na rua. o max tem de começar a aprender. o pobre mal tem saído de casa, ainda não percebeu muita coisa.
anjaazul
-
- Membro
Rosinha
Vc "repreende" a Margot quando faz necessidades em casa? Incentiva-a a fazer na rua, por exemplo dando-lhe e dizendo palavras simpáticas?
Não estou a ver soluções pois os cães que conheço até aos 6 meses aprenderam a fazer tudo na rua...
Continue a insistir...
Vc "repreende" a Margot quando faz necessidades em casa? Incentiva-a a fazer na rua, por exemplo dando-lhe e dizendo palavras simpáticas?
Não estou a ver soluções pois os cães que conheço até aos 6 meses aprenderam a fazer tudo na rua...
Continue a insistir...
-
- Membro
Faltou aí uma palavra ...dando-lhe biscoitos... 

-
- Membro Veterano
Eu ralho com ela, dou-lhe com o jornal, falo com ela quando estamos na rua, porue ela sabe o que são as palavras « Chichi » « Cocó » e « Rua », eu na rua insisto com frases do tipo « Margot faz chichi, que a dona dá bombom » sei lá as vezes faço com cada figura, mas ela não encaixa grrrr
-
- Membro
- Registado: sexta fev 15, 2002 6:41 pm
Olha a minha Java fazia tal e qual a mesma coisa... o que resultou foi leva-la constantemente a rua (apos acordar, apos brincar, apos beber agua...) ate que ela tinha tanta vontade que fazia na rua.
O ideal e nessa altura leva-la a rua nessas alturas, para que ela associe que so vai a rua para fazer as necessidades e que se as fizer na rua vai ter muiiitas festinhas e podera entao ir passear.
Actualmente a Java (amanha faz 9 meses) assim que sai do quintal faz logo uma grande mija na relva e depois vai ao "wc" fazer o presente... e depois puxa logo para o lado em que costumamos ir dar um passeio.. acho que ja sabe o ritual de tras para a frente!!
Por isso tem muita paciencia e tempo... pois so se tiveres dias inteiramente livres para a controlares e que a treinaras.
O ideal e nessa altura leva-la a rua nessas alturas, para que ela associe que so vai a rua para fazer as necessidades e que se as fizer na rua vai ter muiiitas festinhas e podera entao ir passear.
Actualmente a Java (amanha faz 9 meses) assim que sai do quintal faz logo uma grande mija na relva e depois vai ao "wc" fazer o presente... e depois puxa logo para o lado em que costumamos ir dar um passeio.. acho que ja sabe o ritual de tras para a frente!!
Por isso tem muita paciencia e tempo... pois so se tiveres dias inteiramente livres para a controlares e que a treinaras.
-
- Membro
- Registado: quarta jul 03, 2002 7:17 pm
- Localização: Cocker Spaniel Miriam, 1 canário, Vasquinho e 5 gatos adoptados Chico,Chica,Tucha,Refilas,Chiquinha

Em casa aprendeu a fazer nos jornais sem mto trabalho.
é ir tentando com toda a paciência do mundo
-
- Membro
- Registado: quinta abr 11, 2002 11:01 am
- Localização: Duas cadelas: Pastora Alemã e Presa Canário e um casal de Piriquitos
Uma das minhas cadelas não faz os 'presentes' dela no meu jardim nem na terra, mas sim em frente á porta... deve pensar que como não pode ir á garagem fazer em cima do jornal faz em frente á porta... casmurra... eu bem que a chamo a atenção e lhe faço-lhe mil festas qdo faz no sítio certo mas nada... deve achar que ali é que lhe sabe bem... vamos nós entende-las
Carla
Carla
-
- Membro
- Registado: quinta dez 27, 2001 12:32 pm
rosinha tenta esta:
leva o jornal para a rua e coloca-o no chão e faz com que ela faça em cima do jornal (como ela está habituada)
e se ela fizer dá-lhe um prsente!
conheço um caso que resoltou!!!
não desistas!
:p :p
leva o jornal para a rua e coloca-o no chão e faz com que ela faça em cima do jornal (como ela está habituada)
e se ela fizer dá-lhe um prsente!
conheço um caso que resoltou!!!
não desistas!
:p :p
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am
Os cães normalmente gostam de fazer as necessidades no mesmo sítio.
Experimente fazer isto, pode ser que resulte:
- Quando ela fizer xixi, recolha a urina dela e guarde-a.
