Lembram-se...?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jul 17, 2004 10:57 am

Há coisas do caneco...

Não sei se alguém se lembra deste tópico : http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... sassoeiros

Pois bem.., ontem, quando estava numa amena conversa com uma pessoa conhecida e muito amiga dos animais, veio à conversa de que a filha tinha encontrado uma cadela muito doente, etc... que entretanto a cadela tinha fugido assustada ( tal como refere o topico...), entretanto a filha tinha colocado posts por tudo quanto era sítio em busca da dita cadela e entretanto ela lá apareceu, graças a um senhor que a contactou devido aos apelos...
Estava muito doente, ainda pior do que quando a encontraram inicialmente..., lá foi recolhida e tratada novamente e neste entretanto lá se passaram 7 meses.
Claro que a cadela se afeiçoou aos novos donos, os que a recolheram inicialmente quando ela andava perdida e muito doente, mas não é que ao fim destes 7 meses aparaceram os donos, reais, dela ? :o .

Sorte para a cadela :D que no fim destes 7 meses de ter sido muito bem tratada e acarinhada, pulou de contentamento quando os donos verdadeiros a foram ver para a levarem... :D .
Quando estava a ser levada, com tristesa da despedida... olhou para trás, para os que tanto a acarinharam durante todo este tempo (7 meses), mas lá foi a dar ao rabito, toda contente :D .

Nisto tudo, a cadela foi uma sortuda bem como os donos dela ao terem-na encontrado ao fim de tanto tempo, mas graças à autora do topico que está no link, pois foi incansavel em ter colocado avisos de que tinha a cadela em seu poder, bem como apelos sobre o seu desaparecimento aquando já da sua posse.

Conclusão : A esperança é a última a morrer... ;) :D

Desejo muita boa sorte para todos eles...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Rotkika
Membro
Registado: segunda set 29, 2003 4:22 pm
Gatos: Riscas, Preto, Lara, Clarinha, White

sábado jul 17, 2004 12:15 pm

Isto há com cada coisa!

Sorte para a cadela e para os donos iniciais que a encontraram ainda viva!!
Mas eu não sei se eu acolhece assim um animal durante tanto tempo, se o deixaria ir embora, 7 meses é muito tempo as pessoas habituam-se ao animal :(
<p><strong>"Amor &eacute; quando o teu cachorro lambe a&nbsp;tua cara, mesmo quando o deixas-te&nbsp;sozinho o dia inteiro!"</strong></p>
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

sábado jul 17, 2004 12:51 pm

Rotkika Escreveu: Mas eu não sei se eu acolhece assim um animal durante tanto tempo, se o deixaria ir embora, 7 meses é muito tempo as pessoas habituam-se ao animal :(
Deve ser uma decisão muito difícil, deve! Eu tenho o Artur cá em casa há mais ou menos esse tempo e nem quero pensar na possibilidade de os antigos donos aparecerem (muito pouco provável, verdade seja dita, porque o bicho estava abandonado preso ao gradeamento de uma janela e é uma peste roedora da pior espécie :-) )

Se calhar a melhor forma seria deixar o animal decidir (às vezes é óbvio quem ele acha ser o dono) ou ver onde ele ficaria mais feliz (caso não fosse imediatamente óbvio).

Aconteceu uma história semelhante com a irmã de uma amiga minha, que passados uns 2 anos de ter encontrado a cadela deu de caras com os antigos donos (que a reconheceram). Estes ficaram felicíssimos por saber que a bicha estava bem e feliz, mas optaram por a deixar com a dona actual, à qual ela já estava muito ligada. Acho que continuam a ir visitá-la
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jul 17, 2004 2:16 pm

Claro que foi uma decisão muito difícil... ao fim de tanto tempo, os novos donos já se tinham afeiçoado à cadela... mas como amantes dos animais que são, souberam dar o valor o que é a perda dum animal... quase me faz lembrar a sentença de Salomão... lembram-se ? ;)

Os antigos donos, os iniciais, nem queriam acreditar que a cadela ainda estivesse viva pois é muito doente, velha e eles vivem perto da Auto-estrada...

O mais interessante foi ver a expressão e contentamento da cadela quando os verdadeiros donos a chamaram pelo verdadeiro nome dela ;) .

Ambas as partes sentiram um misto de emoções... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”