Como dar ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quinta jul 15, 2004 8:53 am

Boas
Estou a dar a ração da royal canin junior à minha cadela de 2 meses, no saco da ração diz lá para dar 320gramas diárias, que é o que eu estou a fazer, dou-lhe 107g de manhã, ao almoço e ao jantar o que faz 320g diárias.
Mas tenho uma duvida, é normal eles estarem sempre, cheios de fome? :o , uma pessoa começa a lanchar ou a comer qq coisa vem logo ela para perto de nós, senta-se e fica a olhar, até mete pena ver o bichinho assim :? .
Portanto isso é normal, ou devo dar mais ração por dia?
Abraço
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jul 15, 2004 9:09 am

107 g !!! Uau, adoro a precisão.

Diga-me lá uma coisa, você pesa a sua comida?
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
PJFS
Membro Veterano

quinta jul 15, 2004 9:14 am

SeaLords Escreveu: 107 g !!! Uau, adoro a precisão.

No saco tem 320g, o vet disse para nunca dar a mais pois o cão pode vir a ficar obeso e daí surgirem muitos problemas, só faço o que me disseram, eu não percebo muito de cães, mas vou tentando perceber.
Com respostas como a sua fico a perceber o mesmo :roll:
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta jul 15, 2004 9:18 am

Oh SeaLords, mas que mázinha! ;)
Esta precisão significa uma provável excessiva preocupação.
O facto de a cadelinha ficar de focinho no ar a "cheirocar" a sua comida quando está à mesa, deve-se ao facto de ter um aroma muito mais apelativo do que a ração. E não caia na tentação de lhe dar nem que seja só um bocadinho só para ela provar. É que depois não quer outra coisa e qualquer dia vem aqui ao fórum dizer que ela enjoou a ração.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PJFS
Membro Veterano

quinta jul 15, 2004 9:30 am

nel Escreveu: Oh SeaLords, mas que mázinha! ;)
Esta precisão significa uma provável excessiva preocupação.
O facto de a cadelinha ficar de focinho no ar a "cheirocar" a sua comida quando está à mesa, deve-se ao facto de ter um aroma muito mais apelativo do que a ração. E não caia na tentação de lhe dar nem que seja só um bocadinho só para ela provar. É que depois não quer outra coisa e qualquer dia vem aqui ao fórum dizer que ela enjoou a ração.
Não isso, não faço, se o fizesse depois ela era menina de estar sempre a espera que nós lhe desse-mos alguma coisa qd estivesse-mos a comer.
Então não quer isso dizer que ela esteja com fome certo?, simplesmente anda atrás de comida com melhor cheiro não é?
É que eu estáva a ficar preocupado com isso visto ela andar sempre atrás de comida lol
Abraço
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jul 15, 2004 9:42 am

Última edição por SeaLords em segunda nov 24, 2008 7:12 am, editado 1 vez no total.
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quinta jul 15, 2004 9:44 am

PJFS Escreveu: uma pessoa começa a lanchar ou a comer qq coisa vem logo ela para perto de nós, senta-se e fica a olhar, até mete pena ver o bichinho assim :? .
Eu não sei dizer se deve dar mais ou menos ração, isso é melhor consultar ao vet, depende do peso da bichinha, se está magra ou gorda, sei lá.

Eu tambem pesava a ração do Dylan e dividia por três refeições iguais como se estivesse a preparar um composto químico :oops: , mas quando o pestinhas cresceu a gente ficou mais relaxada ;)

Ter o cão a pedinchar na mesa das refeições é uma das coisas que odeio, já tenho visto cães assim e é muito chato para mim, portanto quando o meu cachorro ficava a olhar para mim voltava-lhe as costas, proibi às minhas filhas dar-lhe comida da mesa do jantar, se andava alí a pedinchar eu "enxotava-lhe as moscas" com um guardanapo e não ligavamos para ele. Se damos um petisco ao cão (que o damos mais do que convem) é sempre fora da mesa familiar, e sempre em troca de que ele faça qualquer coisa: sentar, deitar, saltar. O gajo era capaz até de aprender bailado por um bocadinho de queijo, e a gente abusa do coitadinho 8)

Eu não sou nenhuma expert, só tenho um cão (e bastante malandro) mas penso que se você tem pena do bichinho pedinchão e começa a dar bocadinhos do que está a comer, está feito, cada vez que ele o vea comer vai logo pedir, são como as crianças, se pode escolher entre sopa e rebuçado, esqueça a sopa porque não vale a pena.

