O que fariam?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Suponhamos que são 11:30 da noite. Olham pela janela e vêm uma grande concentração de cães. Conclui-se que é uma cadela com o cio.
O que fariam? Iriam buscar a cadela e espantar os cães? Espantavam os cães todos até que se afastassem? Nada?
O que fariam? Iriam buscar a cadela e espantar os cães? Espantavam os cães todos até que se afastassem? Nada?
Tendo em conta o desolador panorama nacional no que diz respeito ao número crescente de animais de rua, para mim a atitude mais correcta seria a de tentar separar os cães da cadela, recolhê-la para ser esterilizada e dá-la posteriormente para adopção (no caso de a pessoa em questão não poder ficar com ela). Ou, em último caso, há sempre a nada agradável e nada ideal alternativa de a devolver ao ambiente de origem...
mas não deixa de ser uma alternativa...
Uma solução intermédia seria a de pelo menos tentar separar os cães da cadela. No entanto, isto apenas adiaria o inevitável...
A solução mais cómoda seria naturalmente a de não intervir. Mas é precisamente graças ao comodismo (e nisto engloba-se também o de algumas, para não dizer muitas, pessoas com animais) que o número de cães e gatos sem dono não pára de aumentar...
Felizmente, eu pessoalmente nunca me deparei com uma situação destas. No entanto, hoje, sabendo aquilo que sei, e isto apesar de já ter lotação esgotada cá em casa, o mais provável seria optar pela primeira solução, que julgo ser a mais correcta.

Uma solução intermédia seria a de pelo menos tentar separar os cães da cadela. No entanto, isto apenas adiaria o inevitável...
A solução mais cómoda seria naturalmente a de não intervir. Mas é precisamente graças ao comodismo (e nisto engloba-se também o de algumas, para não dizer muitas, pessoas com animais) que o número de cães e gatos sem dono não pára de aumentar...
Felizmente, eu pessoalmente nunca me deparei com uma situação destas. No entanto, hoje, sabendo aquilo que sei, e isto apesar de já ter lotação esgotada cá em casa, o mais provável seria optar pela primeira solução, que julgo ser a mais correcta.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Pois eu ñ ficava parada!!!
Se ficasse parada agora então e quando a cadela tivesse os filhotes??
Seriam paridos na rua, talvez atropelados (como já vi muitos casos de cães com menos de 1mês), talvez feridos ou mortos por outros cães, enfim, uma série de coisas!!
Talvez uma acção evitasse a outra ñ??
Se ficasse parada agora então e quando a cadela tivesse os filhotes??
Seriam paridos na rua, talvez atropelados (como já vi muitos casos de cães com menos de 1mês), talvez feridos ou mortos por outros cães, enfim, uma série de coisas!!
Talvez uma acção evitasse a outra ñ??
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Sim, sim, afstavam os cães da cadela. (Gostava de ver como) e depois ndavam atr´s dela durante o cio, dia e noite ?
Ou pensavam que os cães diziam " Eh pá, malta! estragaram-nos o arranjinho, vamos partir para outra..."
Líricos...
Ou pensavam que os cães diziam " Eh pá, malta! estragaram-nos o arranjinho, vamos partir para outra..."
Líricos...
-
- Registado: segunda mai 17, 2004 9:23 pm
[quote=VascoV]
Sim, sim, afstavam os cães da cadela. (Gostava de ver como) e depois ndavam atr´s dela durante o cio, dia e noite ?
Líricos...
[/quote]
LOL
e ainda há quem fale da humanização dos cães
Líricos...
[/quote]
LOL

e ainda há quem fale da humanização dos cães
-
- Membro Veterano
Balde de água fria 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
- Contacto:
Se fosse ao pé de mim era um tiro na cadela, acabava com o problema da futura cachorrada, depois havia a vantagem de só se abater um animal em vez de todos, e ainda contribuia para que o meu sono não fosse prejudicado. :p
Biba o chumbo 6
Daniel

Biba o chumbo 6
Daniel
-
- Membro Veterano
Está a falar a sério??
Se está então ñ tenho nada a dizer...

Se está então ñ tenho nada a dizer...