Cão rebocado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça jul 13, 2004 7:04 pm

ainda agora assisti a uma cena que me deixou de queixo caído. não sei se já repararam, mas a polícia agora inventou uma brincadeira muito gira - bloqueia e reboca tudo o que é carro. como há lugares para estacionar a torto e a direito, é uma acção muito pedagógica.
bom, andava eu a passear os bobis aqui no bairro, quando me deparo com um carro pronto a ser levado. lá dentro estava um husky com a língua toda de fora e com os vidros fechados. o carro tinha os 4 piscas ligados. era suposto o proprietário não demorar. mas então? lei é lei e com cão ou sem ele, o carro ia ser rebocado.
há tempos bloquearam-me o carro à porta do corte ingles. valeu a pena dizer aos polícias que o parque é péssimo, que não é apropriado para ter lá cães, que não ia levar às costas 10 kgs de ração ?:roll: barafustei, barafustei...paguei e calei :evil:
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça jul 13, 2004 7:25 pm

Então e agora o dono pode tirar o cão?
Que confusão que isso me está a fazer. :evil: :evil: :evil:
anjaazul
Membro Veterano

terça jul 13, 2004 7:32 pm

Então e agora o dono pode tirar o cão?
poder, pode. sabe-se lá em que condições. com janelas fechadas, calor, stress e demora em resolver o problema... enfim :cry:
lagutrop
Membro Veterano

terça jul 13, 2004 8:01 pm

Eu não tenho nenhum cão mas fico com o coração a doer, no verão, quando vejo os animais fechados nos carros.
Se passo por algum horas depois ainda estou a pensar nisso.
Conheci um pequinois que foi atropelado. Os donos adoravam-no, esteve internado e no dia que o dono o foi buscar aõ hospital veterinário passou pelo banco, diz ~que demorou 1/2 hora, era inverno e mesmo assim quando voltou o cão estava morto.
Foi um desgosto terrivel, eram donos e são (agora têm outro) e o sr esteve mesmo à beira de uma depressão

Hoje vou ficar a imaginar o que aconteceu ao Husky.
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

terça jul 13, 2004 8:04 pm

Mas..eles rebocaram o carro com o cão lá dentro?
Estive aí em Lx a semana passada e vi os tais bloqueadores da Emel (acho), mas deixavam ficar o carro no sítio onde estava, apenas bloqueado.
anjaazul
Membro Veterano

terça jul 13, 2004 8:09 pm

Estive aí em Lx a semana passada e vi os tais bloqueadores da Emel (acho), mas deixavam ficar o carro no sítio onde estava, apenas bloqueado.
só se o dono chegou. já estava lá o reboque e o carro no ar :o
AndLemos
Membro Veterano

terça jul 13, 2004 8:15 pm

anjaazul Escreveu:
só se o dono chegou. já estava lá o reboque e o carro no ar :o

:o :o :o :o :o
E se lá tivesse deixado o bébé :?:
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça jul 13, 2004 10:19 pm

AndLemos Escreveu: :o :o :o :o :o
E se lá tivesse deixado o bébé :?:
Nem diga isso, talvez nem vissem e fizessem o mesmo :o :x
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

terça jul 13, 2004 10:41 pm

Boas!!

Partindo do principio que ninguem deixa um bebé dentro do carro..pelo menos sem vigia constante...o que se passou aqui provavelmente, foi a policia municipal que rebocou o carro...eu trabalho pertinho do corte ingles..e os carros sao sempre rebocados pela policia municipal...os outros da EMEL apenas o bloqueiam...

Normalmente e estupidamente até pode acontecer uma pessoa parar carro para fazer um xixi a um café (as vezes não se consegue mesmo aguentar mais he he he) deixar os quatro piscas e quando la chega...nem o carro nem ninguem que lhe diga o que aconteceu ao carro...

Enfim...o melhor mesmo é estacionar ao pe do Teatro aberto...aí os parquimetros estão avariados...e não multam he he he he he...fiquem com esta dica...o Teatro aberto fica em frente à mesquita!!!

Em relação ao cão...bem...espero que tudo tenha corrido bem!!

