Enxofre?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda jul 19, 2004 1:19 pm

tenho visto aqui no bairro, prédios rodeados de um pó amarelo que parece enxofre. também já vi espalhado um pó branco. como existem, por aqui, milhentos cães, suponho que o pó sirva para impedir que façam as necessidades às portas dos prédios.
este pó será perigoso para os cães? eu procuro que eles andem bem longe... mas às vezes :cry:
DonaVela
Membro
Registado: quinta fev 19, 2004 3:13 pm

segunda jul 19, 2004 1:46 pm

É um repelente para os caes não irem marcar territorio por lá....

A senhora do café tem esse pó espalhado junto a umas colunas e explicou-me que é para esse efeito.
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

segunda jul 19, 2004 1:58 pm

Olé!

Eu acho que não faz mal, mas vou saber aqui nos serviços veterinários! acho que só serve mesmo para os afastar do local.

Bjs Alex
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

segunda jul 19, 2004 2:12 pm

Pelo pouco que sei sobre este assunto, não creio que o pó faça mal própiamente dito aos canitos, mas certamente que os pode deixar a fazer "atchim" um sem numero de vezes, mas...

É curioso que antigamente algumas pessoas utilizavam isso nas jantes dos carros e arredores para evitar que os canitos e gatos lá podessem urinar.
:)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jul 19, 2004 2:19 pm

Faz mal aos canitos, faz mal às pessoas e é proibido deitar esse tipo de produtos tóxicos na via pública. :evil:
DonaVela
Membro
Registado: quinta fev 19, 2004 3:13 pm

segunda jul 19, 2004 2:36 pm

PauloC,

Aquele pó decerto não é enxofre... O enxofre tem um cheiro activo, toxico e caracteristico. Eu tomo lá café todos os dias na esplanada e aquela treta não cheira a nada.... Pelo menos, a mim não me cheira...

Vou tentar saber que pó é aquele.
Moca32
Membro Veterano

segunda jul 19, 2004 2:41 pm

Whowww, sinceramente não sabia que fazia mesmo mal, se soubesse teria alertado de imediato.

Ainda me recordo de ver um post de alguem aqui no fórum que dizia ter partido a cara a um anormal que lhe colocou esté pó junto á porta de casa e deixou o canito aflito (acho que o estalo foi bem dado).

Felizmente estás ideias brilhantes normalmente dão mais a tipos que vivem nos arredores do que nas cidades, digo felizmente porque podia ser tudo igual, e se assim fosse ainda era pior.

O meu carro já foi bem arranhado por gatos e urinado por cães e eu nunca tive este tipo de triste atitude, nem poderia ter, gosto demasiado da bicharada em geral e nem percebo como estes cromos conseguem ter paz interior. :evil:
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda jul 19, 2004 2:51 pm

Não tem a ver com o tópico mas aqui há uns anos, em conversa com um professor de nutrição animal do Abel Salazar, este disse-me estar espantado com a tolerância dos cães ao enxofre, conhecendo mesmo casos de criadores em Inglaterra que davam doses semanais aos seu exemplares com excelentes resultados ao nível de pêlo... A verdade é que sempre tive medo de testar isto e nunca fui capaz de encontrar bibliografia que sustentasse isto ou mesmo que o confirmasse.

Se alguém souber de algo... agradeço - apenas do ponto de vista teórico, que não tenciono dar enxofre aos cães :o :o :o
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Moca32
Membro Veterano

segunda jul 19, 2004 3:00 pm

Bom, este mundo é louco, essa de fazer bem ao pelo nunca me passaria pela cabeça, mas é bem possivel que seja verdade.

Espero que o ppl saiba de mais alguma coisa. :? :)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda jul 19, 2004 8:48 pm

Aquele pó decerto não é enxofre... O enxofre tem um cheiro activo, toxico e caracteristico. Eu tomo lá café todos os dias na esplanada e aquela treta não cheira a nada.... Pelo menos, a mim não me cheira...
a mim, o pó tb. não cheira a nada porque está rente ao chão, mas agora os bobis :o se não cheira, ainda é pior. eles podem pisar aquilo desprevenidamente e... zás. não tenciono ver se fará be, à coceira da carlota. a menos que me dêem garantias absolutas. um expert ;) e mesmo assim :?
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda jul 19, 2004 9:29 pm

casadiscaes Escreveu: Não tem a ver com o tópico mas aqui há uns anos, em conversa com um professor de nutrição animal do Abel Salazar, este disse-me estar espantado com a tolerância dos cães ao enxofre, conhecendo mesmo casos de criadores em Inglaterra que davam doses semanais aos seu exemplares com excelentes resultados ao nível de pêlo... A verdade é que sempre tive medo de testar isto e nunca fui capaz de encontrar bibliografia que sustentasse isto ou mesmo que o confirmasse.

Se alguém souber de algo... agradeço - apenas do ponto de vista teórico, que não tenciono dar enxofre aos cães :o :o :o
Lembro-me quando era miuda na província que os trabalhadores agrícolas costumavam aplicar um pouco de enxofre sobre cortes ou feridas que faziam com as alfaias agrícolas ou com as enxadas... ou seja, ferimentos donde pudesse advir tétano.

Os barris do vinho eram vedados com mechas com enxofre.

Mas mais não sei.
Responder

Voltar para “Cães”