Olá!;)
[quote=picola]
Olá,
Provavelmente tem conhecimento que o contágio dessa doença não é directo.
O contágio só se verifica se o mosquito phlebotomus (e apenas este mosquito) picar o animal infectado e logo de seguida picar o animal saudável.
[/quote]
Pois, sei disso, sim. Estou informada... O meu problema é que realmente não sei reconhecer um tipo de mosquito como esse, embora já tenha visto fotos no site do Nel sobre essa doença no whippet.no.sapo.pt... Como, por vezes, tenho mosquitos em casa, pois tenho janelas abertas durante o dia para entrar ar fresco, volta e meia, na cozinha, os mosquititos entram... Agora, como saber se são de facto os Phlebotomus??
Esse para mim é que é o busílis...
[quote=picola]
Perante isto é impossivel responder com exactidão à sua pergunta sobre as probabilidades de contágio (aliás julgo que nem um vet lhe pode responder). Em último caso mantenha-os separados.
[/quote]
Pois, só talvez assim... Porque garantias de facto não vejo...
[quote=picola]
Não querendo influenciar na sua decisão, penso que se tomar todas as medidas de segurança possiveis, não existirá problema.
Uma dica desparasite ambos os cães com pulvex (repelente de mosquitos)
[/quote]
A minha encontra-se desparasitada com Advantage... e usa a coleira Excalibor e mais um spray que lhe ponho mas esse é para as pulgas e carraças... O Pulvex é o quê, especificamente? É um desparasitante em pipetas, spray, o que é? Desculpe-me a ignorância...

:p