- Dê uma limpeza total ao local onde ela costuma fazer em casa (não convém usar detergentes com amoníaco)
- interdite essa zona da casa à sua cadelinha
- espalhe a urina que recolheu na rua, no local que seja apropriado para ela fazer as necessidades
- sempre que reparar que ela está quase para fazer (não sei que sinais é que ela dá, mas há que reparar se ela andar a rondar o sítio onde costuma fazer, se gane, etc.) leva-la imediatamente à rua, para junto do sítio onde derramou o xixi dela.
- se funcionar há que recompensa-la vivamente.
PS: se experimentar, depois conte-me como foi, ok?
Experimente fazer isto, pode ser que resulte:
- Quando ela fizer xixi, recolha a urina dela e guarde-a.
- Dê uma limpeza total ao local onde ela costuma fazer em casa (não convém usar detergentes com amoníaco)
- interdite essa zona da casa à sua cadelinha
- espalhe a urina que recolheu na rua, no local que seja apropriado para ela fazer as necessidades
- sempre que reparar que ela está quase para fazer (não sei que sinais é que ela dá, mas há que reparar se ela andar a rondar o sítio onde costuma fazer, se gane, etc.) leva-la imediatamente à rua, para junto do sítio onde derramou o xixi dela.
- se funcionar há que recompensa-la vivamente.
PS: se experimentar, depois conte-me como foi, ok?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am
Ola a todos!
Eu volto a dizer que a melhor altura para levarem os vossos cães a rua para os habituar é: depois de os acordarem, ao meio dia e depois de comerem(costumo dar ao fim da tarde) de certo que talvez conseguiram educa-lo propriamente como assim aconteceu com o meu!
Eu volto a dizer que a melhor altura para levarem os vossos cães a rua para os habituar é: depois de os acordarem, ao meio dia e depois de comerem(costumo dar ao fim da tarde) de certo que talvez conseguiram educa-lo propriamente como assim aconteceu com o meu!
-
- Membro
- Registado: segunda mar 18, 2002 1:25 pm
Olá Rosinha
Possivelmente não há método que resulte com
todos os cães. Terá que se ir tenteando...
A Puppy, até aos 7 meses foi um desastre.
Tentei o método da gratificação e também devo
ter boas figuras na rua, mas nada.
Tentei o jornal, e nada.
Tentei todos os sprays que se vendem por aí,
mas só eu e o meu filho é que saiamos disparados
dos locais pulverizados, porque há alguns que
tresandam...
Tentei levá-la à rua com enorme frequência, sempre
que a via começar às voltas no meio da sala, e nada.
Hoje, a Puppy só se descuida por excesso de
alegria, quando chega alguém de quem ela goste
muito, mas que não faz parte da casa. Adora
visitas, e lá vem um pequeno chichi.
Que fiz?
Interditei a área da preferência dela, que era
nem mais nem menos que no meio da sala.
Passei a não sair da rua até ela fazer as suas
necessidades. Isto requereu muita paciência,
pois chegámos a estar 2horas às voltas.
Compensou. Hoje, tem o seu "relógio" regularizado
e concentra as suas necessidades ao acordar
(já nem preciso de despertador) e ao fim do dia,
a menos que tenha um dia muito intenso de
brincadeira, e então ao princípio da tarde tem
que fazer o seu passeio.
Tente, se quizer, fazer isso: ser mais teimosa
do que ela.
Boa sorte
Possivelmente não há método que resulte com
todos os cães. Terá que se ir tenteando...
A Puppy, até aos 7 meses foi um desastre.
Tentei o método da gratificação e também devo
ter boas figuras na rua, mas nada.
Tentei o jornal, e nada.
Tentei todos os sprays que se vendem por aí,
mas só eu e o meu filho é que saiamos disparados
dos locais pulverizados, porque há alguns que
tresandam...
Tentei levá-la à rua com enorme frequência, sempre
que a via começar às voltas no meio da sala, e nada.
Hoje, a Puppy só se descuida por excesso de
alegria, quando chega alguém de quem ela goste
muito, mas que não faz parte da casa. Adora
visitas, e lá vem um pequeno chichi.
Que fiz?
Interditei a área da preferência dela, que era
nem mais nem menos que no meio da sala.
Passei a não sair da rua até ela fazer as suas
necessidades. Isto requereu muita paciência,
pois chegámos a estar 2horas às voltas.
Compensou. Hoje, tem o seu "relógio" regularizado
e concentra as suas necessidades ao acordar