Como é que os vossos cães se comportam no Veterinário?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda jul 19, 2004 10:55 am

A ida ao Veterinário é um procedimento relativamente normal para os nossos cães.
Mas como é que eles se comportam no Veterinário? :roll: Têm medo?Gostam?Deixam que lhes mexam?Ou pior ainda,costumam morder? :oops:
Enfim,o que eu gostaria de saber é se eles se comportam decentemente ou não... :p
Abraços a todos:
Maria José
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
puroacaso
Membro
Registado: segunda mar 15, 2004 11:30 am
Contacto:

segunda jul 19, 2004 11:07 am

Comportam-se lindamente os três!

(embora às vezes o Boxer faça uns "lagos" um pouco desagradáveis, mas o veterinário não se chateia)
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

segunda jul 19, 2004 11:20 am

Bem, eu só posso falar pelo canito de um amigo meu, um dogue Argentino, aliás ele tambem tem uma cadela fila de são Miguel, mas o Dogue é um doido.

Desta ultima vez foi lá para colocar o chip, estava na entrada sentado ao colo do dono, nisto sai da consulta um Rott, foi o fim da macacada, o Dogue, deu um pulo do colo do dono, numa loucura tal que embateu com a parte lateral do focinho numa casota das que estão lá para venda, cortou-se e ficou a sangrar, mas nunca se queixou, ele queria era devorar o rott, o dono do Rott, pegou no canito e desapareceu o quanto antes para evitar problemas.

O dono do Dogue até ficou com dores no pulso do tremendo puxão que levou, dado que tinha o cão ao colo mas preso pela trela. :)
DonaVela
Membro
Registado: quinta fev 19, 2004 3:13 pm

segunda jul 19, 2004 11:33 am

Ora bem:

Os PA's são uma doçura no Vet, (quando eu ia com eles... já não vou há pelo menos dois anos - quem vao agora são os meus papás) se nenhum cao vier invadir o espaço deles... claro.

Com o vet... er... o cão gane cada vez que ele receita um medicamento:

- Ora, vai tomar isto... (Ganidela) e isto.... (segunda ganidela)...

As Cadelas D'Agua são umas estouvadas, cheiram tudo e saltam para a marquesa numa pose lindissima... deixam fazer tudo e até gostam porque levam sempre aqueles biscoitos no final da consulta, não é?

São umas vendidas.
linca
Membro
Registado: terça nov 25, 2003 12:45 pm
Localização: Bulky(boxer); Spock(dobermann) e Pipinha(chinchila)

segunda jul 19, 2004 11:41 am

Aí está uma situação em que o meu spock me deixou ainda mais doida por ele. :o Fui busca-lo ao canil ja com 6 anos e no dia seguinte levei-o ao vet. Termometro para aqui, picada para ali, analises a tudo e ele ''nem aí''... :lol:
Pelo contrário...Adora a vet e assim que lá chega quer entrar logo, e olhem que ja sofreu bastante la dentro :(
Já o bulky é bem mais complicado...Começa logo a tremer das patas

São assim as idas ao doutor ;)

Filipa
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jul 19, 2004 11:43 am

Os meus quando vão ao veterinário ficam sempre muito chateados com a conta, mas depois quando eu digo que sou eu que pago lá se acalmam ;)
linca
Membro
Registado: terça nov 25, 2003 12:45 pm
Localização: Bulky(boxer); Spock(dobermann) e Pipinha(chinchila)

segunda jul 19, 2004 11:52 am

Os meus quando vão ao veterinário ficam sempre muito chateados com a conta, mas depois quando eu digo que sou eu que pago lá se acalmam
:lol:
arval_13
Membro Júnior
Registado: terça out 28, 2003 10:11 am
Localização: Luna, Serra da Estrela e Balzac, Rafeiro do Alentejo

segunda jul 19, 2004 12:24 pm

Olá!

Será que eu sou a única que não traz boas notícias?! :|

A minha Serra, a Luna, tinha sérios problemas com o vet. Ladrava muito assim que lá chegava, acalmava ao fim de alguns biscoitos (sabe muito!) e, ao fim de largos minutos de "tu cá, tu lá" com o vet, as coisas até se compunham. Nunca lhe deu para tentar morder, só gosta de manter as distâncias!
Ando com ela num curso de sociabilização, o que já está a fazer alguns efeitos. Com as pessoas que ela não conhece foge sempre, aos poucos vem cheirar, lá aceita um mimo e depois sim, aí temos festa.
Comecei a sociabiliza-la desde pequena, mas a mãe dela é exactamente a mesma coisa, provavelmente está-lhe nos genes... ou não!
De qualquer forma, agora já se vai portando melhor!

Fiquem bem
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

segunda jul 19, 2004 12:40 pm

Arval_13 - Olhe que não é só você a apresentar algo memnos positivo nestas idas ao Vet, repare no caso que descrevi, e até me esqueci que o tal Dogue não aprecia mesmo nada o Vet.

Paulo C - Hehe, esses seu cães são uns sortudos, é que você é um dono porreiro, paga as contas e tudo. :lol:

:)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda jul 19, 2004 12:45 pm

os meus, se não encontram o chá e as torradas prontas, armam um valente chavascal :D
bom, a carlota está ´~ao farta de vet, que se farta de espernear. aliás, ela é muito mazinha para se tratar. o max divertia-se muito, até que lhos tiraram. da última vez, até se borrou todo de medo. porquê? não há mais nada a tirar :D quando levaram os chips, não houve nada demais. com outros animais, nem ligam. a desmiolada da carlota, por vezes, arma-se em vivaça. o outro vai logo atrás
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda jul 19, 2004 10:10 pm

PauloC Escreveu: Os meus quando vão ao veterinário ficam sempre muito chateados com a conta, mas depois quando eu digo que sou eu que pago lá se acalmam ;)
A minha não se chateia com a conta, até acha graça, estilo "bem feita, dói-te mais a ti do que a mim".

Também aproveita para despejar as glandulas anais a jacto, preferencialmente para cima da roupa do vet. :p 8)
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

segunda jul 19, 2004 10:23 pm

DonaVela Escreveu: Ora bem

Os PA's são uma doçura no Vet, (quando eu ia com eles... já não vou há pelo menos dois anos - quem vao agora são os meus papás) se nenhum cao vier invadir o espaço deles... claro.

Com o vet... er... o cão gane cada vez que ele receita um medicamento

com o meu PA né bem assim....bem atado na faz mal a ninguém.....

Com o vet... er... sou eu que gano cada vez que ele receita um medicamento

:p :p
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda jul 19, 2004 10:55 pm

JUMP Escreveu:
DonaVela Escreveu: Ora bem

Com o vet... er... o cão gane cada vez que ele receita um medicamento

com o meu PA né bem assim....bem atado na faz mal a ninguém.....

Com o vet... er... sou eu que gano cada vez que ele receita um medicamento

:p :p
:lol: :lol: :lol:
O Rugas até se comporta bem na Veterinária.Só não gosta é de levar injecções e tirar sangue... :oops: :p
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

terça jul 20, 2004 12:23 am

Ola´.

O Strauss porta-se lindamente e a Kiara...também. O único senão da Kiara é que do alto dos seus 50 kilinhos, ainda pensa que tem 10 e esconde-se sempre debaixo da cadeira ou da secretária da vet. :o
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jul 20, 2004 2:57 am

O único senão da Kiara é que do alto dos seus 50 kilinhos, ainda pensa que tem 10 e esconde-se sempre debaixo da cadeira ou da secretária da vet.
:lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”