Boa sorte com a pestinhas

Alicia
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quinta jul 15, 2004 9:49 am

O meu método não é indicado por nenhum vet,antes pelo contrário.
Os gajos têm a gamela á frente,comeram tem fome dou mais e há dias que comem mais outros que comem menos.
Estãos excelentes ,bem constituidos,sem estarem gordos.

Eu tb como bem,mas tem dias que como menos outros que repito... ;)
PJFS
Membro Veterano

quinta jul 15, 2004 9:53 am

Bem agora com essas respostas é que me lixaram, o vet diz para dar o que vem no saco, vocês dizem que não ligam para isso e que eles estão bem, em que vou ficar? :lol:
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quinta jul 15, 2004 9:55 am

SeaLords Escreveu: Biologia não é Matemática, e os valores que vêm nos sacos, para além do facto de ninguém saber muito bem como é que são determinados, não são para seguir à risca.
Essa é uma boa questão e eu tenho pensado nisso (sobretudo quando tenho pouco trabalho 8) ).
Os donos sem experiência, como eu, se gostamos de fazer as coisas bem, tendemos a seguir à risca as dicas e conselhos dos pacotes de ração, sem ter pensado de onde é que saíram as tais dicas.
Mas como se pode saber a quantidade correcta? só pelo estado geral do cão? é uma questão de sentido comum? eu acho que se deixasse ao Dylan o pacote de ração ao seu dispor o gajo dava cabo dele, sempre está esfomeado.

Alicia
PJFS
Membro Veterano

quinta jul 15, 2004 9:59 am

aligra Escreveu:
SeaLords Escreveu: Biologia não é Matemática, e os valores que vêm nos sacos, para além do facto de ninguém saber muito bem como é que são determinados, não são para seguir à risca.
Essa é uma boa questão e eu tenho pensado nisso (sobretudo quando tenho pouco trabalho 8) ).
Os donos sem experiência, como eu, se gostamos de fazer as coisas bem, tendemos a seguir à risca as dicas e conselhos dos pacotes de ração, sem ter pensado de onde é que saíram as tais dicas.
Mas como se pode saber a quantidade correcta? só pelo estado geral do cão? é uma questão de sentido comum? eu acho que se deixasse ao Dylan o pacote de ração ao seu dispor o gajo dava cabo dele, sempre está esfomeado.

Alicia
Pois aí é que está, eu acho que qt mais desse mais ela comia e o resultado era ficar gorda :?
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta jul 15, 2004 9:59 am

Eu não peso a do Spot mas ando sempre a olhar para os tracinhos no copinho! Para ele mais grão menos grão conta :lol: Basta mais 10 gramas por dia para ele mudar!
PJFS
Membro Veterano

quinta jul 15, 2004 10:04 am

Bem eu tb não peso sempre.
Pesei uma vez e deu mais ou menos 1 copo de mesa cheio, é o que lhe deito, mas sempre a mais do que a menos.
Não tinha paciência para estar todos os dias a pesar, mais grão menos grão vai dar ao mesmo
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quinta jul 15, 2004 10:32 am

PJFS - Bem, se por assim dizer você "escorregar" nessas medidas um pouco que não tem problema, desde que não abuse, não será por isso que o canito irá ficar obeso.

Agora a tal questão de ele quando vê as pessoas aí em casa a comer vir e sentar-se junto como que com vontade que lhe dêm alguma coisa isso é perfeitamente normal, a nossa paparoca tem aromas que lhes dão a volta ao "miolo". :lol:

E depois, para além disso, os nossos melhores amigos tambem são como nós, ou seja, uns são mais gulosos do que outros e... :)
PJFS
Membro Veterano

quinta jul 15, 2004 10:48 am

Moca32 Escreveu: PJFS - Bem, se por assim dizer você "escorregar" nessas medidas um pouco que não tem problema, desde que não abuse, não será por isso que o canito irá ficar obeso.

Agora a tal questão de ele quando vê as pessoas aí em casa a comer vir e sentar-se junto como que com vontade que lhe dêm alguma coisa isso é perfeitamente normal, a nossa paparoca tem aromas que lhes dão a volta ao "miolo". lol

E depois, para além disso, os nossos melhores amigos tambem são como nós, ou seja, uns são mais gulosos do que outros e... )
LOL, assim estou mais descançado, é que eu pensava que ela andava cheia de fome e que aquilo do saco estáva mal lol (apesar de ter sido o vet, até, que me explicou como eram as tabelas, que nem isso eu sabia :D )
Abraço
Responder

Voltar para “Cães”