Arcanjo
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça jul 13, 2004 11:23 pm

Bolas,será que não se tem um pingo de consideração pelos animais? :o
É sempre a mesma história,o que interessa é o dinheiro,a caça à multa. :evil:
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

quarta jul 14, 2004 12:10 am

Isto há com cada uma! :evil: Acho que a comparação com um bébé não é descabida. Há quem os deixe dentro dos carros, sim, que eu já vi, às vezes até mesmo com os vidros fechados... Será que nesse caso também rebocavam o carro?

Claro que, para além da insensibilidade da polícia (que pode, tão só, ter sido responsável pela morte do cão - basta ter estacionado o carro ao sol no parque dos rebocados) aqui há outro factor a ter em conta que é a irresponsabilidade do dono. Já deixar o cão no carro com este mal estacionado não é muito boa ideia, mas com os vidros todos fechados então... :evil:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta jul 14, 2004 7:02 am

icvcabral Escreveu: Claro que, para além da insensibilidade da polícia (que pode, tão só, ter sido responsável pela morte do cão - basta ter estacionado o carro ao sol no parque dos rebocados) aqui há outro factor a ter em conta que é a irresponsabilidade do dono. Já deixar o cão no carro com este mal estacionado não é muito boa ideia, mas com os vidros todos fechados então... :evil:
Aqui, na minha opinião só há uma responsabilidade, a do dono. Quem sai dum carro e deixa um cão lá dentro, no verão, com os vidros todos fechados. é no mínimo irresponsável :evil: :evil: :evil:
Todos os anos morrem dezenas de cães encerrados dentro de carros, principalmente nas praias, porque os donos vão por exemplo, almoçar e se esquecem que têm o cão dentro do carro.
O policia é um "malandro" porque rebocou o carro, pois, se calhar é. Mas o maior "malandro" é o dono que o deixou naquelas condições, nem que fosse só para fazer xi-xi
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
AndLemos
Membro Veterano

quarta jul 14, 2004 8:16 am

Eu falei bébé em tom de brincadeira.

Em que condições o dono deixou o cão no carro não sei.Se tinha um bocadinho o vidro aberto, se o carro estava á sombra...
Eu em questão de multas de estacionamento sou mt cuidadosa, prefiro caminhar mais a deixar o carro mal estacionado.

Mas o polícia podia ter mais consideração, a não ser que o carro estivesse mesmo a impedir o trânsito podia ter aguardado pelo condutor e multa-lo.

Com animais é difícil por vezes quando queremos ir a algum sítio, ou deixamos o carro bem estacionado e consequentemente o animal passa mais tempo fechado lá dentro, ou deixamos á porta do sitio que queremos ir e demoramos menos.

Certa vez vinha do vet com uma gatinha que tinha, estava muito doente e tinha de passar na farmácia. Ou ía estacionar o carro correctamente e ía deixar o animal mais tempo fechado dentro do carro ou fazia como fiz, estacionei á porta da farmácia, por sorte estava lá o polícia falei com ele e até me ficou a guardar a bichinha e o carro.
AndLemos
Membro Veterano

quarta jul 14, 2004 8:19 am

anjaazul Escreveu: com os vidros fechados
Ok, já vi, mas podia estar á sombrita e era menos grave embora pouco aconselhável :lol: :lol: :lol:
lagutrop
Membro Veterano

quarta jul 14, 2004 8:58 am

Desculpem mas eu não acho descabido comparar um cão a um bébé.

É sempre uma imensa falta de resonsabilidade e respeito pelo bébé ou pelo animal. O carro foi rebocado ams também podia ter sido roubado ou um camião sem travões espetar-se contra ele. Já todos vimos isso acontecer.

E aqueles pais que vão ao café e deixam as criancinhas no carro sozinhas. Não se lembram que elas podem destravar o carro... tentar guiá-lo...etc.

Dirão que sou pessimista, é verdade, no que diz respeito a ciranças ou animais (que para mim são parecidos porque não têm noção dos perigos) acho que todo o cuidado é pouco.
Responder

Voltar para “Cães”