PJFS Escreveu:
uma pessoa começa a lanchar ou a comer qq coisa vem logo ela para perto de nós, senta-se e fica a olhar, até mete pena ver o bichinho assim

.
Eu não sei dizer se deve dar mais ou menos ração, isso é melhor consultar ao vet, depende do peso da bichinha, se está magra ou gorda, sei lá.
Eu tambem pesava a ração do Dylan e dividia por três refeições iguais como se estivesse a preparar um composto químico

, mas quando o pestinhas cresceu a gente ficou mais relaxada
Ter o cão a pedinchar na mesa das refeições é uma das coisas que odeio, já tenho visto cães assim e é muito chato para mim, portanto quando o meu cachorro ficava a olhar para mim voltava-lhe as costas, proibi às minhas filhas dar-lhe comida da mesa do jantar, se andava alí a pedinchar eu "enxotava-lhe as moscas" com um guardanapo e não ligavamos para ele. Se damos um petisco ao cão (que o damos mais do que convem) é sempre fora da mesa familiar, e sempre em troca de que ele faça qualquer coisa: sentar, deitar, saltar. O gajo era capaz até de aprender bailado por um bocadinho de queijo, e a gente abusa do coitadinho
Eu não sou nenhuma expert, só tenho um cão (e bastante malandro) mas penso que se você tem pena do bichinho pedinchão e começa a dar bocadinhos do que está a comer, está feito, cada vez que ele o vea comer vai logo pedir, são como as crianças, se pode escolher entre sopa e rebuçado, esqueça a sopa porque não vale a pena.
Boa sorte com a pestinhas
Alicia